Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (41-25) x Chicago Bulls (31-34)

Depois de cinco partidas consecutivas fora de casa, contra equipes da Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na tarde deste domingo (12). Entretanto, o retorno do Alviverde para a capital de Massachusetts não será dos mais tranquilos, já que o oponente será o Chicago Bulls, tradicional rival que está na briga por uma das oito vagas nos playoffs da Conferência Leste. A partida, que começa às 16h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Em seu primeiro duelo no TD Garden depois da “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics tenta tirar uma pequena pressão que se instalou em seus ombros. Além de ter conquistado apenas duas vitórias nos cinco jogos seguidos como visitante, o Alviverde foi ultrapassado pelo Washington Wizards e ocupa agora a terceira colocação da Conferência Leste. Com 11 dos últimos 16 compromissos da temporada regular em casa, o Celtics conta com o apoio da torcida para arrancar na classificação e garantir uma posição de destaque antes dos playoffs.

Para o jogo contra o Chicago Bulls, o Boston Celtics deve ter apenas um desfalque. Com dores nas costas, o ala-armador James Young deve permanecer na lista de inativos, ao lado do armador Demetrius Jackson, que foi enviado para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Mesmo com a derrota para o Denver Nuggets na sexta-feira (10), o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Celtics.

O Chicago Bulls, por sua vez, chega a Boston em uma situação muito delicada. Sem vencer há quatro jogos, sendo que a derrota mais recente foi sofrida na sexta-feira (10), em pleno United Center, para o Houston Rockets, a franquia de Illinois deixou a zona de classificação para os playoffs, já que o Milwaukee Bucks, com cinco vitórias consecutivas, assumiu a oitava posição. Diante dessa situação, o Bulls não tem outra alternativa a não ser vencer o Celtics, e o retrospecto na temporada é favorável para a franquia de Chicago: em três jogos, o Bulls conquistou duas vitórias.

Apesar dos péssimos resultados do Chicago Bulls nos últimos jogos, o técnico Fred Hoiberg tem um motivo para sorrir: diante do Boston Celtics, a equipe de Illinois terá todos os seus atletas à disposição, com destaque para o ala-armador Dwyane Wade e para o ala Jimmy Butler. Na rotação, a referência é o armador Rajon Rondo, que defendeu o Celtics por oito anos.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 16h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CHICAGO BULLS: Jerian Grant, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Bobby Portis e Robin Lopez. T: Fred Hoiberg

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 comentários

  1. JailtonSV

    Briga feia pelas últimas vagas, acho que vai dar certo pro Bulls devido a tabela mais tranquila que os concorrentes.

    Sobre o jogo de hoje, Celtics sem desfalques e no TD Garden é favorito contra quase todo mundo.

  2. Diego Gondim

    Boston 117 x 98 Bulls

  3. Sem palpites hoje, apenas jogai por nos Celtão !

  4. Barros

    Rapaz, da até medo quando abre uma vantagem no placar.

  5. Barros

    Time do capeta tá esse wizards.

    • Marcelo Paolielo

      Barros os caras tem Beal, JH e Bogdanovic… 3 caras que mete bola! Nós temos o I Thomas…

      • Barros

        Sim Marcelo, mas a maior surpresa na minha opinião pelo lado do Wizards está sendo Otto Porter Jr, o cara tá fora de série. E John Wall, eu não concordava, mas agora ele passou Thomas como melhor armador, todo jogo é 10 ast e 20pts+

    • Eles estão jogando demais.

      Acho os times até um pouco parecidos (Wizards e Celtics), exceto por dois aspectos:
      1. O Wizards é extremamente atlético, nosso time melhorou muito nesse aspecto com a saída do Sully mas continua ‘baixo’ e ‘fraquinho’ (matchups físicos: Wall x Thomas, Beal x Bradley, Otto P. x Crowder, Morris x Horford, Gortat x Amir).
      2. O Thomas é sobrecarregado, enquanto que o Wizards pode usar o Beal e o Morris para desafogar o Wall um pouco.

      []s verdes

  6. Barros

    Celtao voou e segurou, vamos nessa, somando resultados e secando os adversários.

  7. Lucas Oliveira

    Crowder continua no limbo ofensivo, 2 de 9 e 5 pontos…. Boa notícia é a segunda unidade com 3 atletas com dois dígitos: Smart, Olynyk e Brown.
    Olynyk segue seu 8 ou 80 com bom jogo com 11 pontos e 9 rebotes.

    Dependendo de como voltar dá offseason, se o Brown apertar um pouco mais a marcação, melhorar o controle de bola e um pouco mais nos demais fundamentos, o Crowder que se cuide.

  8. Fernando C Silva

    Creio que terminaremos na segunda posição.

    A equipe está se preparando para os offs.

  9. David Pires

    Boa vitoria , boa defesa . dos restantes 15 jogos ,10 sao em casa , dos quais 11 jogos sao com times abaixo .500 recorde . há que procurar o maior numero de vitorias nesta recta final , mais estabilidade , recuperar jogadores como horford e crowder para que tenham um desempenho mais regular e capaz de contribuir para o sucesso do time. Fundamental ter contributo vindo do banco , kelly , smart , brown tem vindo bem , era bom que green voltasse a ter uma boa fase , participando com 10 pontos por jogo. O offs ta se aproximando e é importante garantir o mando de casa pelo menos até á 2a fase. Vamos celtic.

  10. Barros

    Que vocês acham do Brown titular, e o Crowder vindo com a segunda unidade, eu acho uma boa. O Crowder não tá rendendo como antes. E pra ele não se achar tanto estrela e começar a jogar.

    • Lucas Oliveira

      Eu mesmo falei do desempenho ofensivo do Crowder, mas também te digo isso, esta temporada tirar o Crowder seria injusto e um tiro no pé.
      Neste jogo, por exemplo, ele limitou um dos melhores SGs do campeonato a 5 pontos e pegou 10 rebotes.

      Brown ainda não é um defensor tão bom quanto o Crowder e ainda comete erros comuns aos calouros.

      Ano que vem, tendo uma boa preparação na off season e continuando a se desenvolver como está no restante desta temporada, aí sim o Crowder terá um boa dor de cabeça. (Considerando que não venha um Hayward da vida na FA)

      • Barros

        Concordo contigo Lucas, mas o Brown tá defendendo muito, e acho que o desempenho de Butler foi muito mais por conta do próprio jogador, que está sendo pífio do q pela defesa do Crowder, lembrando que até o próprio Lue pediu pro LeBron sair do matchup do Brown por não estar aguentando a marcação do garoto.

      • Barros

        Analisando bem, não seria bom mesmo, pq Crowder é marrento e jogando ele no banco, ai que não iria render nada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *