Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rechaçando boatos sobre saída, Thomas projeta futuro e adia renovação por reforços

Loja de camisas da NBA

Alvo de boatos de sua saída nos últimos dias, o armador All-Star do Boston Celtics, Isaiah Thomas, deu entrevista ao jornalista da ESPN, setorista do Boston Celtics, Chris Forsberg, mostrando novamente comprometimento com o futuro do Boston Celtics e com o Gerente Geral do Boston Celtics, Danny Ainge, com o qual conversa periodicamente, buscando auxiliá-lo no trabalho de reconstrução da equipe.

Nesta conversa com Forsberg, Thomas declarou que espera renovar seu contrato com o Boston Celtics que termina no meio do próximo ano, mas está disposto a esperar o máximo possível se isso ajudar a equipe a se reforçar. O armador prefere que o Celtics contrate jogadores na próxima Free Agency ao invés de se preocupar a respeito de seu próprio futuro financeiro. Thomas receberá apenas 6 milhões de dólares na próxima temporada.

“Nós precisamos do melhor jogador possível, que nos ajude a vencer, e estou com esse pensamento. Tudo que Danny (Ainge) e esta organização precisarem que eu faça para ajudar a trazer ainda mais talento para esta cidade, estou fechado com isso. Eu quero ganhar um campeonato, e estando tão perto de chegar às Finais, isso o faz querer isso muito mais.”, declarou Isaiah Thomas.

Após boas performances da equipe na final de conferência, ante o Cleveland Cavaliers, em sua ausência, por conta de uma lesão no quadril, espalharam-se inúmeros boatos sobre a vontade de Boston de negociá-lo por uma outra estrela da NBA. Thomas rechaçou qualquer boato a este respeito, e contestou qualquer pensamento equivocado de que o Celtics jogaria melhor sem ele.

“Eu amo esse time e não penso que ninguém nesta organização pensaria que este time seria melhor sem mim. Eu não consigo imaginar que meus colegas diriam isso.”, completou Thomas.

Thomas terminou a temporada como terceiro maior cestinha da NBA, com 28,9 pontos por jogo, figurando no segundo time ideal da NBA, além de ser escolhido para o All-Star Game pelo segundo ano consecutivo. Ademais, Thomas liderou o Boston Celtics à primeira colocação do Leste e a final da Conferência, contra o favorito Cleveland Cavaliers. No entanto, com uma importante lesão no quadril, não pode desempenhar seu melhor basquete em seus últimos jogos na pós-temporada, tendo que passar por um procedimento cirúrgico após o agravamento da enfermidade.

Thomas já pode renovar seu contrato a qualquer momento, já que entra em seu último ano de contrato. E com o desempenho magnífico na última temporada, o armador pode quintuplicar seus vencimentos, subindo seu salário de 6 para 30 milhões de dólares. Só que Thomas ainda não se preocupa com seu futuro financeiro, e espera que seu baixo salário possa ajudar o Celtics a adicionar uma peça que mude os rumos da franquia, colocando-a no topo na próxima temporada.

14 comentários

  • O mais importante não é a próxima temporada, mas sim no momento que acabar o contrato, é aí que vamos ver se ele abre mão um pouco do teto. Porque renovar com Bradley é quase que obrigação.

  • Tratando se do Ainge, ninguém ta salvo……Nao me surprienderia se fosse trocado.
    Agora se ele quer um campeonato, bem q ele poderia ser bomzinho e fechar por uns 20 milhoes….

  • 30 milhões seria o msm salário do lebron shuahsua acho q uns 25 ja ta de bom tamanho

  • 20 milhões está de bom tamanho e Bradley 15 até 18 paga. Maldito Lakers que pagou valores astronômicos para deng e mosgov e ferrou com todo mundo. Tendo que dar 10 milhões para um jogador bosta

  • Crowder por Anthonny pelo salário certo, e Griffin por nets 18. Temos um time pra ganhar do Cavs.

  • Acredito que 20 milhões tá de bom tamanho. E 16 pro Bradley.
    Tem Cap pra mais um All Star (ou até dois, dependendo da trade certa – Vem Carmelo -) e para alguma especialista pro banco (Tony Allen, algum PF defensivo) além do Fultz é da Pick de 2018

  • A renovação com AB não deve ser barata. Mas creio que tanto AB quanto IT desejam ser campeões e ssbem que a equipe precisa se reforçar.

    Se vão aceitar renovações por valores que nos permitam mais um All Star, é outro problema.

    Sobre os valores: do ponto de vista da qualidade de vida 20 ou 30 muda o que?

    Ciente que boa parte destes recursos não ficam com o atleta.

  • Falamos como primeiro, se 20 ou 30M fosse pouca dinheiro, assim como sabemos que não ficam com 100% da $$!! mas ainda é muito!!

    Thomas poderia sim estar satisfeito com 20-22M… mereceria até mais, só que isso não é pouco e seria o ideal!
    Bradley com uns 17M seria ideal, mas sei lá se aceitaria… provável exigir mais de 20M, daí é muito…

    não digo que não mereça, mas pôô…falamos de milhões como se fossem 10 reais… é surreal e deveriam cair na real!

    Torço pra renovarem com Thomas nos 20M e Bradley 17M no máximo temporada que vem, pra daí tê-los somados a Fultz, Zizic, Yabusele…e um star da FA e mais uma boa peça.

  • Eu nao consigo levar a sério alguem que disse que o Celtics é melhor sem ele pelo jogo 3 apenas

    É sinal de que nao viu nenhuma partida do Celtics na temporada

    Ele quer ser campeao, mas quer ser recompensado pelo que joga também. Beal recebeu 27M e até essa temporada nunca tinha feito nada demais e tinha um histórico altissimo de lesoes. Isaiah vai ficar no top 5 pelo MVP e nunca se machucou gravemente. Vai receber o máximo, basta saber se o Ainge vai pagar ou nao

    1. Não uma relis questão de dinheiro, é questão de reconhecimento, sentir-se valorizado, espero que ele aceite em torno de 20M mas acho complicado.

      É sério que o contato do Beal é de 27M por ano? Se for, começarei a repensar minha opinião sobre os valores elevados do contrato do Horford

      1. Beal assinou 127M por 5 anos
        mas acabou sendo justo, temporada dele foi de all star

  • E isso dele esperar pra renovar só mostra o excelente profissional que ele é

    Ele poderia exigir renovar agora, mesmo que essa grana só chegue em 2018-19, seria inteligente da parte dele aproveitar essa temporada que teve e ganhar mais dinheiro. Nao dá pra saber o que vai acontecer ano que vem, ele pode se machucar e perder alguns milhoes na renovaçao

  • O negocio e liberar espaços na folha salarial, jerebko,mickey,young,crowder, e outros .alem de um ala e de um pivo de respeito precisamos de alguem que arremesse de 3 pontos bem

Comments are closed.