Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Boston Celtics (12-15) x Washington Wizards (11-13)
    Notícias 2 Mins de leitura

    Prévia – Boston Celtics (12-15) x Washington Wizards (11-13)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda21 de dezembro de 201317
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Em seu último jogo na série de cinco partidas consecutivas como mandante, o Boston Celtics enfrenta, na tarde deste sábado (21), o Washington Wizards. É o 28º jogo celta na temporada e o 15º no TD Garden, onde tem aproveitamento de 50%.

    Líder da Divisão do Atlântico, quarto colocado e dono da oitava melhor campanha na conferência Leste, o Celtics precisa da vitória neste confronto para manter-se bem posicionado na tabela, já que o Toronto Raptors já se aproxima na tabela. O desempenho poderia ser melhor agora, mas a série em Boston não foi tão produtiva: apenas duas vitórias em quatro duelos.

    Para enfrentar o Wizards, nenhuma novidade na equipe treinada por Brad Stevens: o garrafão seguirá sendo formado por Jared Sullinger e Brandon Bass, que ficou na equipe após ter seu nome envolvido em uma troca com o Houston Rockets e, na armação, Avery Bradley e Jordan Crawford revezarão na criação de jogadas. Jeff Green, na posição 3, completa o quinteto, que ainda conta com o desfalque do astro Rajon Rondo.

    A equipe da capital norte-americana, por sua vez, busca se reencontrar na conferência após o bom início de temporada. Depois de apresentar uma queda significativa de produção, o Wizards vem de uma série de duas vitórias seguidas, resultados que colocaram o time de Washington na sétima posição do Leste, com uma campanha superior a do Celtics (45,8% contra 44,4%).

    Ficha Técnica

    Local: TD Garden (Boston, MA)

    Horário: 16h (horário de Brasília)

    Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

    Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Trevor Ariza, Trevor Booker e Marcin Gortat. T: Randy Wittman

    Wizards
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    17 Comentários

    1. Danilo Jeolás em 21 de dezembro de 2013 16:26

      Hoje é um jogo com menos sofrimento no garrafão e uma boa briga Crawford/Bradley x Wall/Beal. A dupla deles é melhor ofensivamente, mas considero a nossa um pouco melhor no aspecto defensivo.

      Importante vencermos, os Raptors ganharam ontem.

    2. Henrique em 21 de dezembro de 2013 18:14

      Celtics vacilando demais nos ultimos 3 quartos aff, time arrasa no primeiro, e depois sei lá oque acontece que perde o gás assim fica dificil

      • Danilo Jeolás em 21 de dezembro de 2013 20:13

        O time só joga no primeiro quarto. Wallace e Pressey comprometem demais a rotação e o Olynyk não se encontrou depois da confusão.

        Continuando assim, os Raptors passarão a gente, principalmente com a melhora deles após a megatrade com os Kings.

    3. Walisson em 21 de dezembro de 2013 18:30

      Perdemos no vacilo.

      Venho reparando em uma coisa que me incomoda bastante: nosso time nem disputa os rebotes ofensivos quando cobramos o segundo lance livre. Tá certo que não somos um time de jogadores altos, mas pelo menos disputar, tem que disputar!

    4. RicardoRJ em 21 de dezembro de 2013 19:47

      Com o péssimo momento do Brooklyn Nets o Boston é o grande beneficiado, pois temos o PICK deles no próximo DRAFT se não estou errado é de primeira rodada.

      Peço ajuda aos colegas que sabem mais, só para tirar essa duvida.

      • Walisson em 21 de dezembro de 2013 19:56

        O Hawks têm a preferência em relação a pick do Nets no próximo draft. Ou seja, dentre as duas que o Hawks tem (a dele próprio e a do Nets) ficaremos com a pior delas. Provavelmente ficaremos com a pick do Hawks e o Hawks ficará com a do Nets.

    5. RicardoRJ em 21 de dezembro de 2013 19:59

      Valeu Walisson, mesmo assim dar pra pegar um bom jogador no Draft.

      • Danilo Jeolás em 21 de dezembro de 2013 20:12

        Hoje a pick dos Hawks nos daria a vigésima escolha. Tudo bem que Rondo foi exatamente o #20 e Sullinger foi o #21, mas normalmente não vem nada de muito animador nesta posição.

    6. Igor Jordan em 21 de dezembro de 2013 21:16

      Mais um jogo perdido na bobeira, não suporto isso.

      • Nakashook em 22 de dezembro de 2013 00:06

        Crawford teve 5 TO, e foi nesse ponto que começamos a tomar a virada, muitos erros bestas, até não só dele, mas que poderiam ser evitados com uma liderança melhor.
        Desde que ele foi eleito Player of the Week, sei lá, acho que subiu a cabeça e o jogo dele caiu de produção.
        Não que ele sempre foi consistente, mas nesse ritmo temos é que usar ele de moeda de troca enquanto seu valor está alto, é o que eu acho.

    7. Guilherme Martins em 22 de dezembro de 2013 04:25

      Sou só eu que to começando a achar que, apesar do draft poderoso, o Celtics não vai conseguir muita coisa lá (porque nao Tanka nem “destanka”) e vai ter que se mexer em trocas ? Tomara que o Ainge mande muito bem na próxima off season

    8. Fernando C S em 22 de dezembro de 2013 09:20

      Mais uma vez a irregularidade da equipe. Acaba perdendo jogos bobos em casa. Lembro que é normal ocorrer, diante da formação da equipe nova, dos rookies, etc. Mas que decepciona perder para Wisards e para Bucks, não há dúvida. Novamente achei que faltou apoio do banco na pontuação e que o Green teve mais uma noite sonolenta. Hoje contra o Pacers, será muito difícil…

    9. Renato em 22 de dezembro de 2013 23:27

      O bom dessa temporada é não se pertubar muito com o placar, se ganhar ótimo se perder bom devido a posição para o Draft. A troca com o Asik era um divisor de águas, se ele viesse mesmo com poucos chances sonharia com título de conferência, já que teríamos um cara grande para ajudar na defesa e com a volta do Rondo seríamos o “time chato” da conferência, como não deu certo, devemos dar minutos de quadra aos jogadores que nos interessam analisar e jogar soltos e vamos ver o que dá. Se não conseguirmos Offs temos que levar em consideração que teremos pelo menos uma escolha draft 12 ou 13 que poderíamos fazer virar 8 ou 9 oferecendo também a segunda escolha nossa o que já permitiria pegar um bom center, e ainda teremos a escolha do Hawks que tem um time no limite, ou seja, qualquer contusão pode ir ladeira abaixo.

    10. drakes em 23 de dezembro de 2013 12:05

      Essa derrota para o Pacers achei que o time foi muito mal, já fazia tempo que não tinha uma atuação tão ruim.

      Uma das razões que as defesas estão jogando forma mais dura principalmente no Crawford, tanto que ele deu uma caída depois do “prêmio” de melhor da semana, É algo em termos bom que ocorra agora por que vai dar para ver como ele supera.

      Em fevereiro sem pensar em draft, espero algumas trocas para evoluir o time e mesmo os jogadores que saírem nelas, eu diria que o ideal seria o Lee, Bass para um time com chances de título, e o AB ou Crawford quando o Rondo retornar até por que são duas renovações.

      Do draft dos poucos jogos da NCAA que assisti, o jogador que mais gostei até aqui é o Parker, outro o Kyle Anderson, outros tenho algumas dúvidas sobre a técnica deles, achei muita força física que ajuda no jogo de transição e reflete nos números. Mas a temporada da NCAA ainda está começando ano passado aqui o novo kobe era Shabazz Muhammad e o Bennet era um jogador pronto em termos de físico para NBA (by Chad Ford) e isso depois das escolhas.

      Nem diria que a porta do Asik tenha se fechado para Celtics, o Houston vai ter negociar até fevereiro por que não dá para entrar nos playoffs com a situação atual, eu ainda prefiro o Hawkes (sixers).

      • Marcos em 23 de dezembro de 2013 21:57

        O jogo contra o Pacers fomos tão “sacolados” que os amigos do blog nem abriram um novo tópico hehehehe…

        O mais injusto dos match-ups: Paul George vs Avery Bradley… E a finta do Lance em cima do Lee… se mais,

        []’s celtas

    11. drakes em 24 de dezembro de 2013 13:48

      Está certo que foi contra o Orlando, mas com a volta do Tyson Chandler o Knicks é outro time, sem Rondo duvido que o celtics deverá cair de posição, além disso depois de se livrarem de Gay o Toronto parece que deu uma subida.

      • drakes em 24 de dezembro de 2013 14:48

        errata retirar duvido que, ficando: sem Rondo o celtics deverá cair de posição

    Mais Lidos do Mês

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    Manutenção do Núcleo Principal Stevens expressou confiança na continuidade do elenco atual, destacando que os…

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.