Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Los Angeles Clippers (45-27) x Boston Celtics (43-30)

Invicto há quatro partidas e em meio a uma série de cinco compromissos consecutivos como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a jogar na temporada 2015/2016 da NBA diante do Los Angeles Clippers, na noite desta segunda-feira (28), às 23h30 (horário de Brasília), no Staples Center. Será o segundo duelo entre as duas equipes nesta edição da liga: no dia 10 de fevereiro, no TD Garden, o Alviverde sofreu, mas venceu a franquia da Califórnia na prorrogação, por 139 a 134.

Já classificado para os playoffs da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers ainda tem um objetivo nessas últimas rodadas da temporada regular: ultrapassar o Oklahoma City Thunder, conquistar a terceira colocação, garantir o mando de quadra no primeiro round dos playoffs e fugir de um confronto precoce contra o Golden State Warriors no mata-mata. Porém, como o Thunder está em grande fase e deve confirmar a terceira melhor campanha, o Clippers luta para garantir sua posição e a boa fase dentro do Staples Center, onde venceu os dois últimos jogos que disputou.

Ex-treinador do Boston Celtics, Doc Rivers segue sem contar com o ala-pivô Blake Griffin, que já está recuperado de uma fratura na mão e uma lesão no quadril, mas terá de cumprir suspensão de quatro partidas, por agredir um funcionário do Clippers. Sem Griffin, Rivers aposta em um quinteto baixo, com o eterno ídolo celta Paul Pierce e o ala camaronês Luc Mbah a Moute, e na força da rotação, que tem Jamal Crawford e Jeff Green como principais peças.

Recuperado de uma série de quatro tropeços seguidos, o Boston Celtics já iniciou uma nova série de vitórias e mostrou que irá lutar pelo mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste, mais precisamente pela terceira posição, até a última rodada. O elenco celta sabe das dificuldades que terá contra o Los Angeles Clippers, ainda mais se for comparar com o Phoenix Suns, seu último adversário, mas todos estão focados em manter a boa fase, encaminhar a classificação para os playoffs e seguir na briga pelo terceiro posto do Leste.

Assim como nos últimos jogos, o técnico Brad Stevens terá apenas um desfalque: o ala Jae Crowder, titular desde o início da temporada, está se recuperando bem de uma lesão no tornozelo direito, mas ainda não volta a jogar contra o Clippers. Sem Crowder, Evan Turner segue no quinteto titular, enquanto o armador Terry Rozier deve ganhar alguns minutos na rotação.

FICHA TÉCNICA

Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

Horário (de Brasília): 23h30

LOS ANGELES CLIPPERS: Chris Paul, J. J. Redick, Paul Pierce, Luc Mbah a Moute e DeAndre Jordan. T: Doc Rivers

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. drakes

    Clippers 95 x 103 Celtics

  2. Guilherme Trivellato

    Celtics 106 X 103 Clippers

  3. Jonas Capponi

    Celtics 105 x 99 Clippers

  4. Carlos Eduardo

    Celtics 104 x 108 clippers

  5. Maurício Green

    Celtics 102 X 98 Clipers

  6. Jefferson Pires

    Celtics 103 x 99 Clippers

  7. Willian Stanley

    Celtics 102 x 99 Clippers

  8. Gustavo Arruda

    Clippers 106 x 110 Celtics

  9. Nathan Henrique

    Celtics 104 x 109 Clippers

  10. Christian Evandro Bays

    Celtics 110 X 107 Clippers

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.