Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Milwaukee Bucks (2-13) x Boston Celtics (7-11)

Na briga por sua oitava vitória na temporada 2013/2014 da NBA e de olho em um melhor posicionamento na conferência Leste, o Boston Celtics volta a jogar já neste sábado (30), em mais um back-to-back e 24h após derrotar o Cleveland Cavaliers em casa. Desta vez, o time celta vai até Wisconsin, onde enfrentará o Milwaukee Bucks no BMO Harris Bradley Center.

Ainda buscando o seu melhor ritmo na competição, a equipe treinada por Brad Stevens mostrou novo poder de reação após uma incômoda sequência de seis derrotas e venceu três de seus últimos quatro compromissos, resultados estes que colocaram a equipe de Boston na zona de classificação para os playoffs, onde ocupa a oitava colocação. O crescimento nas últimas partidas pode ser creditado ao bom desempenho de três jogadores: Jordan Crawford (que vem fazendo ótimo papel na armação e coroou a boa temporada com um triplo-duplo diante do Cavaliers), Jared Sullinger (presença constante no garrafão, tanto na defesa quanto no ataque, e cada dia melhor nos arremessos de longa distância) e Jeff Green (anotou 57 pontos nos dois últimos jogos que disputou).

No duelo diante do Bucks, serão três os desfalques: além de Rajon Rondo, que completou recentemente 10 meses sem atuar por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o ala-pivô Kelly Olynyk segue fora devido a uma torção no tornozelo direito e o ala-armador Courtney Lee desfalcará a equipe em mais uma partida, com problemas no joelho esquerdo. Com essas importantes ausências, o técnico Brad Stevens deve apostar em um tempo maior de jogo para Phil Pressey, Kris Humphries e até mesmo a Keith Bogans e MarShon Brooks, que praticamente não atuaram desde que chegaram ao maior campeão da história da liga.

O adversário da noite, apesar de contar com o fator casa, não está muito otimista com o jogo deste sábado: vindo de 11 derrotas consecutivas, dono da lanterna na conferência Leste e penúltimo colocado na classificação geral da temporada, o Bucks sofre com uma campanha muito abaixo das expectativas após terminar 2012/2013 entre os oito melhores e disputar os playoffs. A equipe de Milwaukee tenta se apegar ao bom desempenho em jogos recentes contra o Celtics, incluindo aí uma vitória nesta temporada por 105 a 98, no primeiro jogo da equipe verde em seus domínios.

Para manter a boa sequência diante do Celtics e se livrar do incômodo jejum de vitórias, o time de Milwaukee terá sérios problemas para o duelo desta noite. O treinador Larry Drew já tem as ausências confirmadas do ala argentino Carlos Delfino (pé direito machucado) e do pivô titular Larry Sanders (problemas no polegar direito). Além disso, podem desfalcar a equipe o veterano ala Caron Butler (joelho esquerdo lesionado) e o turco Ersan Ilyasova, que machucou a coxa esquerda na partida contra o Charlotte Bobcats, realizada na sexta-feira (29). Caso não possa contar com Ilyasova, Larry Drew tem a alternativa de lançar Ekpe Udoh ou mesmo John Henson no quinteto titular.

Ficha Técnica

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário: 23h55 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Milwaukee Bucks: Brandon Knight, O. J. Mayo, Khris Middleton, Ersan Ilyasova (Ekpe Udoh) e Zaza Pachulia. T: Larry Drew

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    que tal vencemos na casa deles, como fizeram na ataque jogo maluco e sem sentido que perdemos..vamos na casa deles tambem…

  2. Diego

    Vale também destacar o Faverani, com 6 pontos e 9 rebotes! Aos poucos as coisas vão se ajeitando…

  3. Diego

    …E neste sábado temos tudo para vencer!!! Espero que mais uma vez tudo dê certo!!!

  4. Fernando

    Acredito na vitória.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.