Em seu terceiro e último compromisso na primeira fase da 2018 NBA Summer League, o Boston Celtics mostrou poder de recuperação depois da derrota para o Denver Nuggets e registrou, na noite de segunda-feira (9), sua melhor atuação na competição. Diante de 2.500 torcedores no Cox Pavilion, em Las Vegas, o time verde e branco de Massachusetts não deu chances ao Charlotte Hornets e garantiu sua segunda vitória na Summer League, desta vez por 100 a 80.
Diante do Charlotte Hornets, o Boston Celtics apresentou um forte jogo coletivo: dos 10 atletas celtas que estiveram em quadra, sete deles anotaram pelo menos 10 pontos. Entre os titulares, destaque para as atuações do ala-armador Jabari Bird, cestinha verde e branco com 16 pontos, e do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que fez 14 pontos e pegou oito rebotes. O armador Pierria Henry e o ala Semi Ojeleye, por sua vez, contribuíram com 13 pontos cada.
Entre os reservas “desconhecidos” do torcedor do Boston Celtics, quem mais chamou a atenção foi o ala-pivô Jarrod Uthoff, que contribuiu com 16 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Hassan Martin, com 12 pontos, e o armador Trey Davis, autor de 11 pontos, também tiveram exibições de destaque contra o Charlotte Hornets.
Pelo lado do Charlotte Hornets, o destaque foi o jovem ala Miles Bridges, selecionado na 12ª escolha geral do 2018 NBA Draft, que fez 20 pontos e pegou sete rebotes. O pivô espanhol Willy Hernangomez também fez grande atuação e terminou com um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. Além disso, o ala Dwayne Bacon fez 11 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências.
Boston Celtics e Charlotte Hornets encerraram a primeira fase da NBA Summer League com a mesma campanha: duas vitórias e uma derrota. As duas franquias aguardam o encerramento da terceira rodada e uma definição da NBA sobre os seus primeiros oponentes na fase eliminatória da competição.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jabari Bird (16 pontos e cinco assistências)
Jarrod Uthoff (16 pontos e seis rebotes)
Guerschon Yabusele (14 pontos e oito rebotes)
Destaques do Hornets
Miles Bridges (20 pontos e sete rebotes)
Willy Hernangomez (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Dwayne Bacon (11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
Respostas de 3
Sera que o GSW fecha com o carmello também! Só falta isso agora
Não, ele vai pro Rockets.
Mais uma grande atuação do Bird.