Prévia – Boston Celtics (1-3) x Washington Wizards (3-1)

Pela quarta vez em cinco jogos na temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics terá o apoio da sua torcida a seu favor e esse apoio será fundamental para a equipe verde e branca se recuperar na competição. Afinal de contas, além de atravessar um momento irregular na liga, o Alviverde recebe, na noite desta sexta-feira (6), o Washington Wizards, uma das principais equipes da Conferência Leste e que vem de vitória sobre o poderoso San Antonio Spurs. A partida será disputada no TD Garden e começa às 22h30 (horário de Brasília).

Apesar de perder para oponentes fortes e que devem dar trabalho na temporada, como Toronto Raptors, San Antonio Spurs e Indiana Pacers, o sinal de alerta já está ligado em Boston. Afinal de contas, o Alviverde já aparece entre as piores campanhas da liga e só conseguiu bater o Philadelphia 76ers, que vive em uma eterna reconstrução. Está certo que é apenas o começo de uma longa caminhada de 82 jogos, mas um triunfo sobre o forte time do Wizards, diante da torcida, ajuda e muito a aumentar a confiança para os demais compromissos.

Depois de surpreender na escalação contra o Indiana Pacers, o técnico Brad Stevens faz mistério quanto ao quinteto que utilizará contra o Wizards. Afinal de contas, o armador Marcus Smart, desfalque em Indianapolis, ainda não está 100% recuperado de um problema no dedo do pé, enquanto o ala-pivô Amir Johnson sofre com dores no tornozelo. Se Smart não puder jogar, Isaiah Thomas continua como titular na posição 1. O experiente David Lee forma a dupla de garrafão com Jared Sullinger, caso Stevens não possa contar com Johnson.

Após alguns anos como uma das franquias mais desprestigiadas da Conferência Leste, o Washington Wizards voltou a ser temido nas duas últimas temporadas. Sempre garantindo as vagas nos playoffs sem sustos, a franquia vendeu caro as eliminações nas últimas semifinais do Leste e pretende dar um passo adiante nesta edição da liga, mesmo depois da saída do eterno ídolo celta Paul Pierce, que foi o grande líder do Wizards em 2014/2015, mas acertou transferência para o Los Angeles Clippers.

A perda de Pierce, porém, não frustrou a torcida do Washington Wizards, que aposta na excelente forma do armador John Wall e no início fantástico de temporada do ala-armador Bradley Beal, que não assinou renovação com a franquia da capital e tenta se valorizar no mercado. Por ora, Beal está mostrando que merece um belo contrato, tendo médias de 25,3 pontos, 4,5 rebotes e 1,8 assistências por jogo em 2015/2016. Na rotação, o brasileiro Nenê deve ser a sombra do ala-pivô Kris Humphries, que já atuou pelo Celtics.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (David Lee) e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Kris Humphries e Marcin Gortat. T: Randy Wittman

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 51

  1. Ainda da tempo de postar? Passei o dia todo com meu irmão no hospital e só cheguei agora?

    vou de 92 Celtics x 86 Wizards. João Paulo Souza

  2. Não entendi onde o Jae Crowder se machucou. Do que vi, fiquei surpreso quando apareceu uma estatística que o Celtics era o segundo melhor time em lances livres e 4 em roubadas.
    Sullinger pelo visto deve ensinar ao David Lee, como estar fora de forma e jogar bem e finalmente uma vitória com o time convencendo em quadra.

  3. Noite fantástica, Celtics fez uma partida perfeita e venceu com autoridade e o Nets perdeu para o Lakers 0-6 agora, sendo que o Lakers fez de tudo para perder o Jogo, TANK ridículo e ainda sim o Nets entregou o jogo, só para ter uma idéia o Lou Willians deixou a bola sair com 3 pontos de vantagem aí o Nets fica mais de 5 segundos para repor a bola e perde a jogada kkkkkkkk, depois o Kobe fala algo no ouvido do Joe Jhonson o Nets pega a bola vai para o Joe Jhonson e o Kobe fica parado permitindo o arremesso de 3 pontos e o Nets erra kkkkkkk foi patético, to achando que o Nets vai nos dar uma escolha TOP 3 mesmo, até o Sixers tá jogando melhor e vai crescer com a chegada do Pressey.

  4. Fim de jogo
    Celtics 118 x 98 Wizards

    2 Leitores acertaram meio placar e levam um 1 ponto no desafio

    Marcelo Conceicao
    Giovani B. P. Viani

  5. Li agora em termos de eficiência em posses de bola, o Celtics melhorou e muito na defesa, conferi e é a sexta defesa, segundo Hollinger -espn, com 95.2 (ano passado era décimo segundo, mas com 102.1).

    Apesar das derrotas, o time vinha bem na defesa, ontem sem conferir, deve ter sido o jogo que o Celtics mais atirou de 3pts, mas como teve um bom aproveitamento ninguém notou (12-30 ou 40.0% ), ainda mais que venceu a batalha dos rebotes contra o time do Wizards.

    Mas, o problema continua a ser os bigs, David Lee para mim fora de forma, ele perdeu uma bandeja de novo, Zeller, pelo menos, no garbage foi bem, Jordan Mickey impressiona a boa colocação dele, mas vai ficar por enquanto no tempo do garbage (não dúvido que fique no final do campeonato com uns 15 minutos por jogo).

    Apesar das derrotas, o time vinha evoluindo em relação a temporada, com essa vitória deu para ver o quanto, Jared Sullinger se estivesse em forma e fosse um pouquinho maior, acho que o Chad Ford está correto ele seria um dos tops da liga.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!