Prévia – Sacramento Kings (24-49) x Boston Celtics (49-23)

Sacramento Kings

Publicidade

Ainda na briga pela primeira colocação da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite deste domingo (25), mais um back-to-back como visitante. O primeiro duelo dessa série será contra o Sacramento Kings, que ocupa a 12ª posição da Conferência Oeste e não tem mais chances de classificação para os playoffs. A partida entre Kings e Celtics começa às 19h (horário de Brasília) e será disputada no Golden 1 Center, casa da franquia californiana.

Na teoria, o Sacramento Kings chega para o jogo contra o Boston Celtics sem maiores ambições. Afinal de contas, os californianos já confirmaram mais uma temporada fora dos playoffs e pensam apenas em dar rodagem aos seus atletas mais jovens, mas a cidade de Sacramento vive um clima de comoção por causa do assassinato de Stephon Clark: negro e desarmado, Clark foi morto em uma ação policial após assalto perto de sua casa. O Kings e seus torcedores estão participando ativamente dos protestos, e a partida deste domingo se tornou uma grande incógnita pela comoção generalizada, o que pode complicar o Celtics.

Diante do Boston Celtics, o técnico Dave Joerger deve escalar o quinteto do Sacramento Kings com vários jovens, sendo que os destaques são o armador calouro De’Aaron Fox e o pivô Willie Cauley-Stein. Os desfalques são o ala-armador Garrett Temple (lesão no tornozelo), o ala Iman Shumpert (cirurgia no joelho), e os alas-pivôs Zach Randolph (gastroenterite) e Harry Giles (lesão no joelho).

O Boston Celtics, por sua vez, disputa o segundo dos quatro compromissos consecutivos que terá como visitante na Conferência Oeste. A franquia verde e branca de Massachusetts ganhou uma injeção de ânimo com o triunfo sobre o Portland Trail Blazers em pleno Moda Center, e quer aproveitar o back-to-back contra equipes fora da briga pelos playoffs para continuar na cola do Toronto Raptors, líder isolado da Conferência Leste.

O técnico Brad Stevens fará apenas uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics. Fora do protocolo de concussão, o ala-armador Jaylen Brown retorna ao time verde e branco e substitui o ala-pivô Marcus Morris, que torceu o tornozelo direito diante do Portland Trail Blazers e será poupado. Cestinha celta na temporada, o armador Kyrie Irving foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico no joelho e só volta às quadras nos playoffs.

FICHA TÉCNICA

Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)

Horário (de Brasília): 19h

Transmissão: NBA League Pass

SACRAMENTO KINGS: De’Aaron Fox, Bogdan Bogdanovic, Justin Jackson, Skal Labissiere e Willie Cauley-Stein. Treinador: Dave Joerger

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Publicidade

  2. Shandyego Nunes disse:

    Bah, que jogo do Rozier hein, 33 pontos, carrer high dele.

    Brad é insano, o que ele faz com esse elenco, e incrível.

    Claor, nem tudo sao flores, pelo adversário, foi bem equilibrado, mas é muito bom essas vitórias, importante para encerrar bem a temporada regular

    7

    0
  3. Marchall disse:

    Eu so não entendo o que Nader, Yabusele, Ojeleye e Larkin fazem nesse time. São fraquíssimos!

    Agora pensando na temporada que vem, porque essa não temos obrigação de ganhar, fico imaginando esse time:

    ✓Hayward
    ✓Morris
    ✓Jayson Tatum
    ✓Kyrie Irving
    ✓Griffin (Pick, Horford + Perebas)

    1

    4
    • Lucas Oliveira disse:

      Nader, Yabusele, Ojeleye são rookies, todo o time precisa deles porque é impossível criar um time bom só de veteranos, não há cap para isso (além disso são todos novos e tem o que crescer ainda, mesmo entendendo o motivo das reclamações).
      Mas falar que o Larkin é fraco é absurdo considerando o que ele vem jogando. Ele liderou o time na volta por cima contra o Portland e faz um ótimo trabalho sempre que é chamado a quadra, inclusive defensivo, apesar da baixa estatura.

      5

      1
    • Murilo Gomes disse:

      Ninguém é obrigado a gostar do Nader,Yabusele e do Ojeleye..Mas os caras são rookies. Já ouvi comentaristas nas transmissões dos jogos do Boston dizendo que o Nader tem um bom aproveitamento mas bolas de 3 na G-League, e que o Yabusele também tem se destacado em baixo do garrafão devido ao seu porte físico. Claro que eles não tem o mesmo talento do Tatum…isso é óbvio kkkk,(Tatum tem potencial para se tornar um all-star em breve.) mas temos que dar tempo pra eles se desenvolverem.

      2

      0
    • Beto Castro disse:

      Ojeleye e Yabusele podem ser o Rozier de amanhã. Nader e Larkin, pelo que custam, são ótimos para o terceiro time

      É sempre bom lembrar que Avery Bradley mal entrou em quadra em seu primeiro ano em Boston

      Aliás, o trabalho do Ainge na reconstrução do elenco, até o fundo de banco, em 2017/18 é muito bom. Sem gastar quase nada tem: Larkin, Ojeleye, Nader, Theis, Yabusele, Baynes

      1

      0
  4. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Perebas foi muito boa. O Griffin tá jogando bem. Será que só isso seria o bastante?

    0

    0
  5. Marco Ferreira disse:

    Galera, acredito que não teremos grandes movimentações no elenco para o ano que vem…

    Analisando a situação de momento, temos um bom time e já temos nossos pontuadores da segunda unidade para a temporada que vem (Rozier, Tatum e Morris).
    Seguindo o raciocinio dessa temporada o time ficaria Kyrie, Brown, Hayward, Horford e Baynes ou Theis – Segunda unidade Rozier, Smart (se ficar), Tatum, Morris e Monroe.

    Acredito muito nesse time para a temporada que vem!

    Agora, não temos obrigação de vencer esta temporada, mas estamos sim correndo por fora, não me surpreenderia em titulo no final da temporada! Essas lesões fez com que os reservas jogassem mais e pegassem mais confiança, e vem dando muito certo, olha os jogos que estamos ganhando ou até mesmo perdendo (sempre com placares apertados) com um elenco que em alguns momentos ficamos com apenas 9 jogadores, nem dois times no elenco!

    Let’s Go Celtics…

    10

    1
  6. phabio passos disse:

    Bem desse elenco, deve ser negociado o semi,larkin,yabe, nader, allen e bird,estão fora do próximo ano…..porque pode trazer jogadores melhores no draft,e devemos usar para subir escolhas,,,,,
    Talvez negociar smart ou harford se surgir negocio interessante para melhorar o elenco
    devemos renovar monroe e baynes que seria interessante para elenco……pq eles foram boas aquisições para esse ano…

    0

    1
    • Marco Ferreira disse:

      Phabio,

      Smart será agente livre, neste caso não teria negociação apenas espaço em Cache!
      Allen e Bird ficariam na maine.
      Yabusselle se fizer o trabalho de emagrecimento que o Smart fez para esta temporada pode ser um excelente aditivo para o ano que vem.
      Nader foi o melhor jogador da liga de verão 2016, o melhor jogador da maine 2017, será que não podemos dar mais tempo para o garoto evoluir na NBA antes de descarta-lo?
      Semi tem um papel defensivo que o Stevens quer trabalhar, não me incomodaria uma troca dele, até por que acho ele limitado, mas pode ser nosso futuro Smart (Nas mãos do Stevens pode acontecer).
      Larkin vem jogando bem, não sei por que querem tanto desfazer dele, 3º armador que quando é acionado ajuda bastante!

      Estamos tão vivos ainda nesta temporada e já estamos pensando na outra! Que tal curtirmos o momento desta temporada e quando acabar a temporada (Quem sabe com o titulo), ou quando estivermos fora da competição (Espero que não aconteça tão cedo) discutimos essas possíveis movimentações?

      Let’s Go Celtics…

      1

      0

Deixe um comentário