Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – New York Knicks (23-27) x Boston Celtics (27-22)

Loja de camisas da NBA

Após ser derrotado pelo Orlando Magic no Amway Center e se despedir de uma série invicta que durou cinco jogos, o Boston Celtics terá a oportunidade de se recuperar com estilo na temporada 2015/2016 da NBA. Afinal de contas, o maior campeão da história da liga enfrentará, na noite desta terça-feira (3), um de seus maiores rivais, o New York Knicks, no lendário Madison Square Garden. Será o terceiro encontro entre as duas franquias nesta edição da liga: o Celtics venceu o primeiro jogo, disputado no TD Garden, enquanto o Knicks deu o troco em Nova York.

Depois do último encontro com o Boston Celtics, a situação do New York Knicks voltou a ficar ruim na temporada: com apenas três vitórias nos últimos 10 jogos, os Knickerbockers voltaram a perder posições importantes na classificação da Conferência Leste e viram os principais rivais abrirem distância na briga por uma vaga nos playoffs. A situação, porém, ainda não é tão complicada para os nova-iorquinos, que podem voltar a ameaçar os concorrentes, na tabela e na animação, com uma nova vitória no clássico.

No confronto diante do Celtics, o técnico Derek Fisher ainda não sabe se poderá contar com o armador espanhol Jose Calderon, que se recupera de problemas na virilha. Caso Calderon não possa atuar, Langston Galloway permanece na posição 1. Além disso, Fisher espera contar com seus principais atletas até o final da partida: no último jogo contra o Celtics, os Knicks perderam Carmelo Anthony por lesão e Kristaps Porzingis por faltas.

Enquanto o New York Knicks tenta encontrar o rumo perdido, o Boston Celtics está disposto a provar, em um clássico importante, que a derrota para o Orlando Magic foi apenas uma rara noite de pouca inspiração e que o bom basquete apresentado na série invicta de cinco jogos continuará sendo uma marca da equipe. Além de dar uma satisfação aos torcedores, o Alviverde precisa vencer para seguir na briga pelo G-4 do Leste.

Contra o Knicks, o Boston Celtics pode ter um desfalque importante: o ala Jae Crowder, um dos principais atletas da franquia na temporada, sofreu uma lesão na perna e não participou do último treinamento. Caso Crowder não possa jogar, o técnico Brad Stevens deve promover a entrada do polivalente Evan Turner no quinteto e dar mais tempo de quadra a Jonas Jerebko e James Young.

FICHA TÉCNICA

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

NEW YORK KNICKS: Landston Galloway, Arron Afflalo, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Robin Lopez. T: Derek Fisher

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder (Evan Turner), Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

44 comentários

  • Tarefa complicada montar o time sem o Crowder… Turner deve sair jogando, mas nos leva a um small ball por um período longo de tempo.

    Uma alternativa seria jogar com Olynyk, Amir e Sully, com rotação Turner, Jerebko e Zeller. Seria um trio diferente, mas gostaria de ver como o Olynyk se sairia na função de 3.

    O que acham?

    Palpite:

    Celtics 100 x 96 Knicks

    1. é meio dificil KO é grande até para um PF ele tem 2,13 m sem falar q ele n defende bem nem o garrafão com essa altura imagine o perimetro!

      1. Pois é, eu pensei sobre isso. Porém o Turner também não defende tão bem quanto o Crowder e é baixo para a posição… Com certeza é uma aposta mais segura, mas uma mudança de ritmo com o KO me parece uma boa opção caso a partida não transcorra como o esperado.

        1. O pior é q com a lesão do Crowder o Carmelo vai deitar acho q o Brad vai improvisar o smart defendendo o Carmelo ele já fez isso em outros jogos ja q ele ( o smart) a alto e bem atletico e um marcador muito chato

  • Esse time do Knicks é muito ruim!

    Não entramos em quadra, estamos jogando mal de mais, e ainda assim só estamos perdendo de 2 pontos no intervalo.

    Vejam os números:
    bolas de 3 – Celtics 13 – 0 ( isso mesmo não metemos umazinha de 3)
    Rebotes 31 a 19 p eles.

    Erra p estarmos passando vergonha…. Vamos la time deixa de preguiça e vem p quadra.

    1. Concordo plenamente camarada!!

      Essa arbitragem irrita mais. O jogo anterior contra NY também irritou assim como os 2 jogos contra o Dalas.

      A NBA tem q ver isso, o jogo perde a graça, vide futebol.

  • A defesa do Celtics foi bem o jogo inteiro, foi o que manteve o time vivo, o ataque só no quarto final, Não dá para se animar, mas se o Zeller voltar a ter produção igual aos dos playoffs do ano passado, o Celtics poderá descansar um pouco o Amir e Sully que parecem estar sentido a maratona de jogos.

    Finalizou mais uma sequência de 10 jogos com 7 vitórias contra 3 derrotas (Dallas, Raptors, Magic). que levou ao time a empatar na terceira melhor campanha do leste com .560 em 50 vitórias (projeta 46 vitórias ao fim da temporada).

    Celtics pelo indice BPI é o 7 time mais eficiente da liga e pela Hollinger Team Statistics: 2 melhor defesa, 13 ataque (empatado com o Hawks), aqui se deve muito ao sistema do Stevens, que vem tirando o máximo dos jogadores.

    Outros técnicos sem ser o Stevens que vem até o momento fazendo seus times acima do que deveriam pelo BPI: Terry Stotts (20), Vogel (8), Steve Clifford (16), SVG (11),

    Sem olhar a força dos jogos que faltam, Celtics tem que seguir focalizado, por que Charlote, detroit, e até Pacers podem crescer nessa reta final.

    Na briga do pior time, Sixers e Lakers podem acabar com as piores campanhas com apenas 16-17 vitórias. Já, o Nets entre 21-23 vitórias, briga pela 3 a 5 pior campanha com os gloriosos Suns e Wolves. que tem tetos maiores.

    Uma tendência provável seria o Celtics ir aos playoffs (97%) com a terceira ou quarta campanha, provavelmente passar para as semi-finais e ter uma pick top 3 (atualmente tem 46.9% de chances).

    Mesmo que daqui a 16 dias não haja um “splash” do Ainge, um pouco de profundidade na ala seria bem vindo com uma defesa/3pt, assim como Zeller/Mickey terem minutos produtivos no time que seria importante para o time chegar nas semi-finais,

  • Usando as previsões da .fivethirtyeight quem está acima ou abaixo das projeções em +/-:
    pré session vitorias atual vitórias
    Celtics 49 47 -2
    Cliipers 56 55 -1
    Warriors 60 72 +12
    Pacers 38 44 +6
    Heat 37 43 +6
    Magic 36 35 -1
    Hornets 39 40 +1
    Pistons 37 44 +6
    Kings 38 37 -1
    Lakers 22 17 -5
    Cleveland 63 61 -2
    clipper 56 55 -1
    Spurs 57 65 +8
    Memphis 50 47 -3
    Nets 22 21 -1
    Wolves 25 23 -2
    Suns 39 24 -15
    thunder 58 57 -1
    raptors 44 54 +10
    bulls 48 45 -3
    Blazers 36 39 +3
    Jazz 45 39 -6
    Hawks 43 45 +2
    Pelicans 45 35 -10
    Knicks 25 36 +11
    Mavs 38 44 +6
    Wizards 41 38 -3
    Sixers 22 16 -6
    Rockets 52 41 -11
    Bucks 34 34 0

    Times com melhoras substancias nas projeções: Warriors, Spurs,Knicks, Pacers, Heat, Pistons, Mavs,
    Aqui as do Heat e Knicks estavam muito baixas nitidamente.

    Pioras: Suns, Rockets, Pelicans, Jazz, Lakers, SIxers, Memphis,
    Caso eu diagnóstica-se os motivos da queda: Por contusão Suns e Jazz, Pelicans problemas internos do elenco de relacionamento, Lakers e Sixers tank projeto sem medo, Rockets e Memphis elenco com jogadores superestimados para campanha..

    -2 do Cetlics, ao meu ver, deve-se ao fator David Lee, só não foi maior da diferença negativa, graças a subida de produção de alguns jogadores e o esquema tático do time.

Comments are closed.