Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo nega que pediu para ser negociado

Camisas de times da NBA em promoção!

Nesta semanas todos foram surpreendidos por uma notícia onde, supostamente, Rajon Rondo pediu para a diretoria do Celtics negociá-lo ou então ele sairia da equipe ao final de seu contrato, tendo em vista que Rondo é agente livre irrestrito.

Em meio a esses rumores Rajon Rondo e seu agente Bill Duffy negaram veementemente que ele pediu para ser negociado pelo Celtics.

“Nem Bill nem Rajon sabem de onde surgiu esta notícia, mas ela não surgiu de nenhum deles”, disse Alyson Furch.

Após estes rumores Rondo continua seus treinamentos para se apresentar para o início da temporada com 100% de sua condição física após sofrer um grave lesão em seu joelho direito e retornar no meio da última temporada.

6 comentários

  • É o nosso capitão. Temo em deixá-lo sair assim…

    A primeira saída é assinar com o Rondo praticamente pelo máximo e apostar todas as fichas na offseason recheadas de 5 para fechar com o nosso time (Isso supondo, claro, que conseguiremos atrair alguém) e finalmente suprir a carência no setor. Se isso acontecer, a rotação ainda me preocupará no perímetro.

    Mas acho que, sendo agente irrestrito, está no direito dele querer sair caso queira um time mais forte, para brigar pelos playoffs/título. Sendo assim, é obrigação pensarmos em arrumar o melhor em uma troca com ele. E pra mim, no momento, o melhor em ativo, que me deixaria bem feliz, é obviamente o menino Monroe.

    Ainda que eu prefira um pass-first na armação, é inegável que demoraremos no mínimo mais 2 anos para voltarmos a sonhar com título, pelo menos de conferência. Uma troca com os Pistons pelo Monroe e, quem sabe, outros contratos + picks + entubar contratos ruins nosso, pode ser que não seja tão ruim. Vale lembrar que o Rondo pode sair INTEIRAMENTE de graça na próxima offseason.

    É por isso que eu acredito que: se o Rondo quer REALMENTE sair, ele já avisou ao Ainge, e ele tá com o plano B e C já engatilhado para trocá-lo (Seja antes da temporada ou durante). Se o rondo quiser realmente FICAR, o contrato já está pré-acordado, bons para os dois lados. O que não vai ter, na minha opinião é novela para renovação, tampouco o Rondo sair, do nada, deixando-nos de mãos abanando.

    Temos:

    PG: Rondo, Smart e Pressey
    SG: Bradley, Young, Babb e Thornton

    Smart, pelo que eu vi, precisa jogar de PG. Pelo que eu vi na Summer League, ele vai demorar DEMAIS para render de SG, principalmente por jogar sem a bola ou por receber na maioria das vezes para chutar (O que, todos sabemos, ele tá tentando evoluir). Acredito que jogar de SG até vai atrapalhá-lo. Vendo-o jogar ao lado do Rondo pode me fazer mudar de ideia, mas por enquanto acho péssimo negócio colocá-lo de SG.

    Pressey tem me chamado MUITO a atenção como Pass-First. Não canso de assistir ao mix do pressey da última temporada:

    http://youtu.be/nUJiQp3VRgI

    Já tinha falado aqui antes que ele pode, se bem lapidado, ser o contra-ponto ao Smart na armação se o Rondo for realmente trocado. Quem sabe um backup eficiente para armação.

    Young é o mais jovem da classe e não pode jogar de SF, se não vai sofrer demais nos primeiros anos (Mais do que o normal), podendo até levá-lo para a D-League.

    Thornton é moeda de troca, acredito, mas vai comer minutos preciosos dos jovens jogadores sem necessidade, já que ele veio praticamente como contrato entubado.

    Por fim, acho que chegou a hora do Ainge decidir se quer fazer rebuild, ou quer jogar com medalhões para conseguir mais rápido ser forte. Se for a primeira opção, focar nos jovens talentos e acumulá-los para fazer o time evoluir e entrosar é a melhor resposta, adicionando talento como Monroe, por exemplo, aos jovens que já temos.

    Se for a segunda opção, tem que entubar alguns jovens + picks em troca de jogadores experientes para 3 e 5 (Quem sabe um Marc Gasol não pinte em Boston?)

    Ainge só precisa decidir o que quer fazer, para não ficar no meio termo, se não nem sairemos do lugar.

  • Concordo integralmente. Precisamos de um norte. Se o Rondo avisou que pretende provar o mercado, é certo que o Ainge vai fazer movimentações. Eu gostaria do Monroe ou do M. Gasol. Eu tentaria o Lamarcus, mas não sei se.interessaria ao PTB.

    1. Está sim.

      Ainge apenas está tentando envolver os contratos não-garantidos de Bogans, Johnson e Babb em uma troca, para conseguir algum ativo ou manter a Mid-Level Exception, ao invés de gastá-la com Turner. Esses 3 contratos são NÃO-GARANTIDOS, ou seja, podem ser cancelados a qualquer momento, sem tributo algum. Caso Ainge não consiga trocar esses 3 jogadores, eles serão dispensados e Evan Turner será assinado pela MLE.

Comments are closed.