Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Sixers x Celtics

O Boston Celtics faz hoje (14/04) às 21:00 (horário de Brasília) seu 81/ jogo da temporada, contra o Philadelphia 76ers. A partida será disputada no Wachovia Center, ginásio do Sixers.

A equipe Celta busca sua 61 vitória na temporada, para recuperar-se da derrota sofrida para o Cavaliers em Cleveland, no último domingo (12/04), por 107 x 76. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Sixers tenta obter sua vitória de número 41 na temporada, para se recuperar de 5 derrotas consecutivas, para o Nets em New Jersey (96 X 67), Bobcats em Charlotte (101 x 98), Bulls em Chicago (113 x 990, Cleveland Cavaliers,a tuando em seus domínios (102 x 92) e Raptors em Toronto, por 111 x 104. O destaque da equipe é o ala Andre Iguodala, que possui médias de 18,7 pontos, 5,7 rebotes e 5,3 assistências por partida. O Sixers ocupa a sétima colocação da conferência leste.

Boston Celtics e Philadelphia 76ers enfrentaram-se 4 vezes na última temporada, o Celtics venceu 3 jogos, por 113 X 103, 116 X 89 e 100 X 86. A equipe Green perdeu uma partida disputada em Boston por 95 X 90.

Esse será o último duelo entre Celtics e Sixers na temporada regular. A equipe Celta venceu o primeiro confronto atuando em seus domínios, por 102 x 78. A segunda partida também foi disputada em Boston e o time Green voltou a triunfar, dessa vez por 110 x 91. O terceiro duelo foi jogado em Philadelphia e o celtics venceu por 100 x 99, com uma cesta de Ray allen nos segundos finais.

Philadelphia 76ers e Boston Celtics podem se enfrentar na primeira rodada dos playoffs, que começam na próxima sexta-feira.

Como a equipe Celta já confirmou a segunda colocação da conferência leste, o yime não pode mais ser alcançada pelo Orlando Magic, Doc Rivers pode poupar alguns titulares da partida, como Rajon Rondo, Ray Allen e Paul Pierce.

Kevin Garnett e Brian Scalabrine participarão do aquecimento para a partida, mas não devem jogar, irão retornar para a disputa dos playoffs. Leon Powe já se recuperou de lesão e irá jogar hoje contra o Sixers.

Ray Allen não deve atuar na partida contra o time de Philadelphia, ele recebeu uma punição da liga por cometer uma agressão no brasileiro Anderson Varejão, no jogo do último domingo, quando o Celtics foi derrotado pelo Cavs, em Cleveland, por 107 X 76.

Boston Celtics (60-20): Rajon Rondo, Tony Allen, Kendrick Perkins, Leon Powe e Paul Pierce.

Philadelphia 76ers (40-40): Andre Miller, Willie Green, Samuel Dalembert, Reggie Evans e Andre Iguodala.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

1 comentário

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *