Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ray Allen cogita voltar ao Celtics

Desde que realizou sua última partida na NBA, ainda em Junho de 2014, Ray Allen tem visto seu nome ser envolvido em inúmeros rumores, sobre seu retorno às quadras, nos últimos dois anos.

Muitos deles têm envolvido nomes de candidatos ao título, como Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Entretanto, na noite deste sábado, o próprio ala-armador declarou que sua lista não se restringe aos times mais fortes da liga.

Em entrevista concedida ao portal Hartford Courant, o antigo camisa 20 do Celtics afirmou que vem conversando com o maior campeão da NBA, sobre um possível retorno a Boston. Além do Celtics, especula-se que Spurs, Bucks, Knicks e Clippers também possuem interesse nos talentos do maior cestinha de bolas de 3 da história da NBA.

Contudo, o próprio jogador fez questão de anunciar que só tem mantido contato com o Celtics e Bucks, que foi a sua primeira equipe na NBA.

“Eu amaria voltar a vestir a camisa de uma dessas duas equipes, se, claro, o cenário fosse apropriado”, disse Allen. “Ambos os times são bons, diga-se de passagem. Não estou em um momento de ‘ou é título, ou é fracasso’. Tudo o que quero, é estar em um lugar no qual eu sinta que possa contribuir, jogar meus minutos e ajudar a desenvolver os jovens talentos dessa eventual equipe”, concluiu o jogador da classe do famoso 1996 NBA Draft.

Desde que se aposentou, Ray Allen tem vivido em Miami e abriu um restaurante na região, chamado Grown. Quando perguntado se gostaria de voltar ao Heat, disse que não sente confiança no rumo que a equipe de Pat Riley tem seguido. Em seguida, o indagaram sobre uma ida ao New York Knicks. O jogador sorriu e respondeu:

“Spike Lee tem me procurado bastante, tentando me recrutar e fazer-me um knicker. Nós temos mantido contato”, encerrou.

Por fim, quando perguntado se estaria disposto a levar seus talentos para uma equipe em reconstrução, Allen declinou a ideia, já que “provavelmente, também teria que ser um treinador”. O campeão com o Celtics, em 2008, declarou que espera ter uma decisão tomada até o começo da pré-temporada, uma vez que não quer reforçar um time no meio da competição.

“Se até a temporada começar, nada de interessante aparecer, muito provavelmente, eu vou me aposentar”, assumiu o jogador.

Ray Allen tem 41 anos, e muitos times o enxergam como um jogador ideal para vir do banco e contribuir com cestas importantes. Ele não atua, profissionalmente, há 2 anos. Porém, o jogador, oriundo da Universidade de Connecticut, tem se mantido em ótima forma física – vide foto abaixo (tirada há 5 semanas) – e, caso seu arremesso continue calibrado, fatalmente encontrará espaço em uma liga que preza, cada vez mais, pelos arremessos de longa distância.

https://www.instagram.com/p/BHS1Nsfht3M/?taken-by=trayfour

Sobre seu condicionamento físico, o jogador fez o seguinte pronunciamento:

“Eu treinei há pouco tempo, em New York, com um amigo meu”, disse Allen. “Eu realizei alguns arremessos, e fiz toda a rotina de treino que tenho feito desde que me tornei um profissional. Sim, eu senti cansaço, mas fui capaz de começar e terminar essa rotina de treinamento, e vi que sou capaz de ainda encarar uma temporada. Para mim, não é uma questão de ‘será que eu ainda consigo?’, é uma questão de ‘como eu vou me sentir após o treino’. E, após esse treino, eu me senti ótimo”, encerrou.

Por fim, cumpre ressaltar que uma possível vinda de Allen, implicará, diretamente, na dispensa de um dos jogadores que já possuem contrato com o Celtics. Até a presente data, o Boston Celtics possui 17 jogadores sob contrato para a próxima temporada. Com o reforço de Allen, o Celtics se veria obrigado a dispensar 3 atletas, tendo em vista que o máximo permitido são 15 jogadores.

Caso seu retorno seja concretizado, a permanência de atletas como R.J. Hunter, James Young e Ben Bentil passa a ser seriamente ameaçada.

E aí, torcedor celta, acredita que Ray Allen ainda possui espaço na NBA? Se sim, acha que sua vinda seria mais valiosa, ao Celtics, do que a permanência dos garotos supracitados?

Opine abaixo.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

14 comentários

  1. Sander

    Só daria uma chance para o R.J Hunter ficar. Young e Bentil podem liberar para a volta do R. Allen.

  2. Vinicius Simões Bravo

    TRAIDOR!

    Uma franquia do tamanho da nossa não tolera quem abre mão de ser imortalizado conosco para buscar apenas mais um anel em uma franquia que na época era nossa rival!

    Merece é ser vaiado toda vez que pisar no TD Garden!

    Traidores não deixam legados!
    Ninguém te quer em Boston!

  3. “Tudo o que quero, é estar em um lugar no qual eu sinta que possa contribuir, jogar meus minutos e ajudar a desenvolver os jovens talentos”

    Nós vimos isso quando vc fez declarações reclamando de pegar banco do Bradley e tentando queimar o Rondo com geral, declarando na imprensa que não estava recebendo bolas, quando os números mostravam que era o segundo jogador a mais receber passe do Rondo na equipe.

    Vá levar seus talentos pro Lebron e pro Wade, vá!
    42 anos, aposentado a dois!

    To de boa de se livrar de um jovem como o Hunter, que ainda nem teve uma chance real de jogar, pra botar uma mumia que vai arranjar treta se pegar uns DNPs seguidos.

    • Tudo verdade, o cara é o maior traíra.

      Só sobre o argumento da “múmia”, acho que o Ray ainda deve matar muito mais bolas que o Hunter, né? Vide o caso do V. Carter, J. Crawford, etc…

      Quero ver ligar para o Pat Riley agora….

  4. Gustavo Arruda

    Não. Jamais. Pede vaga lá no Miami Heat.

  5. Fernando C Silva

    Se ele tem espaço na liga? Sim tem! No Bucks, no Heat… Ficarei decepcionado se DA der esta bola fora. Eu faria uma proposta ao 76`s. Levem o Ray e o Young, que eu pago $ 500,00.

  6. Paulo Sérgio

    Traidores não passarão!!!

  7. Luis Oliveira

    Se este TRAIDOR voltar a vestir o manto celta, eu não vejo um jogo enquanto esse TRAIDOR estiver lá! FDP

  8. drakes

    Essa onda a la kobe é F#, eu prefiro a la Bill Russel, Ainge, Bird, Parish, Duncan etc, na temporada seguinte o jogador é anunciado recebe um prêmio e é ovacionado pela torcida.

    Sobre o Ray, mas me parece o cara que sabe que não dá mais, mas não aguenta a inatividade.

    Eu vejo ele retornando em algum time como ” shooting coach”, mas o sucesso dependerá de interagir com os novatos, coisa que no Celtics ele nunca fez.

  9. Basicamente, a galera está recusando a “cornice”, hehehe

    Fiquei muito chateado quando ele saiu e parte da minha birra com o Bradley tem muito a ver com o fato do nosso camisa 0 não ter 1/10 da qualidade do camisa 20 de um passado recente dourado…

    Não tem muito clima para ele em Boston.
    E, pela idade, acho que não deve rolar a parte técnica também.
    Em resumo, no deal.

    Duas coisas interessantes:
    1- Para mim fica claro que foi Doc Rivers que não soube manejar a crise nos vestiário e, com isso, acabou mandando o melhor arremessador de 3 da época para o Heat;

    2- Allen parece consciente que fez uma escolha inadequada na época e bastante injusta para com os Celtics. A declaração de que o time ainda faz parte do rol de franquias que ele considera voltar, mostra isso.

    []s verdes

  10. Renato

    Prefiro desenvolver o Hunter. Galera guarda magoa, mas se fosse uns 5 anos mais jovens toparia pelo seu talento, agora com 43 anos…to fora

  11. Silvio Freitas

    Ray Allen já.

    Essa conversa mole de traira e coisa de babaca . Sempre foi um grande profissional e saiu porque não foi valorizado como deveria .
    Se voltar , mesmo jogando poucos minutos por causa da idade ,vai ser muito útil .
    Fico aqui pensando : gente que não quer sua volta e aceitam porcarias como Zeler , Amir , Olynyk 3 desgraças molengas . Allen é jogador de fibra .E sempre respeitou muito o Celtics.
    Em tempo : Amor a camisa é coisa para gente sonhadora . Jogador ama seus dólares e nada mais que isso . Acordem para realidade .
    Silvio Freitas

    • David Pessoa

      sim,eu prefiro esses 3 do que o ray allen. Zeller jogou bem com os minutos que teve, olynik é um jogador importante pro nosso banco e o amir ainda conseguiu defender relativamente bem o nosso garrafão na temporada passada. Já o Ray Allen é a porra de um velho oportunista de 41 anos que com certeza não vai jogar o que jogava anos atrás. Acho que ele só volta pra NBA se for para parasitar o Golden State Warriors e acrescentar mais um titulo no curriculo sem maiores problemas.

  12. Maico Mendes

    Vai pra Miami!! Ae esqueci Wade e James sairam ne. Traidor..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.