Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Scalabrine está interessado em seguir carreira de treinador

Loja de camisas da NBA

Brian Scalabrine, ex-jogador do Celtics, está cobrindo a campanha do alviverde de Massachusetts nos playoffs pela Comcast de New England desde a eliminação do Chicago Bulls, onde joga atualmente.

Mas o ala-pivô, de 34 anos, tem outros planos para o futuro: prefere uma segunda carreira como treinador ao invés de trabalhar na mídia.

“O que eu percebi é que os treinadores tem muito controle sobre o que acontece, mas é difícil”, disse ele. “Na NBA, às vezes você recebe um time ruim ou você tem uma equipe que gira em torno de você”. “Isso não parece ser uma vida em que eu queria viver ou uma estrada em que eu iria adiante, mas falando com os nossos treinadores (do Bulls) ou mesmo com Doc (Rivers), é mais sobre os relacionamentos que você constrói”, afirmou Scal.

“O relacionamento de Doc com Kevin Garnett e Rajon Rondo ou até mesmo comigo, que realmente nunca jogou muito, são vínculos. Eu ainda tenho um vínculo com Doc. Eu acho que isso é algo que pode me puxar de volta para a NBA (a carreira de treinador), é a camaradagem que você mantém com uma equipe de basquete”, disse o jogador.

Scalabrine também considerou ser treinador no basquete universitário.

“Eu realmente gosto da faculdade, mas hoje em dia não parece que os jogadores estão deixando a NBA e sendo contratados por faculdades. Então, novamente, Fred Hoiberg está fazendo um bom trabalho no estado de Iowa, e os times universitários estão começando agora a tentar executar mais conjuntos de NBA. Por isso os jogos da NCAA costumavam ser muito diferentes do estilo da NBA, mas agora está começando a ficar mais misturado”, declarou White Mamba, que tem um título da liga com o Celtics, conquistado em 2008.

Fonte: Real GM

19 comentários

  • Sou contra o Scalabrine tentar a carreira de treinador. Um cara com o talento dele com a bola de basquete nas mãos não pode se arriscar a ser apenas “mais um no universo coach”. Se o Scal continuar jogando e, naturalmente, se dedicar um pouco mais nos treinamentos, certamente será o novo Bird.

  • Ele nem precisa se tornar treinador pra ser eternamente lembrado pela torcida Celta, MITO!
    Mas caso queira seguir a carreira de treinador, tudo bem, sou a favor da campanha: #ForaDocJáScal

  • Sempre li notícias de que Scalabrine era muito mais um apaziguador de grupo, companheiro do que apresentava em quadra.. Acho que ele pode se encontrar atuando do banco de reservas, talvez inicialmente como assistente.

  • TEOBALDO, ñ sei qual é o teu problema, como vc diz que o Scalabrine, um cara q além de ter mais de 30 anos, a verdade é que nunca foi grande coisa, que treinando ele pode ser o NOVO (?) Bird, apenas um dos melhores jogadores da história da nba. Scal deveria treinar uns 300 anos para chegar aos pés do Bird.

    DIFERENTE DE ALGUNS COMENTÁRIOS EU SOU TOTALMENTE CONTRA A IDA DO SCAL PARA OS CELTICS COMO COACH. DOC RIVERS ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO EM BOSTON E ESPERO QUE FIQUE POR MAIS ALGUNS ANOS.

    LETS GO CELTICS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Prezado GUILHERME Domingues, sua capaciadade de interpretação de texto e, princpalmente, de “ler nas entrelinhas” deixou-me estarrecido. Mas, confesso, nada impressionou-me mais que seu profundo conhecimento de basquete. Quer dizer, então, que só mesmo treinando mais 300 anos Scal chegará aos pés de Bird? Descobriste isso sozinho? E acredita, MESMO, que tem alguém aqui no blog querendo trocar Doc por Scal?

      E você ainda afirma não saber “qual é O MEU problema”. Você deveria estar preocupado em saber qual é o SEU problema.

      De duas, uma: você é um fanfarrão ou um tremendo gozador!!!!!!!!

      Sério na sua mensagem, apenas a última frase, que ouso repetir aqui:

      LETS GOL CELTICS!!!!!!!!!!!1

      1. Kra, vc escreve sendo sarcástico mas lê comoo se tudo o que escrevem fosse real. ñ acredito que vc realmente acreditou no que escrevi.

        ESPERO QUE ESSA DISCÓRDIA ACABE AQUI, PQ NÃO GOSTO DE DISCUTIR NEGATIVAMENTE AQUI NO SITE, E MUITO MENOS COM UM CELTA.

        LET’S GO CELTICS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        LET’S GO RED SOX!!!!!!!!

  • hahahahaha
    Bicho, eu ri muito aqui quando li o título da matéria hein haha PQP.
    Scalabrine de técnico.. PQP (de novo).

Comments are closed.