Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics coloca sua sorte em jogo na Loteria do Draft, nessa terça-feira.

A temporada da NBA está ainda rodando a todo vapor com as finais das conferencias em andamento, mas hoje, é para um evento fora de quadra que os olhos da maioria dos torcedores estão focados.

Nessa noite de terça-feira, às 21 horas (horário de Brasília), ocorre a famigerada Loteria do draft, evento que reune as franquias que possuem as 14 “melhores” escolhas no Draft, para um sorteio que definirá as 3 primeiras posições de escolha.

Mesmo tendo feito grande campanha e figurado nos playoffs, o Celtics participará do sorteio e com grandes chances de conseguir as primeiras colocações no Draft, já que possui a escolha do Brooklyn Nets, adquirida na troca que enviou Pierce e Garnett para NY.

Confira abaixo as chances das equipes com maior chance de garantir a primeira escolha:

Equipe
76ers25,0%21,5%17,8%35,7%
Lakers19,9%18,8%17,1%31,9%12,3%
Celtics*15,6%15,7%15,6%22,6%26,5%4,0%
Suns11,9%12,6%13,3%9,9%35,0%16,1%
Timberwolves8,8%9,7%10,7%26,1%36,0%
Pelicans6,3%7,1%8,1%44,0%
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

35 comentários

  1. Carlos Eduardo

    Parece que o sorteio vai ser transmitido no abre o jogo da espn.
    A temporada do ano que vem começa hoje!!

    ps: já concluíram a pontuação da promoção da camisa?

    Valeu!!

  2. samukarj

    Brandon Ingram vem pra BOSTON!

  3. Se ficarmos com a 3a já considero acima da média e que o Ainge pode conseguir algo de valor na base da troca.
    E Fakers podem perder a pick (torcida grande também para isso).

    []s verdes

  4. Ótima notícia aos basqueteiros: a ESPN vai transmitir o Draft da NBA deste ano (23/06) Informação do @everaldomarques.

  5. Francisco Machado

    Rapaz, a hora não passa.

  6. errata
    Everaldo Marques ‏@everaldomarques 3 minHá 3 minutos São Paulo, Brasil
    Corrigindo, o draft da NBA é considerado um evento pós-temporada. Então, só vamos mostrar o recrutamento a partir de junho de 2017. Foi mal

    nao haverá transmissão este ano

  7. drakes

    Ano passado eu vi mais ncaa, mas eu gostava do Towns, Myler Tunner, Rondae Hollis-Jefferson (por sinal, diz que todos dias treina no complexo do nets…se o young tivesse essa vontade…), este ano torço pela segunda pick por trocas e stash, acho que não tem espaço para tantas promessas.

    Mas esse ano eu vejo um bolo depois dos dois primeiros, tem muito nome que pode virar algo mais, tem Jakob Poeltl (um cara que em dois ou três anos pode ser um verdadeiro pivo da NBA), Marquese Chriss, Domantas Sabonis (PF clássico), Jaylen Brown (que foi mal no ataque, mas segundo o Chad Ford deve-se a posição dele, ou seja, pode ser um novo Myles Turner) , dos estrangeiros temos Timothe Luwawu, Ante Zizic (meu favorito fora dos top 10 que ainda de bonus não vem este ano), Rade Zagorac.

    Eu acho que conseguirá o top 2, portanto o jogador será Brandon Ingram escolhido com a pick, caso isso ocorra na do Dallas pegaria o Timothe Luwawu ou Ante Zizic e stash, e depois só troca para melhorar o elenco, com hunter, young, rozier, mickey, smart, oly (que por sinal, com a demora da operação não vejo como ele irá subir de produção no próximo ano assim significavamente) ainda em contrato de rookie.

    • ?CELTICS☘

      Acho que na pick de Dallas deveríamos ir de Thon Maker, Center promissor. Thon Maker seria o nosso protetor do garrafão, acho que vale a pena apostar devido ao seu potencial absurdo, desde que ele não vem de nenhum universidade, mas sim do High School. Vir direto do colégio pode fazer com que ele chegue meio cru, mas acho que pelo “upside” dele vale o voto de confiança!!

      • David Pessoa

        Não conhecia ainda o Maker, fui ver agora os números e alguns videos e gostei muito do moleque, apesar de já termos o Mickey, acho que não faria mal nenhum trabalharmos esse menino também.

  8. Mauricio Green

    Tamos dentro dos 3!! Vamos torcer!!!!

  9. Fernando C. da Silva

    Temos uma das 3 primeiras escolhas. Muito bom!

  10. Robson

    3º escolha. Vem trade por aí.

  11. Mauricio Green

    Ficamos com a 3 mesmo…
    1- 76
    2- Fakers
    3- Celtics

    É foda nunca levamos a primeira escolha … É a sorte Irlandesa!!

    Mas se pensar Q é uma 3 pick, em um ano de 48 vitórias, Offs e evolução.

    Acho q com a 3 o caminho mais plausível e uma troca.

  12. Nos ferramos de novo, mas a galera curte apostar na sorte…
    Nunca conseguimos a #1 e ainda assim… 17 banners…

    Seguinte, ano que vem será a melhor das picks dos Nets (via swap).
    É provável que eles venham para a pior temporada da curta história da franquia deles, enquanto o Leste deve se fortalecer, especialmente os mais fracos como Magic e 76ers.
    Opções claras de ir para a trade e trazer um cara consolidado para C (DM Cousins, o sonho aqui, mas ficaria feliz com o outro pivô do Kings), botar grana em max. contract e trocar o que precisar (incluindo Smart) para trazer o Butler…

    Chega de caras que não conseguem cravar (Sully, KO, etc). Essa offseason é a máxima cartada do rebuild. O draft do ano que vem vai ser para capturar um grande talento.

    []s verdes

  13. Francisco Machado

    Sera q rola uma trade pelo Okafor.
    Acho q é jogo pro Sixers draftar Simmons e na pick 3 um Hield, Murray,…

  14. drakes

    Terceira posição do draft, sendo que perdeu por nós deve ter outro ano horroroso, também não é ruim, provavelmente o celtics estará de volta aí com a pick do Nets.

    Eu vejo trade como maior chance, mas também não duvido que o Ainge de uma boa olhada no Jaylen Brown que me parece um Winslow piorado no ataque, mas com ainda mais capacidade atlética e um pouco maior.

  15. Scal

    Acho q o Ainge vai fazer de tudo pra conseguir uma trade. O risco é consideravelmente menor, mas o valor dessa pick é bem mais baixo q as duas primeiras (óbvio, porém mais q o normal), afinal dois dos jogadores do draft se destacam bastante em relação aos demais.

    Não me surpreenderei se trocarmos essa pick + Smart por alguém.

    Caso não haja trade, acredito em Bender ou Murray.

  16. drakes

    Chad ford agora depois do Draft, escolhas possíveis do Celtics, caso não tenha troca:
    Murray na 3
    Ante Zizic na 16
    Thon Maker na 23

    Não acredito no Thon Maker em um time cheio de jogadores desenvolvendo, acho mais provável outro stash e continuar desenvolvendo o Mickey.

  17. Ranieri

    Eu vi uma entrevista do Ainge em que ele diz que muita coisa vai rolar entre hj e o dia do draft, na minha opinião ele vai tentar trocar essa pick por alguém mas se até o dia do draft ele não conseguir talvez ele tente subir no draft, já pensaram numa troca pick3 + pick 16= pela pick 2(lakers), tendo em vista que o lakers devem tá querendo acelerar o seu rebuild já que os atrativos deles pra trazerem um free agents são muito pouco, seria trocar uma grande escolha por duas boas escolhas, e outra embora o ingram seja uma grande escolha não sei se ele eh capaz de ter um impacto imediato tendo em vista o seu físico ainda franzino e por ser muito novo, a não ser que o simmons sobre pra pick 2 acho possível eles trocarem, e ouitras lembrem o quanto os lakers surpreenderam ano passado quando deixaram passa o Okafor pra pegar o D’Angelo Russel, nunca se sabe oq os lakers pensam, e pra finalizar lembrar que o novo treinador do Lakers é o Luke o Walton que provavelmente vai querer implantar algo parecido com o Warriors e não sei se o Simmons se encaixa( caso o sixers selecionem o Ingram), no final so resta torcer pelo o que vai vir!!!

  18. Fernando C. da Silva

    Smart + pick 3 = Cousins.

  19. drakes

    Swap de picks com os Wolves,
    Gorgui Dieng + pick 5 = pick 3 + young + alguma das picks de 2 round (menos a do Sixers e Wolves).
    Wolves escolhe Bender.
    Celtics retém Dieng que é um pivo que precisa, e ainda pode fazer troca com a pick 5 mas se retivesse: Jaylen Brown,.

    Outro swap seria com o Kings:
    Koufos + pick 8 + , Ben McLemore (Ainge sempre quis) = young + Pick 3 + pick segundo roud.
    Kings escolhe escolhe Bender.
    Celtics ainda tenta alguma troca com a pick 8, mas se retivesse: Marquese Chriss.

  20. Eu iria no Suns e ofereceria a #3, #23 e #35 pela #4 e pela #13.

    Como estão num estágio inferior ao nosso, provavelmente aceitariam.

    Como tirando Ingram e Simmons, há bastante equilíbrio, abrir mão da #3 e ficando com a #4 é um risco bem calculado.

  21. Chiovato

    Jaylen Brown é um nome que gosto! E querendo ou não precisamos sim de um central, mas creio que esse virá em trades sem a pick 3! Mas além disto precisamos de um shooter de fora… eu gostaria de negociar a pick 1 ou 2, porque não custa nada tentar a pick 1 o máximo será um não! queria muito o Simmons e esse esforço vale, assim como ao menos uma pick 2!

    daí não sendo possível, bora pras trades envolvendo as picks! Central por trade, um shooter seja na pick pra ser trabalhado ou o Butler seria fundamental!

  22. David Pessoa

    Gosto muito do Hield, apesar de não ser mais um menino, acho que ele tem potencial para impactar logo na sua primeira temporada,porém,prefiro que o Ainge troque essa escolha mais alguns jogadores por um jogador top.Vem Butler,seu lindo.

  23. Matheus Poti

    picks do C’s
    3. Boston (From Brooklyn)
    16. Boston (From Dallas)
    23. Boston
    31. Boston (From Philadelphia via Miami)
    35. Boston (From Minnesota via Phoenix)
    45. Boston (From Memphis via Dallas)
    51. Boston (From Miami)
    58. Boston (From Cleveland)

  24. Sou a favor de trade . Caso não aconteça escolheria o Jaylen Brown .

  25. Fernando C. da Silva

    Pick 3 + Smart = Cousins ou Butler
    Pick 45 + Young = Boban

    Max Contract + muita sorte = Duran.

  26. Guilherme R

    Durant depois dessa temporada do OKC vai querer ficar por la mesmo, esqueçam ele e bola pra frente…

    Entre as opções de troca citadas acima, me agrada a idéia dos pivozões briguentos Boogie (será que ja não tem um desgaste entre ele e o Isaiah dos tempos de Kings?) ou Okafor (tem o episódio da briga em Boston, talvez influencie) com as devidas ressalvas, pois NÃO SÃO JOGADORES COMPROMETIDOS.

    Se fosse pra usar essa 3a pick, eu iria de Buddy Hield (acho a situação dele muito parecido com o Wade quando foi draftado.)

    Porém, tem muita agua pra rolar, e eu confio no Ainge…

    Em 3 anos, seremos campeões novamente!

    • Francisco Machado

      Fico em duvida entre o Hield e o Murray, os 2 melhorariam demais o nosso aproveitamento nas bolas de 3 e tirariam um peso das costas do IT, de ser o único scorer confoável do time.

  27. Sander

    O Noel seria top na 5.

  28. samukarj

    Espero que Sr. D.A escolha um Pivô nesse Draft, precisamos de um cara que faça o trabalho sujo, que lute no garrafão, logo, espero que pelo menos um venha pra Boston.

    Tem boas opções para o garrafão, nem um gênio. Mas alguns jogadores que podem ajudar muito nesse quesito.

    • Patrick

      Queria muito no Celtics o Jakob Poeltl, mas acho díficil ele ficar disponível na nossa 16º escolha, então…minha segunda opção “possível”(não necessariamente na 16º) seria o STEPHEN ZIMMERMAN, pela necessidade de protetor de aro e bom reboteiro.

    • Patrick

      O DOMANTAS SABONIS seria uma boa também, mas não é tão bom defensor, o IVICA ZUBAC seria outra possibilidade, e ainda tem a possibilidade de ele ficar se aprimorando na Europa antes de vir, já que estamos com plantel lotado!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.