Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um dos principais talentos do próximo Draft, Jonathan Isaac treina para o Celtics

A menos de três semanas para o 2017 NBA Draft, o Boston Celtics, por meio de seu presidente de operações Danny Ainge, já arregaçou as mangas e começou a realizar treinos particulares com alguns dos prospectos que participarão do próximo recrutamento.

No Draft porvir, o maior campeão detém as escolhas números 1, 37, 53 e 56. Embora grande parte da mídia reserve as primeiras seleções para nomes como Markelle Fultz, Lonzo Ball e Josh Jackson, Ainge e sua comissão sabem que devem ir além dos citados jogadores e analisar, pormenorizadamente, outros interessantes prospectos.

Leia mais:

Mock Draft 2017 1.0

Com isso em mente, o Celtics, recentemente, realizou um treino particular com o ala Jonathan Isaac, da Universidade de Florida State. Nessa seção, Isaac foi testado contra o também ala Erik McCree, da Universidade de Louisiana Tech. O treino ocorreu em Las Vegas.

Por ora, o repórter Kevin O’Connor informa que ainda é bastante improvável que o Celtics selecione Isaac com sua primeira escolha, mas a franquia de Boston planeja se preparar para todo e qualquer cenário.

Afinal, o jovem de 19 anos está previsto para ser selecionado por volta da 7ª escolha-geral, mas o maior campeão da NBA não descarta negociar sua pick e obter alguma inferior nessa faixa do recrutamento, caso surja alguma proposta que lhe interesse.

Jonathan Isaac disputou apenas uma temporada na NCAA (liga universitária dos Estados Unidos) e é um ala/ala-pivô de 2,11 metros e uma envergadura ainda maior, de 2,15 metros. Isaac possui qualidades bastante peculiares, já que, apesar do seu tamanho, é capaz de acertar, com bom aproveitamento, bolas de longa distância. Alguns especialistas de Draft o rotulam como um ala 3-D, já que oferece bolas de três e boa defesa. Por Florida State, Isaac angariou as médias de 12 pontos e 7.8 rebotes por partida, com 50.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 34.8% nos tiros de longa distância.

Erik McCree, por sua vez, é um jogador cotado para ser selecionado apenas no fim do Draft, ou, até mesmo, ser rejeitado após 60 escolhas. O jogador de Louisiana Tech, portanto, é alvo do Celtics para as escolhas 53 e 56.

McCree disputou todas as 4 possíveis temporadas em sua carreira universitária – a primeira por Murray State e as três últimas por Louisiana Tech – e tem 23 anos e 2,03 metros. Em sua última temporada, obteve as médias de 17.7 pontos e 8.9 rebotes por jogo.

Confira, abaixo, os melhores momentos de Jonathan Isaac e Erik McCree:

  • Jonathan Isaac:

https://www.youtube.com/watch?v=V0z6orTeKVc

  • Erik McCree:

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

16 comentários

  1. Paulo Sérgio

    Vem Trade aí

  2. drakes

    O Celtics vai usar o máximo que pode de ser a pick 1 para trazer todos os jogadores top desse draft que puder, até para atualiazar seu banco de dados tanto sobre ele, como também para utilizar para futuras escolhas, já que terá um comparativo melhor que apenas ter olhado treinos e jogos do atleta.
    E serve também para se ocorrer alguma troca que desça sua posição, ter um jogador em vista.
    Concluindo, ano passado, o sixers fez treinos com Ingram, Jaylen Brown, Bender e Dunn, teve muito elogio para JB.

  3. PHABIO PASSOS

    POIS
    TEM 1 PICK DE 2017, MAIS 37,53 E 57 ..
    TEMOS: JACKSON, ZELLER, MICKEY, YOUNG,JONHNSON,
    PODIA USAR AS ESCOLHAS 37, 53 E 57 E USAR ALGUNS DESSES, PRA SUBIR AS PICKS, COM ALGUM TIME COM CAP LOTADO,POSSO TROCA AS PICKS PRA SUBIR NOSSAS ESCOLHAS….
    E
    PODEMOS USAR CROWED, SMART, EM TROCAS
    E SE JONAS RENOVA POR MENOS E EGREEN RENOVA COM MESMO SALARIO
    E
    SE OLYNYK RENOVA COM SALARIO DE ZELLER….

    E QUE ACHAM

  4. Alex Shima

    Trade? Será???… O “Bleacher Report” colocou um rumor de uma troca da nossa pick 01 pela pick 03 dos Sixers + Jahlil Okafor… isso poderia explicar o treinamento do Jonathan Isaac. Se chamarem o Josh Jackson e o Jayson Tatum para treinar também, pode ser verdade.

    • Robson

      Havendo esta possibilidade, eu faria a troca. Fultz por Okafor + Tatum.

    • Sander

      Pode até ser uma boa, mas pensando em um futuro deixar Fultz, Simmons e Embiid juntos ???? Pode complicar nosso futuro pós LeBron.

      • Robson

        Com a quantidade de ativos que o Sixers possui, penso ser inevitável que se tornem um timaço. Mais cedo ou mais tarde, algum grande armador vai desembarcar em Philly, seja por trade, FA ou draft.
        Pensando no Celtics, reforçaríamos nosso garrafão com um pivô que julgo ser muito bom e com enorme potencial a ser desenvolvido (alô Brad) e um ala com tamanho e atleticismo, capaz de impactar imediatamente. E o melhor, sem comprometer o CAP ou perder ativos, mantendo nossa flexibilidade para ir atrás dos grandes nomes.
        Se vier o Fultz, ótimo. Gosto muito dele. Mas creio que esta trade seria vantajosa para Boston. E concordo que seria benéfica também para Philla.

        • Sander

          Eu entendo, mas dificilmente aparecerá um talento como o Fultz para os Sixers. Okafor não é tão necessário para nós, pois, vem Zizic na área e Yabusele tbm pode contribuir, fora um FA. Um armador da categoria do Fultz é tudo que os Sixers precisam.

  5. guilherme

    EXATAMENTE Sander

    Estamos lutando para ganhar de um time imbatível, não podemos dar a chance de criar outro, pois Fultz Simmons e Embiid seria o big 3 perfeito no futuro (na teoria).

  6. giovanni marques

    como pode esse erik mccree c essas médias ser a última escolha? ñ assisto ncaa mas a única explicativa q vejo deve ser a de q a universidade dele é ruim

    • Rômulo Portugal

      Ele tem 23 anos, isso pesa muito, porque vai ter uma durabilidade curta na NBA.

      Também carece de grandes atributos físicos, sendo apenas regular.

      De todo modo, pode ser um achado mesmo, porque tem bom repertório de jogo e tem 4 anos de NCAA na bagagem.

  7. giovanni marques

    só espero q o celtics fique c/ o fultz e deixa o menino jogar uma temporada p ver se ele é isso tudo msm…. ñ podemos cometer o msm erro q o hornets fizeram c/ o kobe

  8. Renato

    Fiquem todos calmos, isso é apenas mais uma estratégia do Ainge de mostrar que existem propostas pela escolha número 1 e como o Drakes citou atualizar o banco de dados.

    A proposta Okafor + escolha 3 é horrível pro Celtics, logo com toda certeza não irá acontecer, já ouvi rumores de Saric + escolha 3 que já é de se pensar, ainda sim acho pouco.

    No meu entendimento se o Ainge aceitar alguma troca pela escolha, será por 1 All Star já configurado ou algo MUITO benéfico pro Celtics, fora isso é Fultz.

  9. Celso Cachali Jr

    Que não faça esta burrada… Fultz e nosso e precisamos dele… Ainda mais… Pq ele pode jogar em duas posições… E ano que vem vamos ter que escolher dois ou um dos tres que serão… FA. SMART, THOMAS E BRADLEY.
    Abrir mão do fultz.. será o maior erro… Não trocaria está escolha nem por um allstar

  10. Hater do Amir Johnson

    O McCree é um jogador interessante, mas parece ter problemas de arremesso e já tem 23 anos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.