Seleção dos E.U.A. difiniu sua lista de 12 homens para o Campeonato Mundial de Basquetebol. Se Rondo saiu ou foi cortado, não sabemos.
Rajon Rondo foi deixado fora da lista final, presumivelmente, sendo cortado pelo treinador Mike Krzyzewski. Ele jogou mal contra a Lituânia no sábado e no domingo não foi utilizado contra a Espanha. Foi seu primeiro “DNP” desde seu ano de estreia na NBA.
Em um comunicado, no entanto, o diretor Jerry Colangelo deu a impressão de que Rondo decidiu sair por causa de fatores externos.
“Rajon veio até nós e disse que ia retirar-se da equipe, que tinha alguns assuntos familiares para tratar antes da temporada da NBA”, disse Colangelo. “Ele fez um excelente trabalho durante a nossa formação, agradecemos o esforço e empenho que fez para o nosso programa e ele completamente tem o nosso apoio. ”
Rondo perdeu uma prática em Nova York no início deste mês para comparecer ao funeral de seu tio.
Falando a jornalistas, Rondo parecia que estava preparando-se para a possibilidade de ser cortado. Rondo disse a ESPN.com que: “Eu acho que estou fora. Basta olhar para o óbvio, eu não fui utilizado no ultimo jogo. Isso praticamente fala por si. Mas o que temos aqui é melhor para o país.”
Entretanto, Krzyzewski disse que Rondo não jogou a fim de deixar os outros jogadores serem utilizados, antes da decisão. Krzyzewski disse que a lista foi feita com base nas necessidades da equipe e da química, e acrescentou que Derrick Rose e Chauncey Billups tem algo em comum. Krzyzewski disse que o tiro de 3 pontos Stephen Curry faz dele perigoso.
“Rondo é muito competente, o jogo em que ele foi mal é compreensivel”, disse Krzyzewski. “Nós tivemos uma programação boa, e o jogo internacional é tão diferente do jogo da NBA, você pode perguntar a qualquer um desses caras. Tem que ter bom chute e ser forte, também.”
Mesmo sabendo que a experiência iria ajudar o armador de 24 anos, Danny Ainge deu um suspiro de alívio.
“Você está sempre preocupado com o fator prejuízo e o desgaste também. Rondo foi até o fim da temporada, uma temporada muito longa. Ele carrega uma carga muito grande para nossa equipe. Então eu não posso dizer que estou desapontado que ele esteja voltando para casa.”
“É um estilo diferente de jogo, diferentes pessoas em torno dele. Ele certamente mostrou que ele é capaz de fazer na equipe. A equipe está carregada de alas-armadores. A seleção para ele, era uma espécie de coisa que deveria ser feito. Mas não era algo que estava morrendo de vontade de fazer. Então eu não estou surpreso.”
Embora não sabemos o motivo totalmente certo da retirada Rondo, o irmão do armador, William, disse que a morte de seu tio pode ter pesado na decisão de Rajon.
“Ele era irmão de minha mãe e nós somos uma família pequena. Eu não sei como colocá-lo em palavras. A única pessoa que falou com ele (Rondo) foi a minha mãe. Ele estava realmente perto do meu tio. Todos nós estávamos.”
Fonte: Boston Blog
Por: Guilherme Camillozzi
Respostas de 10
Se ele foi cortado o que eu acho difícil o técnico é muito burro pois rondo foi um dos melhores da ultima temporada e essa seleção dos EUA não é muito boa..
Cortado ele não foi, e se foi, o treinador merece umas pauladas na cabeça porque Rondo e um armador muito bom.
Ele foi cortado porque quis, e na seleção americana, o Rose vem jogando muito mais. O corte foi bem feito e ele vai resolver problemas familiares…. entre curry, rose e rondo, sou mais os 2 primeiros, não estou analisando numeros ou atuaçoes, mas sim o jogo que se encaixa no basquete Fiba. Eu escolheria certamente o Curry, porque chuta, no basquete fiba chute é essencial, agora eu ficaria em duvida entre Rondo e Rose, como Rose vem jogando MUITO bem, ficaria com ele.
Não foi tão absurdo o corte.
Acho que a análise do Fael é interessante sim. Acho que as duas coisas influíram na decisão pela saída do Rondo. 1: problemas familiares; 2: para o estilo de jogo de basquete FIBA ele não se encaixa. Porém, se eu tivesse que ter escolhido, seria o Rose + Rondo, e não o Curry. Mas é isso aí, faz parte. Isso não significa que ele seja ruim, seria uma estupidez dizer isso, ao mesmo tempo que é estupidez dizer que a atitude da comissão técnica foi errada.
Acho que o estilo dele se encaixa com a FIBA.
Basta ver o Parker, que tem estilo muito semelhante e é quem comanda a seleção Francesa.
Rondo foi cortado por problemas pessoais.
Quando faltou do treino semana retrasada, só não foi cortado por consideração do treinador.
No penultimo amistoso mostrou estar com a cabeça em outro lugar.
É até melhor pra ele, esse corte.
Agora pode cuidar da sua vida pessoal
Que bom, vai que da uma cagada e ele se machuca feio. Melhor assim.
Poxa vida, e eu pensando q iriar ver esse otimo armador jogando… Mas ta blza, vc sempre sera um otimo jogador.. Estamos com vc para essa temporada na NBA…Abraços
Agora é ver oq o Brasil vai fazer nesse mudial…
As duas coisas que me faziam querer ver esse mundial:
1° Rondo, já era.
2° Torcer pelo Brasil, mas sem o Nene e pelo que vem jogando, acho que já era tbm. :'(
Daniel Emiliano Tony Parker tem chute, e um bom chute por sinal.
mano q maluko fila da puta
tirar o rondo da seleção!!!!!!!!!!!!!!