Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem rancores, Pierce afirma que saída do Celtics foi decisão mútua

Pouco mais de um mês depois da troca que selou a sua saída do Boston Celtics após 15 temporadas, o ala Paul Pierce voltou a falar sobre a negociação que o levou, juntamente com Kevin Garnett e Jason Terry, ao Brooklyn Nets. Em entrevista no programa “Under Center”, na NBC Sports Radio, Pierce declarou que não guarda rancor do GM celta Danny Ainge ou do grupo de proprietários da franquia (entre eles, Wyc Grousbeck e Steve Pagliuca).

“Eu entendo que isso tudo sejam negócios, eles são um negócio. No fim do dia, não se trata de Paul Pierce, já que o Boston Celtics é um negócio que precisa funcionar e isso vai durar muito mais tempo do que eu serei capaz de jogar”, afirmou Pierce. “Foi realmente uma decisão de negócios (a saída do Celtics). Você viu como tudo se desenhou no fim da temporada, quando Doc (Rivers, técnico da franquia nas últimas oito temporadas) foi o primeiro a sair. Então eu sabia, naquele momento, que algo estava para acontecer”.

O ex-capitão celta declarou que sua saída foi uma decisão mútua entre ele o Celtics, já que a franquia desejava iniciar seu processo de reestruturação e o camisa 34 não parecia muito interessado nos rumos que a franquia tomaria com essas mudanças. “Eles decidiram entrar em modo de reconstrução. Nesta fase da carreira, nenhum de nós busca ser apenas parte disso, especialmente depois que você prova do sucesso. Eles estavam indo em uma direção que eu não queria e o Brooklyn Nets ofereceu uma grande oportunidade para estender minha carreira e tentar ganhar outro campeonato”, explicou The Truth, relembrando a conquista da temporada de 2007/2008 pelo Celtics, a única de sua carreira. Na ocasião, Pierce faturou o troféu Bill Russell, como melhor jogador das finais da NBA.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Rafael

    Acho que por mais dolorida a saída foi planejada pelas duas partes… Pierce e KG tentarão vencer o Heat e disputar mais uma final… mas penso que ao menos Pierce volte a jogar pelo Celtics… mesmo assim jamais deixarão de ser Celtas!!! Com certeza acompanharei os jogos do Nets…

  2. PHABIO PASSOS

    Esta opiniao seria e honesta de pierce, por isso , ele grande idolo,danny ainge foi justo e honesto com eles,queria dar mais um oportunidade de ganharem algo mais na carreira, por isso,nao queria negocia com ninguem, so com nets, pois , sabia que nets estam montando time pra briga por titulo….quero que eles joguem aqui em janeiro, pra serem aplaudido e homenageado pela nossa torcida, que sempre valoriza nosso idolos…..quem sabe ate la, podemos aposentar as camisas 34 e 5…..

  3. dinamite morena

    sou torcedor celta, mais quero que o nets seja varrido na primeira rodada dos playoffs, pois não quero que pierce e kg sejam campeões em outra franquia

  4. Vinicius Simões Bravo

    Espero não ser o único que ficarei dividido em torcer entre Celtics e Nets nesta temporada.

    #34 para sempre!

    • Caio Cruz

      eu pelo menos não vou torcer pro Nets, até torço para que os dois terminem a carreira em alta por tudo que fizeram pelo Celtics, mas que se dane o Nets eu sou torcedor do BOSTON CELTICS,não de jogador x ou y, por mais que esses jogadores sejam idolos.

      • luiz eduardo

        concordo com o caio, eu sou CELTA, se tipo eles tiverem que passar por nos tudo bem, pelo contrario, nao to nem ai pra o nets

        • Vinicius Simões Bravo

          Antes o Nets campeão do que o Miami Heat, vão me desculpar. Sou Celta e sempre serei Celta, mas como não temos nenhuma chance nessa temporada, prefiro que o Nets vença.

  5. Rafael

    Torcendo muito pro Nets ganhar do Heat… Let’s Go PP34 and KG2

  6. Fernando

    Vou torcer pelo CELTICS. Quando sairmos, aí sim, se.o Nets ainda tiver chance, torcerei por eles.

  7. Oberdan Gonzalez

    Primeiro o Celtics. Claro.
    Depois o Nets sim. Por que não?

  8. Anderson Tomás

    Os Nets apesar do grande elenco sabe que na NBA não funciona assim. O time ainda vai ralar pra acertar esses caras ( quem não lembra o Heat de três temporadas?). Na NBA o conjunto fala demais, e os Nets não serão diferentes.

    Nesta temporadas eles têm que pensar em bater os Pacers primeiro, pra depois tentar bater o Heat. Mas se tiver o duelo sou Nets desde criança.

  9. Gabriel

    Primeiro o Celtics depois o Nets. É claro que desejamos muito o titulo mas se não acontecer os Nets serão o primeiro time que eu vou torcer! Eu ficaria muito feliz em ver Pierce e Garnett ganhando o segundo anel 🙂

  10. luiz eduardo

    ele sabe que a torcida ainda o ama

  11. Carlos Gadelha

    Pelo Pierce e pelo Garnett eu vou torcer. Com o Celtics eu vou sofrer. Essa temporada pra mim já era.

  12. Danilo Jeolás

    Primeiro os Celtics, depois os Celtics e em terceiro os Celtics. Mas se der Nets, näo ficarei triste. Mas näo vejo nenhuma chance do Brooklyn sequer vencer a conferência, o que dirá trazer o anel.

  13. Fernando

    Eu considero o Nets, no papel, contender. Lopez, KG, Daron, PP. Enfim, é uma linha titular excelente. Mas, existem outros fatores: banco, idade e falta de entrosamento.

    • Thiago Reis

      Um banco com Jason Terry e Kirilenko é fraco?? O time no papel é tão bom quanto o Heat e o segundo melhor da NBA, claro que existem outros times de grande nível e NBA não é matemática, mas o Mikhail fez o melhor que pôde, acho que a única coisa que falta é um técnico experiente, porque arrumar a casa não vai ser fácil, acho que o pecado foi esse, quiseram homenagear o maior ídolo da franquia e podem acabar se dando mal nessa!!É o principal ponto fraco do time!!!

  14. Thiago Reis

    Obrigado Pierce, é quem tem gente que não enxerga o óbvio!!!!

  15. Bernardo Gomes

    A historia quecos dois construiram em Boston ninguem vai apagar. Só que torcer pro Nets em caso de eliminacao do Celtics na minha opiniao é ridiculo. Eles estao la agora, acabou. Se alguem for campeao que nao seja o Celtics pra mim nao importa. Fã que é fã nao torce pra outro time independente dos jogadores.
    LETS GO CELTICS!
    Its all about 18

  16. […] sobre sua saída, Pierce reiterou o que já havia dito anteriormente: sai sem mágoas e agradecido por todo o tempo que passou junto com o Celtics e sua torcida. “Eu sempre entendi, […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.