Grizzlies 101 x 98 Celtics

Nos primeiros 24 minutos da partida contra o Memphis Grizzlies, disputada na noite deste domingo (11), no FedEx Forum, o Boston Celtics mostrou uma das suas duas faces na temporada 2015/2016: defesa aplicada, jogadas rápidas na quadra de ataque e domínio total da situação. Porém, a outra metade celta assombrou os torcedores nos dois últimos períodos, com uma atuação apática, sem inspiração e com um garrafão deficiente. No fim das contas, prejuízo total para o Alviverde de Massachusetts, que chegou a liderar a partida por 21 pontos e viu o Grizzlies fazer a festa, com uma vitória por 101 a 98.

Reserva na rotação do técnico David Joerger, que apostou na manutenção de Jeff Green como ala-pivô, o experiente Zach Randolph venceu a batalha no garrafão celta e marcou 25 pontos para o Memphis Grizzlies, além de pegar 13 rebotes. Outros dois atletas da franquia do Tennessee registraram dois dígitos em dois fundamentos: Tony Allen, com 15 pontos e 10 rebotes, e o espanhol Marc Gasol, que fez 11 pontos e pegou 11 rebotes.

Em uma noite esquecível, o único consolo ao Boston Celtics foi o “retorno” de Isaiah Thomas. Depois de algumas atuações discretas, o armador foi o cestinha da partida, com 35 pontos, e ainda ficou a duas assistências de um duplo-duplo. Recuperado de lesão no quadril, o ala-armador Avery Bradley fez 14 pontos, mesma marca do ala-pivô Amir Johnson.

Com a segunda vitória seguida, o Memphis Grizzlies melhorou o seu aproveitamento na temporada para 53,8%, ampliou a distância para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste e se aproximou do Dallas Mavericks, que está na quinta posição, com uma vitória a mais e um jogo a menos. Já o Boston Celtics, que perdeu o terceiro jogo seguido no Tennessee, deixou o G-8 da Conferência Leste e despencou para os 51,4% de aproveitamento.

Memphis Grizzlies e Boston Celtics voltam a jogar pela temporada 2015/2016 da NBA nesta terça-feira (12): enquanto o Grizzlies recebe o Houston Rockets, no FedEx Forum, o Boston Celtics enfrentará o rival New York Knicks, no Madison Square Garden. O próximo duelo entre Celtics e Grizzlies será no dia 9 de março, em Boston.

Destaques do Grizzlies

Zach Randolph (25 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Tony Allen (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Marc Gasol (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (35 pontos e oito assistências)

Amir Johnson (14 pontos e nove rebotes)

Avery Bradley (14 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)

https://www.youtube.com/watch?v=i2dyk1RUNRk

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. BEM, VI UMA NOTICIA NO SITE BOSTON BLOG, QUE CELTICS QUE FAZER TROCA COM PELICANS, PRA TRAZZER RYAN ANDERSON…..SERA QUE UMA BOA PRA NOS….

    1. A notícia é uma suposição, na verdade não existe rumor ainda nesse sentido. Eles também sugeriram Lopez e Young do Nets.

      Meu alvo seria o Brook Lopez desde que não envolvesse a escolha Nets 2016, tentaria ele sem pensar 2 vezes.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!