Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após despedida do TD Garden, Paul Pierce destaca apoio da torcida e elogia Thomas

Segundo maior pontuador da história do Boston Celtics, com 15 temporadas de serviços prestados ao time de Massachusetts e campeão da NBA em 2007/2008, o ala Paul Pierce disputou, na tarde de domingo (5), o seu último jogo como profissional no TD Garden, defendendo o Los Angeles Clippers. O Celtics venceu a partida em casa por 107 a 102, mas o resultado ficou em segundo plano com as homenagens a “The Truth”, que não escondeu a emoção e beijou o escudo celta no parquet. Além disso, Pierce levou os torcedores do Celtics ao delírio com uma cesta de três pontos no último lance do duelo, como nos velhos tempos.

Em entrevista depois da partida, Paul Pierce se emocionou novamente e agradeceu aos torcedores pelo carinho, não só nessa partida, mas em todo o período que vestiu a camisa verde e branca. Vestido com uma camisa do New England Patriots, que venceria o Super Bowl contra o Atlanta Falcons horas depois, o camisa 34 disse que seu coração sempre estará em Boston e sua torcida sempre será pelo Celtics.

“Eu não recebo um banho de amor em todas as esferas, como Kobe teve em sua turnê de despedida, então isso foi como o meu último adeus, não só para o Celtics, mas também para a NBA. Em todo canto, eu vi camisas do Celtics com o número 34. Em todo canto, vi cartazes com meu nome. Foi lindo ver e fazer parte disso”, elogiou Pierce, que fez o seu último jogo no TD Garden exatamente 18 anos após a sua estreia na NBA.

Além das homenagens dos torcedores no TD Garden, Pierce também falou sobre o armador Isaiah Thomas, atual destaque do Boston Celtics. Os dois ídolos celtas, que jantaram em uma churrascaria na véspera da partida, trocaram elogios. “Ele é um matador! O jogo parece fácil para ele. Sem dúvidas, é o melhor armador da Conferência Leste. Estou orgulhoso do que ele tem sido capaz de fazer por essa organização. Disse a ele para aproveitar cada momento aqui”, afirmou Pierce. “Isso (a homenagem a Pierce) me impulsiona muito. Quando você ganha um campeonato aqui, você ganha o amor da torcida para sempre. Eu quero ser assim um dia, estar naquela situação em que posso ficar na franquia por um longo tempo, dar meu sangue, suor e lágrimas, jogar o meu último jogo ao lado deles. Esse tipo de amor é inacreditável”, frisou Thomas.

Até mesmo os treinadores se emocionaram com as homenagens a Paul Pierce. Atual comandante do Clippers e campeão com o Celtics em 2007/2008, ao lado do camisa 34, Doc Rivers destacou o carinho da torcida verde e branca. “A multidão foi incrível, eles são incríveis. Muitos de nossos jogadores comentaram sobre isso. Falei sobre esse apoio da torcida antes do jogo com o Paul, e ele se emocionou”. Já o técnico celta Brad Stevens aproveitou o momento para dar um conselho ao calouro Jaylen Brown durante as homenagens. “Isso é único, isso você não vê em toda a parte”, destacou Stevens ao jovem ala.

Agora, Boston Celtics e Paul Pierce vivem a expectativa pelo encerramento da temporada 2016/2017, quando o ala deve se aposentar. Existe a possibilidade da assinatura de um contrato curto de Pierce com o Celtics na pós-temporada, para que “The Truth” seja oficialmente um celta no fim da carreira. Além disso, outra homenagem já está prevista, que é a aposentadoria da camisa 34 de Pierce, pelos longos serviços prestados ao Alviverde.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Felippe

    Justo…. justíssimo…. The Truth sempre…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.