Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo e Pierce atribuem campanha irregular a falta de disciplina

Na metade da temporada, o Celtics tem uma campanha de 15-17, suficiente para o oitavo lugar na Conferência Leste e o último time com vaga para os playoffs.

“Não estamos tendo muita consistência”, disse Rajon Rondo durante uma entrevista no All-Star. “Por isso a campanha é o que é (15-17). Nós estamos jogando bem dois ou três quartos e depois ficamos um período “dormindo”, em que não marcamos a bola, não movimentamos a bola, ficando extremamente limitados, e não cuidando a cesta. Eu acho que que mais da metade dos jogos, nós perdemos por falta de disciplina, cometendo erros básicos no último quarto.”

“Eu sei que tenho cometido alguns erros, deixando arremessos de 3 pontos apenas na “zona morta”, marcação dupla quando não é necessário, são pequenos erros que estamos cometendo e que estão nos prejudicando.”

“Acho que nós devemos ficar mais atentos. Precisamos retomar a bola e cuidar dela, e também manter a troca de bola ofensivamente. Acho que essas três coisas são simples, e precisamos fazer isso para sermos mais consistentes.”

Paul Pierce falou sobre mais ou menos às mesmas coisas, ele listou as deficiências do time:

“Há pequenas coisas que estão nos matando”, disse Pierce. “Mas eu atribuo a grande maioria dessas à falta de tempo para treino da equipe. Também entendo a falta de disciplina da equipe. Você sabe que quando nós estamos nos tempos técnicos nós precisamos que os garotos ouçam e entendam o que o Doc Rivers está passando, pra nós sairmos de lá e executarmos em quadra.”

“Essa é a parte mais frustrante sobre tudo isso. Espero que nós tenhamos mais foco durante a próxima metade da temporada para não cometermos mais esses pequenos erros, não podemos mais ter esses mesmos erros de execução, principalmente após os tempos técnicos” concluiu o capitao Celta.

Fonte: Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.