Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Análise dos jogadores da Summer League

Camisas do Boston Celtics com desconto

Após o fim da Summer League para o Boston, deu para se ter idéia dos jogadores. Apesar de tudo, a opinião do site não é suprema. E já houve casos em que jogadores não jogaram nada na Summer League e são bons atletas hoje, por exemplo: Derrick Rose. Houve casos inversos, como o de Donte Greene.

Tony Gaffney
Ala – Pivô

PPG:    5.2
RPG:   2.60
APG:   2.2  em 24 minutos

Jogador foi muito inconsistente. Não tem um arremesso dos melhores para ser ala, e não se posiciona bem para pegar rebotes para ser ala-pivô. Nessa Summer League jogou também como um ala-armador, mas não mostrou muita qualidade. Pra mim, não tem chances nenhuma de jogar na NBA.

Luke Harangody
Ala-Pivô

PPG:   16.6
RPG:   6.80
APG:   1.6 em 28 minutos

Pra mim, melhor jogador do Celtics na Summer League. O único que estava sempre bem, em todos os momentos do jogo. Tem um excelente arremesso, tanto pra 2 como pra 3. Se posiciona muito bem para pegar rebotes e também para estar livre para o arremesso. Não sentiu em nenhum momento sua baixa estatura ou menor velocidade para jogar de ala. Tem totais condições de atuar na NBA.

Oliver Lafayette
Armador

PPG:  8.4
RPG: 2.60
APG: 5.8 em 26 minutos

Arma bem o time, tem uma boa condução da bola, mas teve algumas dificuldades na Summer League. Cometeu muitos turnovers, se mostrou infantil em algumas jogadas, tentando passes despreparados e não sabendo conduzir o time. Mas, o time também dificultou uma melhor exibição do atleta, movimentando-se pouco. Tem um chute até bom e tem até condições de ir à NBA, apesar de que, se teve dificuldades na Summer League na NBA não vai render nada. Pra mim, só deveria ser aproveitado em ultimo caso.

Rodney Green
Ala-armador

PPG: 5.0
RPG: 2.00
APG: 2.0 em 12 minutos

Entregou um jogo, na qual fez uma falta ridícula para o Pacers que virou o jogo. Só foi bem no ultimo jogo, e pra mim, não tem condições de jogar na NBA agora.

Kravstov
Pivô

PPG: 4.75
RPG: 3.75 em 14.3 minutos

O pior dos 3 pivôs que o Boston levou para a Summer. Razoável ofensivamente, defensivamente é uma negação. É muito atrapalhado, o que torna sem chances de jogar pelo Boston.

Ryan Wittman
Ala

PPG: 4.35
RPG: 1.5
APG: 1 em 17 minutos

Tem um arremesso curto até considerável, mas na maioria dos jogos pareceu que ele não estava em quadra. Sinceramente, me assustei quando descobri que ele jogou em média 17 minutos.  Pra melhor entender, em um jogo em que ele jogou 20 minutos, tem dois chutes para cesta, errando os dois, não pegou nenhum rebote e somente apareceu porque distribui 3 assistências. Espero que não seja aproveitado.

Artsiom Parakhouski
Pivô

PPG: 5
RPG: 5 em 19 minutos

O melhor dos pivôs, o que não quer dizer absolutamente nada. É razoavelmente bom defensivamente, e ofensivamente tem um bom chute e bom posicionamento. Deveria ser aproveitado, na ausencia de outro.

JayCee Carroll
Armador

PPG: 14.75
RPG: 5
APG: 2.75 em 27 minutos

Um bom jogador. Tem um bom chute, tanto para 2 como para 3. Sabe se posicionar em quadra, e conduzir a bola. Jogou mais como ala-armador, e poderia ser aproveitado como reserva na NBA.

Semih Erden
Pivô

PPG: 5.6
RPG: 3.6 em 25 minutos

É estranho ver ele jogando. Apesar da altura, não tem qualidade. Comete erros totalmente bobos, coisas que jogador de NBA não pode nem pensar em fazer.  Defensivamente não tem movimentação e parece totalmente desligado. Apesar de já ter contrato, pra mim, não deveria jogar no time principal de maneira alguma.

Matt Janning
Ala-Armador

PPG: 11.5
RPG: 5
APG: 1.5 em 18 minutos

É um jogador que eu gostaria de ver novamente. Só jogou 2 partidas, uma que atuou demais e outra que jogou pouco tempo. Mostrou muita qualidade e excelente posicionamento, mas jogou pouco. Deveria ter jogado mais, ou ser testado na NBA.

DeShawn Sims
Ala

PPG: 7.5
RPG: 1.5
APG: 2.75 em 14 minutos

Foi muito bem em um jogo e mostrou ter qualidade em outro. Tem excelente envergadura e bom passe. Deveria ser testado na NBA.

Ryan Thompson
Ala- armador

PPG: 9.25
RPG: 2.5
APG: 2 em 19 minutos

Foi mal em um jogo. Mas, mostrou ter bom chute nos outros. Opiniões a parte, não acho que esteja qualificado para jogar no time principal, somente em caso de emergência.

Análises dos jogos

Jogo 1 – Celtics 82 x 87 Thunder
Jogo 2 – Celtics 69 x 86 Sixers
Jogo 3 – Celtics 92 x 71 Bobcats
Jogo 4 – Celtics 85 x 86 Pacers
Jogo 5 – Celtics 68 x 86 Nets

E você leitor, o que acha dos jogadores?  Quem pode ou não ser aproveitado? Dê sua opinião!

Por: Guilherme Camillozzi

10 comentários

  • PPG = Pontos por game (jogo) em média
    APG = Assistencia por game em média (jogo)
    RPG = Rebotes por game em média (jogo)

  • unico jogador deste time salvo a excessão de Luke Harangody, o Erden apesar do contrato nao deve ser muito aproveitado ou quase nada, gaffney foi dispensado ano passado pelo lakers e agora foi ser testado no boston nao sei se passa, lafayette pode ser testado ate, JayCee Carroll, DeShawn Sims, Matt Janning esses 3 e Luke foram os melhores e deveriam ser testados na pre temporada pelo Boston. Luke deve com certeza se firmar no Boston uma por ser irlandes e jogar 300x melhor que o Scalabrine e outra por ser um cara regular.

  • Harangody = Ótimo. Fica.
    Sims, Jaycee e Janning = Talvez
    O RESTO = VAZA

    Ps – …precisamos de PIVÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Janning jogou 2 jogos como diz o texto,e agora tá jogando pro Phoenix Suns,ou seja dificil contrata se ele continuar fazendo boas partidas por onde passa!
    Harangody Bom jogador e boa peça de banco pra quem sabe até ser reserva no Pierce (?)
    O resto pode i embora ou joga na D-League que nao tem espaço na NBA!

    P.S.: Turco LIXO!

  • esse semih erden é nojento! que cara ruim! vai esquentar banco no Celtics!

    gostei de ver o harangody, o jaycee carrol e o jenning e quem sabe o DeShawn, porque esse eu vi pouco… pivo que é bom nada, mas pelo menos contratamos o jermaine o’neal que tem medias razoaveis, pq se fosse depende dese turco desleixado ia ficar dificil.

  • Pra Mim é o Harangody, o Jaycee Carrol e o Janning(na ordem).
    Esse Semih Erden é horrível; um saco de bosta sentado no banco.

  • o de shawn sims e o janning só jogaram 2 partidas e foram bem.até nisso a família ainge faz suas cagadas, pois o austin deveria utilizá-lo mais.

    o harangody tem que ser contratado e Jayce Carrol observado com mais calma.

Comments are closed.