Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jaylen Brown segue evoluindo seu jogo

O ala Jaylen Brown, selecionado pelo Celtics na 3ª escolha do último recrutamento, demonstrou desde o começo ser um atleta esforçado em melhorar as carências de seu jogo, sobretudo em suas habilidades ofensivas. Entretanto, o discutível melhor defensor da classe desse ano não está deixando a defesa de lado e procura aperfeiçoar suas habilidades defensivas, conforme sua recente entrevista para a Slam Magazine. Ainda, diz trabalhar em aspectos do jogo aos quais muitos jogadores não gostam de trabalhar.

Brown, de apenas 19 anos de idade, quando perguntado pelo entrevistador sobre o que estava procurando evoluir nos treinamentos, respondeu: “Apenas tentando melhorar todos os dias. O tipo de aspecto que estou trabalhando é o aspecto defensivo, aspectos que me colocarão na quadra e aspectos que os outros não gostam de treinar. Defensivamente, se eu continuar trabalhando nisso, eu continuarei melhorando. Nesse momento, eu apenas trabalho aspectos defensivos, arremessos e coisas do tipo”.

Brown ainda foi questionado sobre seu contrato recém assinado com a Adidas, sua performance na Liga de Verão e um encontro com o rapper Kanye West, mantendo seu discurso de melhora diária. Quando lhe foi pedido para avaliar seu desempenho na Liga de Verão, disputada em julho, o jovem talento foi modesto ao responder: “Eu não sei. Eu não posso avaliar isso. É apenas um meio para eu melhorar e continuar progredindo”.

Projetado como um futuro grande defensor e potencial All Star, Jaylen Brown destacou-se na Liga de Verão, obtendo médias de 16.0 pontos, 6.2 rebotes e 2.3 roubos em 6 jogos disputados. As boas atuações em quadra o elegeram para o 2º quinteto ideal do torneio.

Author avatar
Lucas Pereira
Lucas é mineiro, natural e residente de Belo Horizonte. É estudante de Administração na UFMG. Acompanha NBA e o Boston Celtics desde 2007. É colaborador do Celtics Brasil desde 2016.

6 comentários

  1. Sander

    Espero muito deste jogador.
    Se evoluir sua parte ofensiva, tem tudo para ser un dos melhores SF da liga em um futuro próximo.

  2. Sander

    Fico imaginando nossa defesa com: Smart, Rozier, Bradley, Jaylen, Crowder, Mickey , Amir e Horford.

    Acho que nenhum time na liga tem tantos bons defensores.

  3. Samucarj

    Fico imaginando nosso ataque com: …………

    • David Pessoa

      Temos isaiah thomas,avery bradley,al horford,kelly olynik,jonas jerebko e o jae crowder se esforça pra melhorar nesse quesito, então nunca se sabe. Não somos perfeitos no quesito, nem perto disso, mas o Isaiah Thomas fará uma dupla de respeito com al horford e olynik e jerebko arremessam muito bem, assim como o avery bradley que continua evoluindo seu arremesso de 3 pontos a cada temporada. Na verdade,algo me diz que essa será a temporada da vida do pequeno Thomas.

  4. rodrigo prometheu

    espero que o James Young leia essa reportagem

  5. o bom da entrevista foi que Brown não se alto avaliou e deixou para os outros tirarem sua conclusões, e enquanto isso, ele procura diariamente formas de evoluir!
    Acho que toda forma de melhora é válida, se seu forte é a defesa, que ele continue aperfeiçoando isto além de melhorar seus pontos fracos!! o importante é estar em constante aprimoramento e busca!!!! e ele tá de parabéns, continue treinando e esforçando que indiscutivelmente melhorará!!! porque quem busca acha, que procura encontra….e Brown mostra que não tá acomodado e vejo isso como ponto positivo e certeza que tempo ao tempo melhorará! cada um na sua capacidade, e a dele é esta!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.