Sem rancores, Pierce afirma que saída do Celtics foi decisão mútua

Pouco mais de um mês depois da troca que selou a sua saída do Boston Celtics após 15 temporadas, o ala Paul Pierce voltou a falar sobre a negociação que o levou, juntamente com Kevin Garnett e Jason Terry, ao Brooklyn Nets. Em entrevista no programa “Under Center”, na NBC Sports Radio, Pierce declarou que não guarda rancor do GM celta Danny Ainge ou do grupo de proprietários da franquia (entre eles, Wyc Grousbeck e Steve Pagliuca).

“Eu entendo que isso tudo sejam negócios, eles são um negócio. No fim do dia, não se trata de Paul Pierce, já que o Boston Celtics é um negócio que precisa funcionar e isso vai durar muito mais tempo do que eu serei capaz de jogar”, afirmou Pierce. “Foi realmente uma decisão de negócios (a saída do Celtics). Você viu como tudo se desenhou no fim da temporada, quando Doc (Rivers, técnico da franquia nas últimas oito temporadas) foi o primeiro a sair. Então eu sabia, naquele momento, que algo estava para acontecer”.

O ex-capitão celta declarou que sua saída foi uma decisão mútua entre ele o Celtics, já que a franquia desejava iniciar seu processo de reestruturação e o camisa 34 não parecia muito interessado nos rumos que a franquia tomaria com essas mudanças. “Eles decidiram entrar em modo de reconstrução. Nesta fase da carreira, nenhum de nós busca ser apenas parte disso, especialmente depois que você prova do sucesso. Eles estavam indo em uma direção que eu não queria e o Brooklyn Nets ofereceu uma grande oportunidade para estender minha carreira e tentar ganhar outro campeonato”, explicou The Truth, relembrando a conquista da temporada de 2007/2008 pelo Celtics, a única de sua carreira. Na ocasião, Pierce faturou o troféu Bill Russell, como melhor jogador das finais da NBA.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

  1. Acho que por mais dolorida a saída foi planejada pelas duas partes… Pierce e KG tentarão vencer o Heat e disputar mais uma final… mas penso que ao menos Pierce volte a jogar pelo Celtics… mesmo assim jamais deixarão de ser Celtas!!! Com certeza acompanharei os jogos do Nets…

  2. Esta opiniao seria e honesta de pierce, por isso , ele grande idolo,danny ainge foi justo e honesto com eles,queria dar mais um oportunidade de ganharem algo mais na carreira, por isso,nao queria negocia com ninguem, so com nets, pois , sabia que nets estam montando time pra briga por titulo….quero que eles joguem aqui em janeiro, pra serem aplaudido e homenageado pela nossa torcida, que sempre valoriza nosso idolos…..quem sabe ate la, podemos aposentar as camisas 34 e 5…..

  3. sou torcedor celta, mais quero que o nets seja varrido na primeira rodada dos playoffs, pois não quero que pierce e kg sejam campeões em outra franquia

  4. Espero não ser o único que ficarei dividido em torcer entre Celtics e Nets nesta temporada.

    #34 para sempre!

    1. eu pelo menos não vou torcer pro Nets, até torço para que os dois terminem a carreira em alta por tudo que fizeram pelo Celtics, mas que se dane o Nets eu sou torcedor do BOSTON CELTICS,não de jogador x ou y, por mais que esses jogadores sejam idolos.

      1. concordo com o caio, eu sou CELTA, se tipo eles tiverem que passar por nos tudo bem, pelo contrario, nao to nem ai pra o nets

        1. Antes o Nets campeão do que o Miami Heat, vão me desculpar. Sou Celta e sempre serei Celta, mas como não temos nenhuma chance nessa temporada, prefiro que o Nets vença.

  5. Os Nets apesar do grande elenco sabe que na NBA não funciona assim. O time ainda vai ralar pra acertar esses caras ( quem não lembra o Heat de três temporadas?). Na NBA o conjunto fala demais, e os Nets não serão diferentes.

    Nesta temporadas eles têm que pensar em bater os Pacers primeiro, pra depois tentar bater o Heat. Mas se tiver o duelo sou Nets desde criança.

  6. Primeiro o Celtics depois o Nets. É claro que desejamos muito o titulo mas se não acontecer os Nets serão o primeiro time que eu vou torcer! Eu ficaria muito feliz em ver Pierce e Garnett ganhando o segundo anel 🙂

  7. Pelo Pierce e pelo Garnett eu vou torcer. Com o Celtics eu vou sofrer. Essa temporada pra mim já era.

  8. Primeiro os Celtics, depois os Celtics e em terceiro os Celtics. Mas se der Nets, näo ficarei triste. Mas näo vejo nenhuma chance do Brooklyn sequer vencer a conferência, o que dirá trazer o anel.

  9. Eu considero o Nets, no papel, contender. Lopez, KG, Daron, PP. Enfim, é uma linha titular excelente. Mas, existem outros fatores: banco, idade e falta de entrosamento.

    1. Um banco com Jason Terry e Kirilenko é fraco?? O time no papel é tão bom quanto o Heat e o segundo melhor da NBA, claro que existem outros times de grande nível e NBA não é matemática, mas o Mikhail fez o melhor que pôde, acho que a única coisa que falta é um técnico experiente, porque arrumar a casa não vai ser fácil, acho que o pecado foi esse, quiseram homenagear o maior ídolo da franquia e podem acabar se dando mal nessa!!É o principal ponto fraco do time!!!

  10. A historia quecos dois construiram em Boston ninguem vai apagar. Só que torcer pro Nets em caso de eliminacao do Celtics na minha opiniao é ridiculo. Eles estao la agora, acabou. Se alguem for campeao que nao seja o Celtics pra mim nao importa. Fã que é fã nao torce pra outro time independente dos jogadores.
    LETS GO CELTICS!
    Its all about 18

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!