Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Orlando Magic (20-25) x Boston Celtics (27-21)

Apenas dois dias depois de uma partida no TD Garden, Orlando Magic e Boston Celtics voltam a se enfrentar pela temporada 2015/2016 da NBA na noite deste domingo (31), no Amway Center. Enquanto os donos da casa buscam uma recuperação na tabela, para seguir com boas chances de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Alviverde quer manter a grande fase e conquistar uma importante vitória longe de seus domínios. O confronto começa às 21h (horário de Brasília).

O tropeço na última sexta-feira (29), em Boston, agravou a já delicada situação do Orlando Magic na temporada. Sem vencer há oito jogos, a franquia da Flórida perdeu fôlego na briga pelo G-8 do Leste e o seu jovem time não consegue dar sinais de reação. A principal aposta do Magic para o segundo embate seguido contra os celtas, além do fator casa, é o retrospecto: na única vez que recebeu o Alviverde no Amway Center em 2015/2016, o Magic foi vitorioso.

Para o duelo contra o Celtics em Orlando, o técnico Scott Skiles não deve fazer mudanças no quinteto titular, mesmo com o jejum de vitórias. Sem ter muita coisa para mudar, Skiles e a torcida do Magic esperam uma boa atuação de Nikola Vucevic no garrafão, uma atuação mais convincente de Victor Oladipo e mais um desempenho sólido de Shabazz Napier na rotação.

Vivendo o seu melhor momento na temporada 2015/2016 da NBA, com uma série invicta de cinco jogos, o Boston Celtics terá, diante do Magic, a oportunidade de chegar ao terceiro lugar da Conferência Leste. Para isso, além de vencer o seu jogo, o Alviverde terá que torcer por tropeços de Chicago Bulls, que visita o Los Angeles Clippers, e Atlanta Hawks, próximo adversário do Miami Heat. Em Orlando, o Celtics conta com a força de seu jogo coletivo e a inspiração de seu banco de reservas, com destaque para Marcus Smart, Evan Turner e Kelly Olynyk.

Com uma rotação bem definida e resultados convincentes nas últimas partidas, o técnico Brad Stevens não deve fazer alterações no quinteto e apostará nas mudanças durante a partida para construir o resultado. O único desfalque é o ala-pivô calouro Jordan Mickey: convocado recentemente para o All-Star Game da D-League, depois de grandes atuações pelo Maine Red Claws, Mickey ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário (de Brasília): 21h

ORLANDO MAGIC: Elfrid Payton, Victor Oladipo, Tobias Harris, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. T: Scott Skiles

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

31 comentários

  1. Patrick Tavares Gomes

    Orlando Magic 99 x Boston Celtics 111

  2. Eduardo Henrique Alves

    Esse jogo vai ser a especial pra mim, primeiro jogo do meu Celtics que vou ver ao vivo no estádio

  3. Lucas Da Ros

    Celtics 103 x 91 Magic

  4. Wesley Oliveira

    Celtics 115 x 99 Magic

  5. PHABIO PASSOS

    CELTICS 110 X 100 ORLANDO

  6. Adilson

    Celtics 111x 101 magics

  7. marcelo conceicao

    Celtics 101 x 96 Magic

    Vai ser um jogo bem complicado, Magic vai jogar tudo para não ir de 0x10 nos últimos jogos.

  8. Aguinaldo

    Celtics 112 x 102 Magic

  9. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    BOSTON CELTICS 106 X 101 ORLANDO MAGIC

  10. jesse santana junior

    C’s 106 x 99 Orlando

  11. Felipe Cabral

    Celtics 103×94 Magic

  12. jesse santana junior

    Como estao as parciais dos palpites ?

  13. Leonardo Gonçalves

    Boston Celtics 105 x 100 Orlando Magic

  14. Ricardo Martini

    Celtics 108×92 Magic

  15. Renato

    Celtics 108 x 101 Magic

  16. Rodney

    celtics 104 x 91 magic

  17. Christian Evandro Bays

    Celtics 108 X 103 Magic

  18. Gustavo Miglioretti

    Celtics 110 x 102 Magic

  19. Carlos Eduardo

    Celtics 108 x 99 Magic

  20. Dakimalo

    Celtics 106 x 97 magic

  21. Roberto Rossini

    Magic 99 x 104 Celtics

  22. Maurício Green

    Celtis 104 x 92 magic

  23. Jefferson Pires

    Celtics 109 x 99 Magic

  24. Fernando C. da Silva

    Celtics 103 x Magic 102

    • marcelo conceicao

      Quase cravado em uma campanha de 45 vitórias. eu acho que o Cetlics fica meio por aí mesmo.
      O Nets em 20.5v. aí sim tem o crescer e chegar pelo menos em 22 vitórias, e quarta pior campanha, tendo melhor campanha que Kobe circus (pior campanha e o celtics conseguiu perder), Sixers Suns (que demitiu o técnico hoje).

  25. drakes

    Com Michael Kidd-Gilchrist e Batum, o Hornets deve subir de produção, é o clube que até agora teve mais problemas de contusão e mesmo tá quase em 50%.

    O Leste deve acabar Cleveland e Raptors, em um bloco de bando de times irregulares com problemas de plantel que vão brigar pelo mando de casa na primeira rodada dos playoffs e a classificação: Hawks, Heat, Bulls, Celtics, Pacers, Pistons, Hornets, e não descartaria ainda o Wizards que começou muito mal o campeonato.

    Apesar deu achar que o Celtics fica em 44 a 46 vitórias, mas a margem de erro do time é estreita, uma nova sequência ruim pode tirar o time dos playoffs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *