Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Boston Celtics (41-25) x Chicago Bulls (31-34)
    Notícias 3 Mins de leitura

    Prévia – Boston Celtics (41-25) x Chicago Bulls (31-34)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda12 de março de 201716
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Depois de cinco partidas consecutivas fora de casa, contra equipes da Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na tarde deste domingo (12). Entretanto, o retorno do Alviverde para a capital de Massachusetts não será dos mais tranquilos, já que o oponente será o Chicago Bulls, tradicional rival que está na briga por uma das oito vagas nos playoffs da Conferência Leste. A partida, que começa às 16h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

    Em seu primeiro duelo no TD Garden depois da “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics tenta tirar uma pequena pressão que se instalou em seus ombros. Além de ter conquistado apenas duas vitórias nos cinco jogos seguidos como visitante, o Alviverde foi ultrapassado pelo Washington Wizards e ocupa agora a terceira colocação da Conferência Leste. Com 11 dos últimos 16 compromissos da temporada regular em casa, o Celtics conta com o apoio da torcida para arrancar na classificação e garantir uma posição de destaque antes dos playoffs.

    Para o jogo contra o Chicago Bulls, o Boston Celtics deve ter apenas um desfalque. Com dores nas costas, o ala-armador James Young deve permanecer na lista de inativos, ao lado do armador Demetrius Jackson, que foi enviado para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Mesmo com a derrota para o Denver Nuggets na sexta-feira (10), o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Celtics.

    O Chicago Bulls, por sua vez, chega a Boston em uma situação muito delicada. Sem vencer há quatro jogos, sendo que a derrota mais recente foi sofrida na sexta-feira (10), em pleno United Center, para o Houston Rockets, a franquia de Illinois deixou a zona de classificação para os playoffs, já que o Milwaukee Bucks, com cinco vitórias consecutivas, assumiu a oitava posição. Diante dessa situação, o Bulls não tem outra alternativa a não ser vencer o Celtics, e o retrospecto na temporada é favorável para a franquia de Chicago: em três jogos, o Bulls conquistou duas vitórias.

    Apesar dos péssimos resultados do Chicago Bulls nos últimos jogos, o técnico Fred Hoiberg tem um motivo para sorrir: diante do Boston Celtics, a equipe de Illinois terá todos os seus atletas à disposição, com destaque para o ala-armador Dwyane Wade e para o ala Jimmy Butler. Na rotação, a referência é o armador Rajon Rondo, que defendeu o Celtics por oito anos.

    FICHA TÉCNICA

    Local: TD Garden (Boston, MA)

    Horário (de Brasília): 16h30

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

    CHICAGO BULLS: Jerian Grant, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Bobby Portis e Robin Lopez. T: Fred Hoiberg

    Boston Celtics chicago bulls
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    16 Comentários

    1. JailtonSV em 12 de março de 2017 13:26

      Briga feia pelas últimas vagas, acho que vai dar certo pro Bulls devido a tabela mais tranquila que os concorrentes.

      Sobre o jogo de hoje, Celtics sem desfalques e no TD Garden é favorito contra quase todo mundo.

    2. Diego Gondim em 12 de março de 2017 13:43

      Boston 117 x 98 Bulls

    3. Bruno Teixeira em 12 de março de 2017 15:54

      Sem palpites hoje, apenas jogai por nos Celtão !

    4. Barros em 12 de março de 2017 17:39

      Rapaz, da até medo quando abre uma vantagem no placar.

    5. Barros em 12 de março de 2017 17:41

      Time do capeta tá esse wizards.

      • Marcelo Paolielo em 12 de março de 2017 21:22

        Barros os caras tem Beal, JH e Bogdanovic… 3 caras que mete bola! Nós temos o I Thomas…

        • Barros em 12 de março de 2017 21:29

          Sim Marcelo, mas a maior surpresa na minha opinião pelo lado do Wizards está sendo Otto Porter Jr, o cara tá fora de série. E John Wall, eu não concordava, mas agora ele passou Thomas como melhor armador, todo jogo é 10 ast e 20pts+

      • Marcos em 13 de março de 2017 08:19

        Eles estão jogando demais.

        Acho os times até um pouco parecidos (Wizards e Celtics), exceto por dois aspectos:
        1. O Wizards é extremamente atlético, nosso time melhorou muito nesse aspecto com a saída do Sully mas continua ‘baixo’ e ‘fraquinho’ (matchups físicos: Wall x Thomas, Beal x Bradley, Otto P. x Crowder, Morris x Horford, Gortat x Amir).
        2. O Thomas é sobrecarregado, enquanto que o Wizards pode usar o Beal e o Morris para desafogar o Wall um pouco.

        []s verdes

    6. Barros em 12 de março de 2017 18:41

      Celtao voou e segurou, vamos nessa, somando resultados e secando os adversários.

    7. Lucas Oliveira em 12 de março de 2017 18:56

      Crowder continua no limbo ofensivo, 2 de 9 e 5 pontos…. Boa notícia é a segunda unidade com 3 atletas com dois dígitos: Smart, Olynyk e Brown.
      Olynyk segue seu 8 ou 80 com bom jogo com 11 pontos e 9 rebotes.

      Dependendo de como voltar dá offseason, se o Brown apertar um pouco mais a marcação, melhorar o controle de bola e um pouco mais nos demais fundamentos, o Crowder que se cuide.

    8. Fernando C Silva em 12 de março de 2017 19:57

      Creio que terminaremos na segunda posição.

      A equipe está se preparando para os offs.

    9. David Pires em 12 de março de 2017 20:55

      Boa vitoria , boa defesa . dos restantes 15 jogos ,10 sao em casa , dos quais 11 jogos sao com times abaixo .500 recorde . há que procurar o maior numero de vitorias nesta recta final , mais estabilidade , recuperar jogadores como horford e crowder para que tenham um desempenho mais regular e capaz de contribuir para o sucesso do time. Fundamental ter contributo vindo do banco , kelly , smart , brown tem vindo bem , era bom que green voltasse a ter uma boa fase , participando com 10 pontos por jogo. O offs ta se aproximando e é importante garantir o mando de casa pelo menos até á 2a fase. Vamos celtic.

    10. Barros em 12 de março de 2017 21:30

      Que vocês acham do Brown titular, e o Crowder vindo com a segunda unidade, eu acho uma boa. O Crowder não tá rendendo como antes. E pra ele não se achar tanto estrela e começar a jogar.

      • Lucas Oliveira em 13 de março de 2017 00:20

        Eu mesmo falei do desempenho ofensivo do Crowder, mas também te digo isso, esta temporada tirar o Crowder seria injusto e um tiro no pé.
        Neste jogo, por exemplo, ele limitou um dos melhores SGs do campeonato a 5 pontos e pegou 10 rebotes.

        Brown ainda não é um defensor tão bom quanto o Crowder e ainda comete erros comuns aos calouros.

        Ano que vem, tendo uma boa preparação na off season e continuando a se desenvolver como está no restante desta temporada, aí sim o Crowder terá um boa dor de cabeça. (Considerando que não venha um Hayward da vida na FA)

        • Barros em 13 de março de 2017 14:02

          Concordo contigo Lucas, mas o Brown tá defendendo muito, e acho que o desempenho de Butler foi muito mais por conta do próprio jogador, que está sendo pífio do q pela defesa do Crowder, lembrando que até o próprio Lue pediu pro LeBron sair do matchup do Brown por não estar aguentando a marcação do garoto.

        • Barros em 13 de março de 2017 14:03

          Analisando bem, não seria bom mesmo, pq Crowder é marrento e jogando ele no banco, ai que não iria render nada.

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.