Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Magic 119 x 114 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Invicto há cinco jogos, vivendo a sua melhor fase na temporada 2015/2016 da NBA, diante de um adversário que perdeu as últimas oito partidas que disputou. O cenário na noite de domingo (31), diante do Orlando Magic, no Amway Center, era amplamente favorável ao Boston Celtics, que abriu 14 pontos no primeiro tempo e parecia que iria confirmar as expectativas, mas os donos da casa surpreenderam nos dois últimos períodos e fizeram o Alviverde voltar a sentir o gosto amargo da derrota, pelo placar de 119 a 114.

O ala-armador francês Evan Fournier, que começou o jogo no banco de reservas, foi o cestinha do Orlando Magic na partida, com 24 pontos em 22 minutos. Fournier foi auxiliado pelo croata Mario Hezonja, também reserva, que contribuiu com 17 pontos. O garrafão titular do Magic também se destacou: o ala-pivô Aaron Gordon e o pivô Nikola Vucevic encerraram a partida com um duplo-duplo cada.

Pelo lado do Boston Celtics, o destaque foi o armador Marcus Smart, que foi muito bem nos arremessos de longa distância e contribuiu com 26 pontos. Entre os titulares, destaque para a atuação do perímetro celta: Isaiah Thomas, recentemente convocado para o All-Star Game, fez 23 pontos, enquanto Avery Bradley anotou 22 pontos. Por outro lado, o Celtics lamentou a noite pouco inspirada do ala Jae Crowder, que fez apenas cinco pontos e machucou a canela, e a expulsão do ala Evan Turner, já no minuto final da partida.

Além de encerrar o seu jejum de vitórias e a série invicta do Boston Celtics, o Orlando Magic ganhou fôlego na temporada 2015/2016 com a vitória no Amway Center. Com 45,7% de aproveitamento, o Magic tem quatro vitórias a menos e dois jogos a menos que o Detroit Pistons, oitavo colocado da Conferência Leste. Já o Celtics, que tinha a chance de encerrar a rodada na terceira posição do Leste, com as derrotas de Chicago Bulls e Atlanta Hawks, caiu para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Miami Heat.

Apesar da vitória, o Orlando Magic terá pouco tempo para comemorar e descansar, já que terá um compromisso duríssimo na noite desta segunda-feira (1º), contra o San Antonio Spurs, no AT&T Center. O Boston Celtics volta a jogar nesta terça-feira (2), quando visitará o rival New York Knicks, no Madison Square Garden.

Destaques do Magic

Evan Fournier (24 pontos e três rebotes)

Aaron Gordon (19 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Nikola Vucevic (16 pontos, 13 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Marcus Smart (26 pontos e cinco rebotes)

Isaiah Thomas (23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Avery Bradley (22 pontos e quatro rebotes)

1 comentário

  • O Celtics não jogou mal, mas 2 fatores pesaram, o péssimo jogo do Crowder e as inspiradas bolas de 3 do Orlando. A nota positiva foi a atuação de gala do Smart.

Comments are closed.