Prévia – Boston Celtics (20-18) x Chicago Bulls (22-15)

O Boston Celtics encerra, nesta sexta-feira (18), sua sequência de cinco confrontos seguidos em casa, recebendo o Chicago Bulls no TD Garden.

Depois de uma sequência de seis vitórias consecutivas, nem o mais pessimista torcedor celta esperava que a grande fase acabasse em casa, diante do lanterna da Conferência Oeste. Mas foi o que aconteceu: derrota para o New Orleans Hornets por 90 a 78, resultado que foi considerado um banho de água fria na equipe e nos torcedores. Para o confronto contra o Bulls, o Celtics terá novamente o desfalque de Chris Wilcox, em fase final de recuperação de uma lesão no polegar direito. Avery Bradley, que sofreu uma lesão na costela, não deve ser dúvida para o jogo e será titular diante do Bulls.

A equipe de Chicago, por sua vez, alterna grandes momentos nesta temporada e vexames incríveis. Se, por um lado, já derrotou Miami Heat e New York Knicks fora de casa, por outro, já foi vencido por Charlotte Bobcats e Phoenix Suns dentro do United Center. Mesmo com toda a inconstância, o Bulls ocupa a quarta posição da Conferência Leste e vem de duas vitórias consecutivas contra Atlanta Hawks e Toronto Raptors, sendo este último na prorrogação. O único desfalque da equipe de Ilinois continua sendo o astro Derrick Rose, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo obtida nos playoffs de 2011-2012.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas as partidas sendo realizadas no United Center, em Chicago. No primeiro jogo, que ocorreu no dia 12 de novembro, o Celtics venceu por 101 a 95, com direito a uma atuação fantástica de Rajon Rondo, que esteve muito perto de um triplo-duplo, com 20 pontos, 10 assistências, nove rebotes e cinco roubadas de bola. Pouco mais de um mês depois, no dia 18 de dezembro, o Bulls deu o troco e venceu por 100 a 89, com uma grande partida e um triplo-duplo de Joakim Noah pela equipe vermelha (11 pontos, 13 rebotes e 10 assistências). Pelo Celtics, Rondo foi novamente destaque, com 26 pontos.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Chicago Bulls: Kirk Hinrich, Richard ‘Rip’ Hamilton, Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah. T: Tom Thibodeau

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 79

  1. O jogo hoje vai ser bem feio…O celtics vem defendendo melhor e o ataque ainda é meio capenga.No Bulls do Técnico-mais-tarado-por-defesa de toda liga o estilo é parecido.

    Aposto em uma vitória com placar baixo

    Celtics 86 x 82 Bulls

  2. Celtics 92 X 87 Cows
    jogo ao vivo parece que é no ESPN HD, por causa do Aberto de Tênis da Austrália, mas parece que tem reprise sábado pela manhã na ESPN.

  3. Primeiro quarto: tudo leva a crer que o Leandrinho não se adaptou mesmo. Perdido em quadra. Quando saiu o time começou a reagir. Gostaria que o brasileiro estivesse melhor, mas não dá para mentir.

    1. Você tirou essa conclusão em um quarto, onde ele atuou 5 minutos?

      Leandrinho saiu de quadra com o celtics com 2 pontos atrás, somente e isso por conta de 3 forçadas de bola ridículas do pierce em sequencia.

      Leandrinho não teve nada a ver com isso.

  4. Daniel, gostaria muito de concordar contigo. Sei que ele esteve fora, que pediu mais tempo de quadra. Até agora eu o vi bem apenas no primeiro jogo (Heat). Vamos ver se melhora no decorrer do jogo. O Pierce e o Garnett também não foram bem até o final do 2/4.

  5. Coisa ridicula esse comentarista da ESPN falando os nomes do jogadores .. kkkkkkk Go celtics… qe falta faz bradley em …

  6. 9 segundos para o fim do jogo. Celtics vence por 2 pontos. Bola na lateral. Diante da pressão do Bulls Terry dispara sozinho para a quadra de defesa, era só passar a bola para ele e ganhar o jogo.
    Rondo passa para Paul Pearce que deixa Noah prender a bola, os Bulls recuperam a bola empata o jogo que vai para a prorrogação e o Celtics perdem o jogo.
    Nos 22 anos que acompanho NBA esse foi o jogo perdido mais mirim que vi.
    Durma-se com essa.

  7. Apesar da derrota
    eu gostei um pouco do celtics
    nos quase ganhos do Bulls sem Rondo no OT
    e Pierce nao jogando nada se o Bradley tivesse agente vencia facil.AINDA DÁ!
    EU AINDA ACREDITO NO TITULO
    LETS GO CELTICS

    1. Perdemos para um time quase reserva do Bulls…Sem Rose,sem Deng por um bom tempo e com alguns jogadores deles ficando fora por faltas no final.

      Tudo bem que não tínhamos o Bradley e o Rondo saiu no OT por faltas,mas perdemos um jogo que não podíamos perder.Aliás,mais um.

      KG errando muito FT,aquela jogada patética no final do tempo regulamentar e tomar dois Buzzers de Kirk Hirinch e Marco Bellinelli?Sem contar a fraca atuação do PP forçando muito nas posses finais e tomando decisões equivocadas,tomar aqueles passes do Noah…E o Doc Rivers,porque colocou o Lee naquele momento do jogo?O cara veio frio,não tinha ninguém melhor pra colocar já que o Rondo saiu com faltas?Deixar o cara tanto tempo no banco e colocar ele na fogueira?Sem contar a preguiça que os jogadores estavam,tirando é claro o Rondo e o Sullinger que se esforçaram pra caramba e mantiveram o time no jogo.

      Outra coisa que vem me irritando é essa incapacidade de organizar jogadas em momentos decisivos.PP e Rondo não estão conseguindo definir quem arremessa essa bolas.O resultado muitas vezes são arremessos ridículos deles ou uma bola na fogueira pra outro jogador.No momento que teve uma jogada um pouco melhor trabalhada o Terry apareceu com 5 pontos na prorrogação,mas não tem sido todo dia que ele tem aparecido nessas horas.Ele tá devendo muito.É nessas horas que o Ray Allen faz falta,e como faz.Sempre nesses momentos ele vinha com suas bolas de 3 e lances livres que ele quase não errava.Isso dava muito mais possibilidades para o time.A defesa não podia dobrar em nenhum jogador porque se não ele sobrava livre.Se dobrasse em cima dele,apareciam PP e KG livres também.Hoje é só pressionar o Rondo ou PP nas bolas finais e o time se perde.

      Pro time se tornar um candidato de verdade tem que jogar com mais energia e organização.Talento no elenco não falta.

  8. Eu posso estar errada ou não, mas parecia que Rondo estava carregando o time todo, sendo que foi só no final, que os jogadores passaram a jogar com as próprias pernas.

    1. A minha impressão é que só ele o Sullinger jogaram pra valer.O resto todo tava devendo e muito.Coloque o Doc nessa também.

  9. Acabei de sair do TD garden e estou impressionada com os celtics…a forma de jogar e a energia da torcida…bom demaissssss

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!