Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (1-3) x Washington Wizards (3-1)

Camisas de times da NBA em promoção!

Pela quarta vez em cinco jogos na temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics terá o apoio da sua torcida a seu favor e esse apoio será fundamental para a equipe verde e branca se recuperar na competição. Afinal de contas, além de atravessar um momento irregular na liga, o Alviverde recebe, na noite desta sexta-feira (6), o Washington Wizards, uma das principais equipes da Conferência Leste e que vem de vitória sobre o poderoso San Antonio Spurs. A partida será disputada no TD Garden e começa às 22h30 (horário de Brasília).

Apesar de perder para oponentes fortes e que devem dar trabalho na temporada, como Toronto Raptors, San Antonio Spurs e Indiana Pacers, o sinal de alerta já está ligado em Boston. Afinal de contas, o Alviverde já aparece entre as piores campanhas da liga e só conseguiu bater o Philadelphia 76ers, que vive em uma eterna reconstrução. Está certo que é apenas o começo de uma longa caminhada de 82 jogos, mas um triunfo sobre o forte time do Wizards, diante da torcida, ajuda e muito a aumentar a confiança para os demais compromissos.

Depois de surpreender na escalação contra o Indiana Pacers, o técnico Brad Stevens faz mistério quanto ao quinteto que utilizará contra o Wizards. Afinal de contas, o armador Marcus Smart, desfalque em Indianapolis, ainda não está 100% recuperado de um problema no dedo do pé, enquanto o ala-pivô Amir Johnson sofre com dores no tornozelo. Se Smart não puder jogar, Isaiah Thomas continua como titular na posição 1. O experiente David Lee forma a dupla de garrafão com Jared Sullinger, caso Stevens não possa contar com Johnson.

Após alguns anos como uma das franquias mais desprestigiadas da Conferência Leste, o Washington Wizards voltou a ser temido nas duas últimas temporadas. Sempre garantindo as vagas nos playoffs sem sustos, a franquia vendeu caro as eliminações nas últimas semifinais do Leste e pretende dar um passo adiante nesta edição da liga, mesmo depois da saída do eterno ídolo celta Paul Pierce, que foi o grande líder do Wizards em 2014/2015, mas acertou transferência para o Los Angeles Clippers.

A perda de Pierce, porém, não frustrou a torcida do Washington Wizards, que aposta na excelente forma do armador John Wall e no início fantástico de temporada do ala-armador Bradley Beal, que não assinou renovação com a franquia da capital e tenta se valorizar no mercado. Por ora, Beal está mostrando que merece um belo contrato, tendo médias de 25,3 pontos, 4,5 rebotes e 1,8 assistências por jogo em 2015/2016. Na rotação, o brasileiro Nenê deve ser a sombra do ala-pivô Kris Humphries, que já atuou pelo Celtics.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (David Lee) e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Kris Humphries e Marcin Gortat. T: Randy Wittman

51 comentários

Comments are closed.