Summer League – Celtics 100 x 80 Hornets

hornets

Em seu terceiro e último compromisso na primeira fase da 2018 NBA Summer League, o Boston Celtics mostrou poder de recuperação depois da derrota para o Denver Nuggets e registrou, na noite de segunda-feira (9), sua melhor atuação na competição. Diante de 2.500 torcedores no Cox Pavilion, em Las Vegas, o time verde e branco de Massachusetts não deu chances ao Charlotte Hornets e garantiu sua segunda vitória na Summer League, desta vez por 100 a 80.

Diante do Charlotte Hornets, o Boston Celtics apresentou um forte jogo coletivo: dos 10 atletas celtas que estiveram em quadra, sete deles anotaram pelo menos 10 pontos. Entre os titulares, destaque para as atuações do ala-armador Jabari Bird, cestinha verde e branco com 16 pontos, e do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que fez 14 pontos e pegou oito rebotes. O armador Pierria Henry e o ala Semi Ojeleye, por sua vez, contribuíram com 13 pontos cada.

Entre os reservas “desconhecidos” do torcedor do Boston Celtics, quem mais chamou a atenção foi o ala-pivô Jarrod Uthoff, que contribuiu com 16 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Hassan Martin, com 12 pontos, e o armador Trey Davis, autor de 11 pontos, também tiveram exibições de destaque contra o Charlotte Hornets.

Pelo lado do Charlotte Hornets, o destaque foi o jovem ala Miles Bridges, selecionado na 12ª escolha geral do 2018 NBA Draft, que fez 20 pontos e pegou sete rebotes. O pivô espanhol Willy Hernangomez também fez grande atuação e terminou com um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. Além disso, o ala Dwayne Bacon fez 11 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências.

Boston Celtics e Charlotte Hornets encerraram a primeira fase da NBA Summer League com a mesma campanha: duas vitórias e uma derrota. As duas franquias aguardam o encerramento da terceira rodada e uma definição da NBA sobre os seus primeiros oponentes na fase eliminatória da competição.

Destaques do Celtics

Jabari Bird (16 pontos e cinco assistências)

Jarrod Uthoff (16 pontos e seis rebotes)

Guerschon Yabusele (14 pontos e oito rebotes)

Destaques do Hornets

Miles Bridges (20 pontos e sete rebotes)

Willy Hernangomez (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Dwayne Bacon (11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando salmazo disse:

    Sera que o GSW fecha com o carmello também! Só falta isso agora

    2

    0
  3. Renato disse:

    Mais uma grande atuação do Bird.

    1

    0

Deixe um comentário