Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wallace anuncia aposentadoria

 

Após a derrota para o L.A Lakers na final, tem sido especulada uma possivel aposentadoria de Rasheed Wallace, o que se confirmou ontem.

Rasheed se aposenta após jogar 15 temporadas na NBA. Em sua jornada, atuou por 5 times: Washington Bullets, Portland Trail-Blazers, Atlanta Hawks, Detroit Pistons e Boston Celtics.

Nesses 15 anos de carreira, Rasheed acumulou 15.860 pontos, 1.567 rebotes ofensivos, 5.754 rebotes defensivos, totalizando 7.321 rebotes, 1.988 assistencias, 1.077 roubos de bola, 1.445 tocos, 1.064 cestas de 3 pontos convertidas de 3.159 arremessadas (33,7%), 2.266 lances livres convertidos de 3.142 arremessados (72,1%).

Wallace atuou em 1.088 jogos, sendo que começou jogando em 956, permaneceu em quadra por 35.947 minutos, arremessou 13.387 bolas e converteu 6.265 (46,8%), cometeu 1.683 turnovers e fez 3.219 faltas. Sheed participou dos jogos das estrelas (All Star Game) de 2000, 2001, 2006 e 2008. Rasheed Walalce conquistou um titulo da NBA, quando jogava pelo Detroit Pistons em 2003/04.

Rasheed Wallace foi um grande jogador, e usou, ao longo da carreira, os números 30 e 36. Sheed ficou conhecido por lutar por seus direitos demasiadamente, por isso é o campeão de faltas técnicas da NBA. É e foi um grande líder, que sempre trouxe experiência e lutou pelo time, além de ser um dos poucos jogadores grandes da liga que tem um bom arremesso.

Voltando a sua aposentadoria, ele deixou seu contrato com o Celtics de três anos por 18,3 milhões, cumprindo apenas um ano, deixando de receber aproximadamente 12 milhões. Sheed foi contratado pelo Celtics no verão passado, recusando ofertas do Magic e Spurs.

Sheed foi fundamental para a substituição de Garnett durante sua recuperação total da lesão no joelho. Também foi muito importante nos playoffs, com sua experiência, pode controlar bem os ânimos, após ser duramente criticado durante a temporada regular. Doc Rivers sempre confiou nele, e creio que isso ajudou muito na ascenção de seu jogo na passagem da temporada para os playoffs.

Pelo time Green, Rasheed Wallace jogou 79 jogos, sendo 49 vitórias e 30 derrotas, e atuou como titular em 13 ocasiões, sendo uma delas o jogo 7 das finais.

Sua passagem, mesmo que breve, foi significativa no Boston Celtics. Obrigado, Sheed!!!

Para homenagear Rasheed Wallace, separamos dois vídeos com os melhores momentos de sua carreira:

http://www.youtube.com/watch?v=rJ6vhr-kT5s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=FY9PP7MP9Fk

Fontes: Celtics Blog e Real GM

Por: Luiz Pedro Andrade

Author avatar
luizpedro

7 comentários

  1. RFORNER

    Valew Sheed, vai com Deus.

    Boa sorte.

  2. diego .

    Valeu mesmo sheed, foste muito importante pra irmos as finais, vai com deus. espero que ele continue no celtics, como auxiliar, ia ser muito bom, poderia cuidar da defesa, já que o tom foi embora

  3. diego .

    infelizmente ele se foi, daqui a pouco é a vez de do KG, pierce e allen

  4. Matheus Porto

    Se ele falace isso antes dos playoffs a galera ir dizer “foi com deus”. HAUHAUAHAUAHUAHA
    Mas pah, mostro raça nos playoffs e isso vai ficar na memoria.
    Obrigado Sheed!

  5. gustavo_taio

    Vai com deus Sheed!

    Obrigado por ter ajudado o Boston Celtics!

  6. Valeu mesmo Sheed…

    Mas uma coisa, ele foi mais um jogador que deu a impressão de que se tivesse a cabeça no lugar, com seu talento, poderia ter sido maior do que foi…

  7. Laerte

    vc foi importante demais no boston celtics sheed!

    vlw .va com deus wallace

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.