Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Warriors 103 x 99 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

O Boston Celtics perdeu novamente, ainda na Califórnia, dessa vez para o Golden State Warriors por 103 x 99 e tem sua liderança ameaçada pelo Cleveland Cavaliers, que joga hoje contra o Atlanta Hawks em Atlanta.

http://www.youtube.com/watch?v=xetBCYqwZCU

Após fechar o primeiro período com 13 pontos na frente do Warriors 35×22, Doc Rivers colocou praticamente todo time reserva duma só vez no segundo quarto e demorou demais pra voltar com o time tirular, sendo assim, fomos para o intervalo com apenas 1 ponto na frente 58×57. A partir daí o Warriors entrou no jogo e mesmo com uma atuação memorável de Rajon Rondo com 30 pontos, 3 rebotes, 3 roubos, 15 assistências e 6 turnovers, o time de Boston não foi capaz de parar o ataque do time californiano e perdeu o terceiro quarto por 23×18 e só conseguiu um empate no último período em 23×23.

O Celtics teve chances pra empatar e até virar o jogo, mas esbarrou nos próprios erros e cometeu turnovers demais, 25 no total. O destaque celta foi Rajon Rondo com 30 pontos, 3 rebotes e 15 assistências. Ray Allen anotou mais 24 pontos, Kevin Garnett 16, além de 9 rebotes. Kendrick Perkins anotou 8 pontos e pegou 14 rebotes, além destes, Tony Allen, Rasheed Wallace e Eddie House com 6 pontos cada e Glen Davis que machucou o tornozelo, anotou mais 3 tentos.

Mais uma vez nosso aproveitamente foi muito ruim, em todos os fundamentos, 50% de arremessos de quadra, apenas 26% nos chutes de 3 pontos e baixissimos 67% nos lances livres.

O destaque pelo lado do Warriors foi novamente Monta Ellis com 37 pontos e foi o cestinha da partida, destaque também para Anthony Randolph com 18 tentos e C.J. Watson que anotou 11 pontos, mas roubou 7 bolas, 6 delas somente no primeiro tempo.

O Boston Celtics volta às quadras amanhã (30/12) pra enfrentar o Pheonix Suns, no Arizona.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Rajon Rondo – 30 pts, 3 rebs, 15 ass
Ray Allen – 24 pts, 5 rebs, 3 ass

Golden State Warriors
Monta Ellis – 37 pts, 12 rebs, 1 ass
Anthony Randolph – 18 pts, 9 rebs, 1 ass

Por: Rafael Forner

10 comentários

  • To P. da vida com o Doc Rivers, tinhamos 13 pontos na frente e ele foi deixando o reservas na quadra até ficarmos somente com 3 pontos na frente, aí entrou alguns titulares, nem todos, frios e tals e fomos pro intervalo com 1 ponto na frente só ….

    Pelamor, os jogadores tb pareciam estar pensando no ano novo, mta falta de concentracao ….

  • Ontem mesmo eu disse em um fórum.
    Se tivéssemos um treinador de verdade, teríamos MUITO menos derrotas nas campanhas dos 3 últimos anos.

    O elenco é ótimo, incluindo os reservas, porém o Doc simplesmente não sabe fazer rotação e não sabe armar jogadas nos instantes finais da partida.

    Ele é culpado por essa derrota e por um monte de outras mais.

  • Fica muito difícil querer ter a melhor campanha quando se perde jogos contra equipes fracas. Não entendo o Celtics, ou melhor, Doc Rivers. Não existe equipe que aguente jogar com reservas por longo tempo e estes não renderem e só colocar os titulares quando a coisa está realmente feia. A rotação precisa ser feita com mais inteligência, pois precisamos dessas vitórias contra equipes mais modestas para conseguirmos uma boa campanha na temporada regular.

  • Tah mesmo.. esses ultimos jogos q lakers perdeu até pensei blz… o lakers perdeu e agente vai jogar com um time mais ou menos… Ai Boston acaba perdendo tbm…
    Eh ridiculo pensar na atuação do Celtics contra Magic, e depois pensar na atuação contra Clippers, ou Warriors (mesmo sem o Pierce)…

  • Não sei o que adianta ganhar contra grandes times e perder contra times pequenos.Temos que manter uma média!

  • É normal perder jogos, quando se joga fora.

    No entanto, Doc Rivers talvez seja excessivamente

    ortodoxo com a rotação que faz: cada jogo é

    diferente do outro; a necessária rotação da equipa

    deve adaptar-se às circunstâncias de cada partida.

    O Basquetebol não é um jogo de computador!

  • É fato que Doc roda demais o time e muitas vezes em momentos desnecessários e/ou perigos.

    Chegamos à estar 18 pontos na frente, pelamor, não pode deixar escapar uma vitória que estava na mão.

Comments are closed.