Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Warriors 103 x 99 Celtics

O Boston Celtics perdeu novamente, ainda na Califórnia, dessa vez para o Golden State Warriors por 103 x 99 e tem sua liderança ameaçada pelo Cleveland Cavaliers, que joga hoje contra o Atlanta Hawks em Atlanta.

http://www.youtube.com/watch?v=xetBCYqwZCU

Após fechar o primeiro período com 13 pontos na frente do Warriors 35×22, Doc Rivers colocou praticamente todo time reserva duma só vez no segundo quarto e demorou demais pra voltar com o time tirular, sendo assim, fomos para o intervalo com apenas 1 ponto na frente 58×57. A partir daí o Warriors entrou no jogo e mesmo com uma atuação memorável de Rajon Rondo com 30 pontos, 3 rebotes, 3 roubos, 15 assistências e 6 turnovers, o time de Boston não foi capaz de parar o ataque do time californiano e perdeu o terceiro quarto por 23×18 e só conseguiu um empate no último período em 23×23.

O Celtics teve chances pra empatar e até virar o jogo, mas esbarrou nos próprios erros e cometeu turnovers demais, 25 no total. O destaque celta foi Rajon Rondo com 30 pontos, 3 rebotes e 15 assistências. Ray Allen anotou mais 24 pontos, Kevin Garnett 16, além de 9 rebotes. Kendrick Perkins anotou 8 pontos e pegou 14 rebotes, além destes, Tony Allen, Rasheed Wallace e Eddie House com 6 pontos cada e Glen Davis que machucou o tornozelo, anotou mais 3 tentos.

Mais uma vez nosso aproveitamente foi muito ruim, em todos os fundamentos, 50% de arremessos de quadra, apenas 26% nos chutes de 3 pontos e baixissimos 67% nos lances livres.

O destaque pelo lado do Warriors foi novamente Monta Ellis com 37 pontos e foi o cestinha da partida, destaque também para Anthony Randolph com 18 tentos e C.J. Watson que anotou 11 pontos, mas roubou 7 bolas, 6 delas somente no primeiro tempo.

O Boston Celtics volta às quadras amanhã (30/12) pra enfrentar o Pheonix Suns, no Arizona.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Rajon Rondo – 30 pts, 3 rebs, 15 ass
Ray Allen – 24 pts, 5 rebs, 3 ass

Golden State Warriors
Monta Ellis – 37 pts, 12 rebs, 1 ass
Anthony Randolph – 18 pts, 9 rebs, 1 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

10 comentários

  1. Rafael Forner

    To P. da vida com o Doc Rivers, tinhamos 13 pontos na frente e ele foi deixando o reservas na quadra até ficarmos somente com 3 pontos na frente, aí entrou alguns titulares, nem todos, frios e tals e fomos pro intervalo com 1 ponto na frente só ….

    Pelamor, os jogadores tb pareciam estar pensando no ano novo, mta falta de concentracao ….

  2. @$#&¨%@!!!!!… Que porcaria… eu num credito… pior q eh bem o q o Rafael tava flando…
    Eu até axo q da oportunidade eh interessante… mas deixa a quadra soh com reservas nessa altura do campeaonato… komplikado…

  3. Diego Rezende

    o doc é um merda , não sei porque ele insiste nesses reservas ruins

  4. Ontem mesmo eu disse em um fórum.
    Se tivéssemos um treinador de verdade, teríamos MUITO menos derrotas nas campanhas dos 3 últimos anos.

    O elenco é ótimo, incluindo os reservas, porém o Doc simplesmente não sabe fazer rotação e não sabe armar jogadas nos instantes finais da partida.

    Ele é culpado por essa derrota e por um monte de outras mais.

  5. Diego

    Fica muito difícil querer ter a melhor campanha quando se perde jogos contra equipes fracas. Não entendo o Celtics, ou melhor, Doc Rivers. Não existe equipe que aguente jogar com reservas por longo tempo e estes não renderem e só colocar os titulares quando a coisa está realmente feia. A rotação precisa ser feita com mais inteligência, pois precisamos dessas vitórias contra equipes mais modestas para conseguirmos uma boa campanha na temporada regular.

  6. Rafael Forner

    Tá difícil engolir essa derrota … pqp …

  7. Tah mesmo.. esses ultimos jogos q lakers perdeu até pensei blz… o lakers perdeu e agente vai jogar com um time mais ou menos… Ai Boston acaba perdendo tbm…
    Eh ridiculo pensar na atuação do Celtics contra Magic, e depois pensar na atuação contra Clippers, ou Warriors (mesmo sem o Pierce)…

  8. Matheus Augusto

    Não sei o que adianta ganhar contra grandes times e perder contra times pequenos.Temos que manter uma média!

  9. António Lemos Soares.

    É normal perder jogos, quando se joga fora.

    No entanto, Doc Rivers talvez seja excessivamente

    ortodoxo com a rotação que faz: cada jogo é

    diferente do outro; a necessária rotação da equipa

    deve adaptar-se às circunstâncias de cada partida.

    O Basquetebol não é um jogo de computador!

  10. RFORNER

    É fato que Doc roda demais o time e muitas vezes em momentos desnecessários e/ou perigos.

    Chegamos à estar 18 pontos na frente, pelamor, não pode deixar escapar uma vitória que estava na mão.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.