Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Por Olimpíadas, Olynyk pode adiar cirurgia

Camisas do Boston Celtics com desconto

Exames recentes constataram que uma cirurgia no ombro de Kelly Olynyk é inevitável.

Desfalque por alguns jogos na reta final da temporada, o atleta até tentou ajudar a equipe nos playoffs, mas com sérias limitações físicas, não foi nem sombra do jogador que se destacou por ser um dos que mais contribuía ofensivamente no banco celta.

Se a cirurgia é algo certo, a data da intervenção ainda não foi decidida pelo jogador.

Às vésperas da eliminatória final para as olimpíadas, o ala-pivô celta ainda não sabe se tenta atuar pela equipe do Canadá em busca da vaga olímpica e posteriormente, dos próprios Jogos Olímpicos, em caso de sucesso, ou se desiste do sonho e realiza já a cirurgia.

Com tempo de recuperação de até 5 meses, caso Olynyk opte por tentar o sonho olímpico, o atleta pode acabar por perder a pré temporada celta ou até mesmo o inicio da temporada 2016-2017.

5 comentários

  • Não gente, ele fez uma artroscopia, que é um procedimento bemmm menos traumático e de recuperação bemmm mais rápida do que a cirurgia que ele planejava.

    Sendo assim, acho que ele vai optar por jogar a olimpíada, mesmo.

  • Eu se fosse o Ainge trocaria o Olynyk por que esse ano ele perdendo tempo dificilmente terá um salto de melhora no jogo por que perde a pré-temporada.

  • Desculpa Daniel, mas os colegas acima (Carlos Eduardo / Leonardo) tem razão.
    O Olynyk tinha instabilidade do ombro direito, provavelmente uma lesão do chamado labrum glenoidal. A cirurgia é realizada via artroscópica para reparo dessa estrutura, com sutura e uns parafusos chamados de âncoras. A recuperação depende do pós operatório e o tempo pode varia, mas é de elo menos alguns meses para se poder jogar em alto rendimento.

Comments are closed.