Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 114 x 119 Rockets

Boston Celtics e Houston Rockets se enfrentaram ontem (02/04) em Boston e na prorrogação o time texano levou a melhor.

Jogando novamente em casa e para não obter sua terceira derrota consecutiva o time Boston bem que tentou, mas não conseguiu parar o ímpeto ofensivo do Houston e na prorrogação foi derrotado por cinco pontos.

O jogo começou com domínio do time de Houston que venceu o primeiro preríodo por apertados 32×30. O segundo quarto foi mais fácil para o time texano que dominava a partida e nào deixava o time de boston ecostar no marcador, asssim saiu vencedor do segundo período por 25×23 e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem 57×53. O terceiro período foi muito equilibrado e time celta chegou à abrir seis pontos na liderança, mas cedeu no fim e o período terminou empatado em 30×30. O último período o celta foi melhor que o time texano e venceu a parcial por 26×22, porém estava vencendo com certa folga e nos segundos finais Brooks com uma bola de 3 pontos empatou o jogo e com o erro no arremesso de Pierce nos segundos finais o jogo foi para a prorrogação. O time celta começou muito bem a prorrogação e chegou à abrir 6 pontos com pouco mais de 2 minutos para o fim da partida, mas novamente cedeu o empate e enfim a virada pro time de Houton que venceu a partida em 119×114.

O jogo teve muitas alternancias, mas a maior delas foi de time de Boston que teve boa liderança nas mãos por duas vezes e deixou escapar, e com o ouston calibrado nas bolas de 3, o time green não foi capaz de vencer a partida contra um adversário que praticamente já encerrou suas acoes na temporada.

Destaque do jogo e cestinha da partida foi Aaron Brooks do Houston com 30 pontos, Luis Scola contribuiu com mais 27 pontos e o Rookie Chase Budinger deixou 24 tentos entre estes 6/8 bolas de 3 pontos e Kyle Lowry com 18 tentos foram os melhores do time do Texas.

Pelo lado celta o cestinha foi Paul Pierce com 27 pontos seguido por Rajon Rondo com 23 tentos e 10 assistencias, Kendrick Perkins anotou 15 pontos e Kevin Garnett e Tony Allen anotaram 12 pontos cada.

Com essas 1o assistencias de Rajon Rondo, ele se tornou o maior assistente da historia da franquia Celta com 724 assistencias, superando Bob Cousy que possuia o record com 715 assistencias.

O Boston Celtics volta à jogar neste domingo (04/04) as 14:00, horário de Brasília, Cleveland Calaviers em seu último jogo em Boston da sequência de seis jogos.

Destaques do Jogo:

Boston Celtics
Paul Pierce – 27 pts, 4 rebs, 2 ass
Rajon Rondo – 23 pts, 5 rebs, 10 ass
Kendrick Perkins – 15 pts, 5 rebs, 2 blk
Kevin Garnett – 12 pts, 3 rebs, 3 ass
Tony Allen – 12 pts, 5 rebs, 3 ass

Houston Rockets
Aaron Brooks – 30 pts, 1 rebs, 9 ass
Luis Scola – 27 pts, 11 rebs, 4 ass
Chase Budinger – 24 pts, 15 rebs, 2 ass
Kyle Lowry – 18 pts, 5 rebs, 5 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. RFORNER

    Vacilou, perdeu !!!

    Nos playoffs, isso não pode !!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.