Em meio à expectativa da torcida pela definição do elenco que disputará a temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics anunciou, na noite desta sexta-feira (21), a contratação do ala-pivô Ryan Kelly, de 25 anos, que disputou seis partidas de pré-temporada pelo Atlanta Hawks, registrando médias de 4,8 pontos, 2,7 rebotes e 1,3 assistências em 15 minutos por jogo. Os termos do acordo com Kelly não foram divulgados pela diretoria do Alviverde de Massachusetts.
Revelado pelo Duke Blue Devils, Ryan Kelly foi selecionado na 48ª escolha do NBA Draft de 2013 pelo Los Angeles Lakers, maior rival do Boston Celtics. Em três temporadas na franquia californiana, Kelly disputou 147 jogos, 59 deles como titular, e teve médias de 4,2 pontos e 3,4 rebotes em 20,5 minutos. Nesses três anos, além de defender o Lakers, Kelly disputou alguns jogos pelo Los Angeles D-Fenders, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).
Com a contratação de Ryan Kelly e as dispensas de Ben Bentil, Marcus Georges-Hunt, Jalen Jones e Damion Lee, o Boston Celtics conta agora com 17 atletas em seu elenco. Até esta segunda-feira (24), o Alviverde precisa liberar dois jogadores e definir qual será o grupo que disputará a temporada.
Respostas de 8
Cheirinho de troca no ar..
Resta saber quem tem interesse pelo Ryan Kelly ou algum ala pivô nosso para uma trade. Ainda não consigo imaginar quem.
Talvez ele venha apenas para ocupar o lugar de Bentil na D-League, ou apenas servir para viabilizar uma troca.
Se não for lara viabilizar uma troca, não vejo motivos para trazer o Ryan Kelly. Estamos precisando cortar jogadores, não adicionar alguém que não irá acrescentar em nada no nosso time.
Na verdade isso dificilmente será por motivos de trade. A verdade é que o Bentil não aceitou ir para o Maine Red Claw, vai ser dispensado abrindo espaço de uma vaga para outro jogador, no caso o Ryan Kelly ir para lá.
Duvido que seja o que o Celtics gostaria, mas é uma mensagem a qualquer Rookie metido a besta de que não precisamos dele. A escolha do Ryan acredito que seja por ser um Big que acreditavasse ter potencial. Como temos poucos bigs já que os outros Nader, Yabusale e Zizic estão fora, lesões podem ser um problema.
Bentil foi bem burro né, nao acho que alguma equipe vai dar contrato pra ele agora. D-League tá cada vez mais profissional, a chance de receber contrato de 10 dias do Celtics é grande, temporada mto longa e ele seria uma das primeiras opçoes
Confirmada esta versão, que é bem provável, e o Bentil terá ganho o troféu ASNO 2016. Quanto à postura do Celtics, minha opinião é que foi perfeita. Primeiro ele tem que CONQUISTAR a vaga para depois aceitar ou exigir algo.
O Ryan já foi cortado e seguirá para Maine, falta ainda um jogador entrar no facão.