Prévia – Milwaukee Bucks (2-13) x Boston Celtics (7-11)

Na briga por sua oitava vitória na temporada 2013/2014 da NBA e de olho em um melhor posicionamento na conferência Leste, o Boston Celtics volta a jogar já neste sábado (30), em mais um back-to-back e 24h após derrotar o Cleveland Cavaliers em casa. Desta vez, o time celta vai até Wisconsin, onde enfrentará o Milwaukee Bucks no BMO Harris Bradley Center.

Ainda buscando o seu melhor ritmo na competição, a equipe treinada por Brad Stevens mostrou novo poder de reação após uma incômoda sequência de seis derrotas e venceu três de seus últimos quatro compromissos, resultados estes que colocaram a equipe de Boston na zona de classificação para os playoffs, onde ocupa a oitava colocação. O crescimento nas últimas partidas pode ser creditado ao bom desempenho de três jogadores: Jordan Crawford (que vem fazendo ótimo papel na armação e coroou a boa temporada com um triplo-duplo diante do Cavaliers), Jared Sullinger (presença constante no garrafão, tanto na defesa quanto no ataque, e cada dia melhor nos arremessos de longa distância) e Jeff Green (anotou 57 pontos nos dois últimos jogos que disputou).

No duelo diante do Bucks, serão três os desfalques: além de Rajon Rondo, que completou recentemente 10 meses sem atuar por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o ala-pivô Kelly Olynyk segue fora devido a uma torção no tornozelo direito e o ala-armador Courtney Lee desfalcará a equipe em mais uma partida, com problemas no joelho esquerdo. Com essas importantes ausências, o técnico Brad Stevens deve apostar em um tempo maior de jogo para Phil Pressey, Kris Humphries e até mesmo a Keith Bogans e MarShon Brooks, que praticamente não atuaram desde que chegaram ao maior campeão da história da liga.

O adversário da noite, apesar de contar com o fator casa, não está muito otimista com o jogo deste sábado: vindo de 11 derrotas consecutivas, dono da lanterna na conferência Leste e penúltimo colocado na classificação geral da temporada, o Bucks sofre com uma campanha muito abaixo das expectativas após terminar 2012/2013 entre os oito melhores e disputar os playoffs. A equipe de Milwaukee tenta se apegar ao bom desempenho em jogos recentes contra o Celtics, incluindo aí uma vitória nesta temporada por 105 a 98, no primeiro jogo da equipe verde em seus domínios.

Para manter a boa sequência diante do Celtics e se livrar do incômodo jejum de vitórias, o time de Milwaukee terá sérios problemas para o duelo desta noite. O treinador Larry Drew já tem as ausências confirmadas do ala argentino Carlos Delfino (pé direito machucado) e do pivô titular Larry Sanders (problemas no polegar direito). Além disso, podem desfalcar a equipe o veterano ala Caron Butler (joelho esquerdo lesionado) e o turco Ersan Ilyasova, que machucou a coxa esquerda na partida contra o Charlotte Bobcats, realizada na sexta-feira (29). Caso não possa contar com Ilyasova, Larry Drew tem a alternativa de lançar Ekpe Udoh ou mesmo John Henson no quinteto titular.

Ficha Técnica

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário: 23h55 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Milwaukee Bucks: Brandon Knight, O. J. Mayo, Khris Middleton, Ersan Ilyasova (Ekpe Udoh) e Zaza Pachulia. T: Larry Drew

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. que tal vencemos na casa deles, como fizeram na ataque jogo maluco e sem sentido que perdemos..vamos na casa deles tambem…

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!