Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo encerra a temporada como líder de assistências

Após mais de 50 anos o Celtics volta a ter um armador no topo do ranking de assistências da temporada.

A ultima vez que isso ocorreu, foi em 1960 quando Bob Cousy conseguiu o feito pela oitava e ultima vez em sua carreira.

Com as 15 assistências conquistadas no jogo dessa quinta feira contra o Bucks, Rajon Rondo finalizou a temporada com uma média de 11,7 ast por jogo, a frente de Steve Nash que fez 10,7.

Nash inclusive foi o líder de assistências na temporada passada, onde Rondo liderou por quase todas as rodadas, mas foi ultrapassado pelo canadense 3 semanas antes do fim dos jogos.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

16 comentários

  1. Sem sombra de dúvidas o Rondo foi o grande nome do Celtics na temporada regular e disparado o melhor armador do torneio. Vem jogando demais, e comandou a equipe pós All-Star Game.

    Uma pena que não o veremos jogando em London-12, por birra do Coach K.

    Espero que evolua ainda mais agora nos playoffs, as chances de título passam por ele.

    • Guilherme Braghetti

      Gustavo concordo que Rondo foi sensacional, mas dizer que ele foi o melhor armador acho exagero, Rose foi muito mais decisivo, e além do mais ele chuta muito melhor que o Rondo além das infiltrações.

      • Fábio Malet

        Bah, o Rose quase nem jogou na temporada. Acho que o Rondo pode até ser indicado para o Second Team da NBA talvez. O 1st team deve ter CP3 e Kobe. No 2nd ele vai disputar com o Westbrook e o Tony Parker.

  2. Bolivar Kozzo

    Rondo tem mostrado serviço pelo Boston Celtics

  3. Ontem ele brincou em quadra.
    Tivesse jogado os 40 minutos que normalmente joga e acho que faria umas 25….30 ast

  4. Renato

    E Queria a troca com PAUL GASOL…

    Lamentavel…

  5. joao pedro

    rajon rondo e o grande destaqe do time celta na tamporada e derotou o nash,tomara q ele continue a comandar o time nos playoffs

  6. Renato

    Um Monte de gente concordou com sua materia sobre a troca dizendo que ele era indisciplinado e tudo mais , que devia trocar mesmo …

    E tbm opiniao é o opniao eu respeito, só achei que naquele momento estava vendo outro tipo de basquete , pois nosso time estava tentando engrenar na competiçao devido ao preparo fisico e unico que visivelmente cresceu foi ele …

    É que é normal nossa equipe estava mal e todo mundo critica , por isso chamamos “torcedores”, pois quem ja praticou esporte de competiçao foi profissional em qualquer tipo de esporte sabe que tem muita coisa por tras de um time , como o tempo de preparaçao tempo de recuperaçao idade , condicionamento fisico , prova disso esta ae Paul Pierce e Garnett , e mais uma vez te digo , muitos aprovavam a saida do Pierce da nossa franquia , PELO AMOR DE DEUS NEH ,eu me aborreço com essas coisas …

    Mas alias , opiniao e opniao ngm é o dono da verdade

    Abraço

  7. allan

    renato disse tudo… sem mais

  8. Eu acho que existe uma diferença ENORME entre QUERER trocar o Rondo e ENTENDER os motivos de Ainge querer trocar ele.

    A matéria em momento algum foi a expressão do meu desejo.
    Alias..logo no começo do texto eu ja dizia que minha opinião pessoal era CONTRA a troca.

    Aquilo foi uma matéria jornalistica, relatando os argumentos do Ainge e não a opinião minha ou do site.

    E muita gente leu e entendeu. Pelo visto, vc não foi um deles.

  9. Beto Castro

    Rondo fez 10+ assistências ontem.

    Alguém sabe se a sequencia de jogos seguidos continua a contar ou o fato de ele ter ficado de fora interrompe a sequencia?

  10. Renato

    Agora todo mundo é contra a troca neh Zé …

    Mas acho q a gnt devia trocar ele , ele é mto mal humorado …

    Aff …

  11. Thiago Nolasco

    Pow a rapaziada fica falando que o Rondo é mal humorado.Pow galera a gente tem que entender que é a forma com ele trabalha,é a ética de trabalho dele,concentração muita das vezes não pode vim acompanho de bom humor.Mas sempre vi o Rondo sendo um jogador de equipe não só nas assistências mais tbm como companheiro de equipe orientando os jogadores e colocando todos para jogar!Em fim se vcs quiserem um palhação como o Dwigth e que só fez cagada lá em orlando que venha !mas garanto se um dia esse pivô pisar em solo celta ele vai aprender um pouco de profissionalismo com o nosso Rondo!

  12. Renato

    Isso que eu acho , o cara não fica distribuindo sorrisinhos por ae , o cara é serio, tem espirito de vencedor …
    Mas quando nosso time tava mal, um monte de gnt achou legal a troca dele pelo Gasol , e um dos argumentos do pessoal, é q ele era mal humorado, indisciplinado …
    Pelo amor né , o cara ta la pra jogar e não para ser um palhaço …

    • Daniel Emiliano

      É , ontem ele mostrou exatamente isso, não é mesmo ?
      Mal humorado, indisciplinado, agrediu um juiz pela SEGUNDA vez na temporada, pode pegar uma suspensão grande e deixar o time nas mãos.

      Como eu disse na matéria a um mês atras, sou contra a troca do Rondo, mas entendo PERFEITAMENTE que Ainge queira tomar essa decisão um dia, pois o Rondo da margens pra isso, cava sua própria cova.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.