Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rapidinhas 28-02-2010

Camisas de times da NBA em promoção!

Confira algumas rápidas notícias sobre o Boston Celtics

Doc Rivers aprova as chegadas de Nenad Krstic e Jeff Green

Apesar de lamentar saída de Kendrick Perkins, Doc Rivers elogia novas aquisições e ressalta importância de Shaq O’Neal para o time
Doc Rivers admitiu que foi difícil emocionalmente lidar com a perda de Kendrick Perkins, pivô titular da equipe nas últimas temporadas. Mas o comandante do Boston Celtics está animado com as peças adquiridas na negociação com o Oklahoma City Thunder.

 Celtics enviou Perkins e o armador Nate Robinson para o Thunder em troca do ala Jeff Green e do pivô Nenad Krstic. Rivers aprovou a chegada dos dois novos jogadores. Reconheceu a importância que Krstic terá no seu sistema de jogo, mas a contratação mais comemorada pelo treinador foi a de Green.

“Nós precisávamos de um jogador como ele”, disse Rivers sobre Green. “A chegada dele nos permite montar uma formação ‘pequena’ muito parecida com a que fazíamos quando vencemos o título (em 2008): colocar Green na posição quatro e deixar Garnett como pivô. Nós queríamos voltar a fazer isso desde a saída de James Posey. Nós fazíamos isso muitas vezes nos playoffs, em todos os quartos períodos”.

A aposta de Rivers para suprir a ausência de Perkins no elenco é Shaquille O’Neal. O técnico confia que o veterano pivô conseguirá dar conta do recado na posição pelo restante da temporada.

“Shaq tem muita participação nessa troca” afirmou o treinador do Boston. “Nós precisamos dele saudável, e ele vai estar saudável. Se Shaq jogar bem, esta troca será muito boa para nós. Depende do Shaq. Precisamos dele em forma, preparado para jogar e saudável. Ele será muito importante para nós nos playoffs”.

Era necessário fazer uma mudança:

Apesar da boa campanha do Celtics na temporada, Danny Ainge diz que a negociação com o Thunder era a melhor coisa a ser feita
Danny Ainge, gerente geral do Boston Celtics, sabe que a saída de Kendrick Perkins e Nate Robinson para o Oklahoma City Thunder em troca de Jeff Green e Nenad Krstic pegou muita gente de surpresa. Mas o dirigente sentiu que era necessário fazer uma mudança na equipe.

“Considero que tenha sido uma atitude corajosa”, disse Ainge “Seria muito mais fácil não fazer nada, eu reconheço isso. Mas acredito que foi a melhor coisa para a nossa equipe agora e no futuro. Sei qual é a nossa campanha na temporada, mas penso que precisávamos melhorar”.

Ainge explicou que a decisão de negociar Perkins, pivô que vinha sendo titular do Celtics nas últimas temporadas, não foi feita da noite para o dia e que chegou à conclusão de que era a melhor coisa a ser feita após levar em conta a opinião de toda a comissão técnica.

“Nós tomamos decisões como esta coletivamente e por unanimidade”, revelou o cartola. “As coisas são discutidas, pesquisadas, pensadas e nós analisamos se é a mais viável das alternativas”.

Os recém-adquiridos Jeff Green e Nenad Krstic estrearam sábado contra o LA Clippers, o pivo começou como titular e anotou 9 pontos e pegou 6 rebotes, todos ofensivos, já Jeff Green veio do banco para anotar 7 pontos.

30 comentários

  • Realmente seria bem mais cômodo deixar as coisas como estavam. Nós continuaríamos ganhando nossos jogos, mas não sei o que aconteceria mais a frente.

  • Se o DOC fala que podemos contar com um SHAQ saudavél se o Shaq jogar bem eu aposto que o CELTICS ganha ele falou da formação de 2008 o garnett naum é ruin como pivô……..O grande problema do boston é os rebotes ate um dia desses era o pior time no quisito,o Krstic pegou 6 e td ofensivo naum é tão ruin assim.

    GO GO CELTICS

  • Agora nao há mais o q chorar, é torcer pra chegar mais um C e Shaq ficar razoavel, gostei da estreia dos dois principalmente dos rebotes q o Kristic pegou la na frente

  • Não concordei com a troca, nos outros tópicos sobre a troca ja falei bastante disso. Acho muito arriscado dependermos do Shaq, sendo que ele vive no departamento médico.

    Mas por outro lado, não se pode negar que com o KG na 5 e o Green na 4 o time fica fortíssimo no ataque, melhor do que com o Perkins. Mas essa temporada ja ganhamos dos nosso rivais com o garrafão forte, não sei porque jogar com um time mais baixo, fazer o “jogo deles”. Mas nada impede que a gente continue ganhando mesmo assim. Vamos dar crédito ao Doc.

    Como o Leonardo escreveu, “Agora nao há mais o q chorar, é torcer pra chegar mais um C”. Não sei onde que eu li que talvez chegue o Dalembert. Dae ja muda de figura, ja ficamos com mais opções ofensivas e defensivas.

    Mas eu não consigo gostar do Krstic, não acho que ele tem nível de NBA, muito menos de Celtics. Sei que seis rebotes ofensivos não é pouca coisa, mas mesmo assim…

    Tava com raiva da troca mas ja to me animando de novo.

  • eu acho q por um lado e boa porq perkins e so um jogador defensivo e tambem faz muitas faltas e tambem tecninas, o kristic tira de fora e um animal, com o rondo fasendo pick vai meter todas, e o nate so tirava esas pedradas de 3 e cuase nunca ensestava nenhuma, e agora com o green o cara e mais grande é jovem e tambem atletico, Go Celtics!

  • Não vai rolar buyout do Dalembert,acho que os 2 jogos contra o Magic,jogamos sem o Perk,e o que perdemos,foi sem Rondo ainda,alguma coisa assim.

  • O que me anima é o jeff Green, ele é muito bom jogador !!!

    Nao esquecam que Davis sempre tapou mto bem o lugar de Perkis qdo este iria descançar, to falando da temporada passada que tinhamos só ele, Perk e KG.

    Acho que Ainge ficou com medo de perder Perkins de graça no meio do ano … sei lá ..

    Vamos dar um voto de confiança pro Ainge que ele ja fez maravilhas pelo nosso time.

  • Não sei se vai dar certo até o fim, mas desde o começo defendi essas trocas. O pessoal fica logo com medo, ficaram xigando o Ainge, como se ele tomasse essa decisão sozinho. É um pensamento insano achar que o cara tomou a decisão do nada, sem subsídeos. Falo e repito, essas trocas foram ótimas para o Celtics. Os outros 29 times da NBA queriam o Green, e só a gente ficou chateado com a vinda dele…e gosto de lembrar também que o Krstic é muito bom pivô, e vai ser muito útil para os Celtics.
    Go Celtics!!!

  • É triste ver como o analfabetismo funcional se encontra em grande peso na Celtics Brasil rsrs!! Achei mto boa a troca, o Perkins não vinha jogando mto bem e a questão da renovação teve grande impacto nessa troca podem ter certeza. O Green é originalmente um Celta rs, tem td a ver com os C’s, vamos dar uma chance pro cara!!!

  • Não concordei com a troca
    mas fomos campeões em 2008 na base do BIG 3 saudável
    esse ano se shaq se manter saudavel até os offs
    ainda temos reais chances
    GO CELTICS

  • …sem contar que o Perk pode voltar ano que vem(free agent), depende da capacidade de negociação dos nossos “competentes” dirigentes…

    1. Depois da trairagem de trocar ele sem avisar nem nada….e de terem oferecido uma renovação de contrato ridicula ?

      Sei não…acho que ele não volta mais, mesmo tendo tantos amigos em Boston.

      EU não voltaria !

      1. OKC já extendeu o contrato de Perkins, não divulgaram os valores, mas disseram ser muito superior ao que o Celtics tinha oefericido e que provavelmente é de 4 anos.

        1. “Kendrick Perkins’ contract extension with Oklahoma City pays him $34.8 million over four years, league source tells Y! Sports.”

          achei no celtics.blog

  • Agora me esclareceu um pouco mais as coisas.
    Se o problema são os rebotes vamos trazer Howard ou Love para a equipe, acho que com o dinheiro conquistado com a saida de Perkins, os 40 milhoes vao servir para um desses 2 jogadores..

  • Trairagem?????
    A gente sabe que as trocas da NBA não como os jogadores de futebol, que se negocia com o jogador, empresártio etc… veja o caso do Deron ou do Brooks em Houston.
    E outra coisa, o Ainge não tomou a decisão sozinho nada, o próprio coach e seus assistentes tomaram a decisão com ele.
    Então não foi da noite para o dia. Ou vcs acham que isso surgiria em uma franquia de respeito do nada?

    1. Não não não.

      O Doc Rivers no dia seguinte a troca falou que ficou surpreso, que não sabia de nada e que estava sentido.
      Ta tentando contornar agora, porque essa é a função dele, motivar os jogadores que chegaram.

      Mas no fundo ele deve ter ficado MUITO puto com a troca, que alterou em MUITO seu elenco, sem ser informado.

      Foi trairagem SIM.
      E na NBA tem essa de jogador não querer ir pra determinados times SIM.

      KG por exemplo não queria vir pro Celtics e só foi convencido de vir, quando o Celtics anunciou o Ray.
      Antes disso, ele não queria vir jogar no time de pior campanha da NBA.

    2. E com relação ao deron e brooks, o Brooks estava ciente de que era moeda de troca, e o Deron só mandaram ele pra cucuia por conta das patifarias que ele estava fazendo em Utah.

      Já o Celtics não é um time qualquer. É uma familia, que está junta a anos, onde todos são amigos pessoais e que já foram campeões um dia.

      Essa troca deveria ter sido comunicada, nem que fosse pra chegar no treinador e no técnico e dizer que existia a possibilidade de acontecer.

      Ainge foi otário….isso não se pode negar.
      Pode até dar certo as mudanças, mas a forma como foi feita, foi totalmente errada.

      Foi tão errada que no jogo seginte todo mundo chorava no vestiario e tivemos uma derrota ridicula, apatica

  • Gostei da sua expressão Thiago Reis:” Analfabetismo funcional”, na verdade isso é uma metáfora para designar ” Medo dos Lakers”. Tem nego desesperato no site sem necessidade, e torcedor Celta nunca foi de pipocar pro ” resto”.
    Perdemos um título porque Perk e Nate saíram? kkkkk… fala sério.
    Sejam bem-vindos Krstic e Green!
    Go Celtics!!!

  • Quando disse: ” Tem nego desesperado do site” Não me referi a vc com quem estou discutindo de forma bacana essa discussão das trocas Daniel Emiliano rsrs… é bom que fique bem claro rsrs…
    Mas gostei da troca e defendo a tese do Ainge ( que nos deu o título em 2008 e por pouco não nos deu na temporada passada).
    Uma franquia como os Celtics, sem planejamento…não acredito!

Comments are closed.