Brad Stevens projeta evolução de jovens celtas e comenta “novela” sobre Marcus Smart

Publicidade

O técnico Brad Stevens, do Boston Celtics, esteve em Las Vegas na noite de segunda-feira (9) e acompanhou de perto a vitória do time verde e branco de Massachusetts por 100 a 80 sobre o Charlotte Hornets, no Cox Pavilion, pela terceira rodada da 2018 NBA Summer League. Em entrevista no intervalo da partida, Stevens comentou alguns temas importantes sobre o futuro do Alviverde, como o desenvolvimento de seus jovens atletas e a montagem do elenco para a temporada 2018/2019 da NBA.

Ao comentar a apresentação do Boston Celtics na Summer League, Brad Stevens falou um pouco sobre o trabalho com o ala Semi Ojeleye e o ala-pivô Guerschon Yabusele, que estão disputando a competição e integraram o elenco do Alviverde na temporada 2017/2018. O treinador celta acredita em uma evolução maior da dupla e abordou alguns pontos que precisam ser trabalhados para o futuro.

“Nós conversamos com Semi sobre ser ainda mais versátil defensivamente. Sua habilidade defensiva para manter a bola na sua frente é excelente, do mais alto nível. Agora é trabalhar a entrada no espaço aéreo dos adversários. Já Guerschon, eu sempre disse que sua força está na capacidade de ver o jogo e fazer jogadas para os outros. Ele tem que continuar se colocando nessa posição, buscando oportunidades, trabalhando seu jogo de pernas”, explicou o treinador.

Brad Stevens falou ainda sobre o envolvimento do Boston Celtics no mercado de agentes livres. Até agora, o time verde e branco fechou a contratação do armador Brad Wanamaker e acertou a renovação de contrato com o pivô Aron Baynes, mas ainda não fechou questão sobre a permanência do armador Marcus Smart, que já manifestou sua insatisfação com essa situação. O treinador celta não se alongou muito sobre o tema, mas ressaltou que quer a permanência de Smart.

“Eu não estou envolvido nessa parte de negociação e em todos esses números (sobre o contrato), e ele (Smart) sabe disso. Ele também sabe que realmente o queremos de volta”, afirmou Stevens. Até agora, Marcus Smart recebeu apenas a oferta qualificatória do Celtics, mas algumas propostas devem ser enviadas para Boston nos próximos dias.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

35 Comentários

  1. Publicidade

  2. Marco_rio5 disse:

    Enquanto isso garoto Smart passou mais um.dia sem propostas. Nesses 2 dias ele esteve reunido com possíveis franquias interessadas, informando que já aceita menos de 15 milhões por ano. Só podecestar de brincadeira. Ele acreditava mesmo que alguem iria oferecer mais de 15 pilas rs.

    13

    0
    • Romeu Amaral Neto disse:

      Acredito que não só para ele mas também para outros free agents, a ficha esta caindo agora que o mercado da nba está se normalizando em relação aos salários astronômicos que jogadores medianos ou ruins receberam a alguns anos atrás. Prova disso são os salários que Nurkic e Randle aceitaram. Na minha opinião, Smart é jogador para 10m a no máximo 12m.Gostaria muito que ele ficasse em Boston.

      16

      0
  3. Sander disse:

    Será que o Stevens vai fazer o Ojeleye e o Yabusele se destacarem?

    8

    0
    • Arthur Anesclar disse:

      Eu acho que ele vai fazer eles se destacarem da maneira que podem. Geralmente quando falamos em “destaque”, pensamos naquele cara que “destrói” no jogo. Porém, o Brad Stevens deu a entender que está trabalhando os pontos fortes destes atletas, para que possam render mais nos quesitos coletivos do que individuais. De que maneira? Trabalhando a melhora defensiva na questão do controle de bola do Semi, e a questão ofensiva da visão de jogo do Yabusele, para ele achar “espaços” nas defesas adversárias. Então, Brad busca melhorar os pontos fortes de cada jogador individualmente, para que somadas as qualidades, contribuam cada vez mais para um coletivo que vêm dando certo, e só tende a melhorar, para a alegria dos celtas.

      Atenciosamente,
      Arthur Anesclar.

      4

      0
    • marco_rio5 disse:

      Yabusele com aquela pança gorda, acho impossível. O cara tem um traseiro que ocupa todo o garrafão

      5

      0
  4. samucarj disse:

    Com certeza Sander,

    SMART é incrível na defesa, mas horrível no ataque e precisa entender isso e viver dentro da sua realidade. Boston já deu a mensagem: “queremos que fique mais se for sair sem problemas”.

    27

    0
  5. Cara, e o Yabusele? Será que ele consegue virar mesmo o Green 2.0 que esperavamos?

    0

    0
  6. Celso Cachali Jr disse:

    Smart e carta fora do baralho para mim… Temos no elenco quem faca sua função na quadra não talvez aquele de agitar a torcida que ele faz mas isso não faz ponto, motiva sim mas não faz pontos… Muita frescura e um jogador puramente mediano… Deveria seguir a exemplo do Randle que assinou por oito milhas.

    5

    4
  7. jean lucas dos reis brazuna disse:

    Danny Ainge acabou de falar que Marcus Smart é a prioridade nessa free agency, e que ele pagará a luxury tax

    10

    0
  8. Os rumores estão cada vez maiores de que IT pode voltar!
    😱
    Oq vcs acham?
    Com a possível saída do Smart pros Kings, eu acho que seria lindo!
    Se ele vier do banco fazendo uns 20 pontos (oq não é nada irreal, nessa temporada vindo do banco fez 15 PPJ) Já pensou se o Stevens recupera ele? Nosso banco ia ficar TOP DEMAIS!
    Irving, Hayward, Tatum, Horford, Baynes.
    IT, Rozier, Brown, Theis, Williams
    Bird, Europeu, Ojeleye, Yabusele.
    #EuqueroIT

    16

    0
  9. Marco Ferreira disse:

    Xará, eu ia adorar ver o Thomas de volta…
    Podia ser um contrato até um pouco melhor que só um ano, tipo dois, pois se o Kyrie for embora temos nosso primeiro homem na próxima temporada…

    Ainda acredito na renovação do Smart, hoje de manha li que o Celtics fez a proposta pelo Smart ontem a noite e alegando que a brincadeira com as negociações acabaram! Rsrsrsrsrs

    A unica coisa que acredito que vai acontecer é uma mudança nessa sua formação…
    Kyrie, Brown, Hayward, Tatum e Horford
    IT, Rozier, Ojeleye, Theis e Baynes
    Bird, WanaMaker (Europeu), Nader, Yabussele e Williams

    Sim, teremos 5 AllStars na primeira unidade e um AllStar na segunda unidade, até por que Thomas na mão do Stevens é um AllStar!

    Golden, abre o olho, a dinastia Celta está chegando!

    Let´s Go Celtics…

    19

    0
    • “Podia ser um contrato até um pouco melhor que só um ano, tipo dois, pois se o Kyrie for embora temos nosso primeiro homem na próxima temporada…”

      Xará tinha pensado exatamente isso. Se o Stevens conseguir trazer o IT candidato a MVP de volta eu ficaria bem mais tranquilo com relação a se o Kyrie renova ou não.
      Eu sei que o Brown é excelente. Mais vc não acha que um garrafão com Tatum e Horford não é muito fraco? Nao no sentido de habilidade e pontuação, mais rebotes e defesa. Embid iria deitar e rolar nessa garrafão.
      Por isso sacrificaria o Brown colocando ele na segunda unidade. Aí com a entrada do Baynes, Theis ou dependendo de como vai ser o Williams essa temporada teríamos um homem pra fazer o trabalho sujo.
      Tatum não conseguiria marcar AD, Aldrige, Green, Grego.
      Minha opinião e que Tatum tem que se preocupar em pontuar. Acho que o time tem que se concentrar essa temporada no Irving + Tatum como principais pontuadores. Hayward deve fazaer de 18 a 20 PPJ. Horford uns 15. Brown 20 extrapolando. Porém Tatum e Irving vem pra mais de 25.

      7

      1
  10. samucarj disse:

    Gente na boa IT é genial no ataque, mas já sofremos muito com ele na defesa.

    Temos um time/elenco onde não há espaço pra ele, temos um titular top 3, um reserva que melhora a cada ano e um terceiro mais experiente que veio muito bem da temporada europeia.

    IT foi muito importante nos ajudou muito, mas metade do seu sucesso se chama Brad Stevens. Devemos olhar para frente, não dependemos de apenas um jogador como no passado.

    IT se achava um gênio acima da media, mas sempre foi fruto de um esquema tático e a liga viu isso quando saiu de Boston e por isso não recebeu propostas e agora fica cavando e pedindo pra voltar.

    Não podemos esquecer que ele ano passado esbravejou ao mundo que queria o Máximo pra ficar em Boston por isso foi embora, agora chora na cama que é lugar quente.

    14

    1
  11. André disse:

    IT é passado, substituir o Smart por um shooter seria muito mais útil. Eu pessoalmente gostaria de ver o Beverley aqui, é um Smart veterano e com bola de 3…

    4

    1
  12. Fernando M disse:

    Pq ninguém tá botando o Morris no elenco?

    0

    0
  13. Fernando M disse:

    Acho o smart mais útil q o It pro nosso elenco

    6

    0
  14. Christian Zambrini disse:

    IT é um dos meus jogadores favoritos, por tudo que passou e fez pelo time. Mas… Rozier ocupa muito bem a reserva do Irving e ainda tem um “teto” de evolução maior que o IT, rs. A função do smart no time é fundamental, por isso optaria por ele, simplesmente. Jogadores pra pontuar(somente) igual o IT fazia antes, e fazia muito bem aliás, nosso time já tem, Tatum, Brown, irving, Hayward um pouco do Morris. Já a função do smart defensiva e contagiante nós temos em menor quantidade, principalmente na posição que ele atua. Smart no momento é infinitamente melhor pra gente, mas pra deixar claro, IT é muiiito mais jogador.

    9

    0
  15. Marcos disse:

    Não quero nenhuma mudança que não seja Leonard por fillers e pick.
    Se não ocorrer, prefiro nenhuma mudança.

    Time hoje já está assim
    Irving-Brown-Hayward-Tatum-Baynes
    Rozier-Smart-Morris-Theis-Baynes
    Wannamaker-Bird-Ojeleye-Yabu-Williams

    É um time jovem, talentosissímo e com banco muito mais profundo que o GSW.

    O Rozier vai ser o pontuado vindo do banco e, se Horford tiver coragem de jogar como jogou nos offs, 2×4 contra os cartões na final não é uma possibilidade distante.
    Se tiverem uma injury, o título é possibilidade real.

    Abs verdes

    13

    0
  16. Li uma matéria que falava sobre uma possível ST no Smart junto aos Nets.
    Renovamos com Smart, mandamos ele prós Nets e recebemos o Jeremy Lin.
    Oq vcs acham?
    Não gostei da ideia.

    0

    2
    • Renato disse:

      Isso não irá acontecer. Ainge e Stevens querem Smart de volta, e as demais equipes com CAP gastaram todo seu espaço na folha exceto o Kings. Sendo assim a única equipe que ainda pode fazer uma proposta forte pelo Smart e o Kings, por Sign trade ele não sai. Ainge malandro como sempre está esperando o desespero do Smart e seu agente para fechar a renovação por algo em torno de 40 milhões por 4 anos, ou seja, 10 milhões anuais.

      4

      0
  17. Renato disse:

    Stevens e um profissional exemplar. Sempre com postura discreta, mas estudando e buscando melhorar a equipe. Na Summer league já é perceptível a evolução do Ojeleye e do Yabuselle, e sua equipe de auxiliares replica com perfeição o jeito de jogar do Celtics principal, com muito movimento, homens grandes jogando no perímetro e defesa forte. Muito legal acompanhar o processo de criação e evolução de uma equipe.

    14

    -1
  18. JailtonSV disse:

    Jeremy Lin tem 1 ano de contrato recebendo 12,5M, perderíamos consistência defensiva com a saída do Smart e teríamos um atleta que costuma passar muito tempo no departamento médico (não que seja culpa dele, evidentemente). Em resumo, não vejo vantagem.

    Sobre o IT, eu gostaria de vê-lo por aqui liderando a segunda unidade. Não sei se por memória afetiva, mas tenho a sensação de que o anão ajudaria muito nos playoffs, principalmente, naquele momento decisivo que toda a equipe começa a tijolar.
    Além de ser capaz de decidir no clutch time.

    Infelizmente, ele assinou com o Nuggets por salário mínimo.

    5

    0
  19. PHABIO PASSOS disse:

    Pois para os apaixonados por THOMAS, ele fechou com o DENVER…ok

    4

    1
  20. O IT foi pra Denver mesmo?! Por quanto?

    0

    0
  21. Biafra disse:

    Também no futebol não se pode jogar só com avançados são precisos defesas , Smart tem que ser prioridade para os Celtics

    2

    3
  22. phabio passos disse:

    Tem um jogador que cairia e que gosto é PARKER(BUCKS),para que fazendo negocios com Bulls,acho que uma troca por picks e uns jogadorzinhos.
    Poxa sera legal ele aqui, tipo de jogador de Brad, um jogador interessante, devia colocar SMART, NADER, YUBE,ALLEN E A PICK NOSSA DE 2019 , e tentar essa troca….

    1

    12
  23. Fernando Silva disse:

    Seria possível abrir os cofres e trazer o Blutter?

    2

    6
  24. phabio passos disse:

    OLA ALGUEM ESTA ASSISTINDO OU CONSEGUIRAM O JOGO DO CELTICS X MIAMI , NA SUMMMER, ELES TIRARAM O JOGO O VIVO, PELA INTERNET, ESTAVA ASSISTINDO PELA FIRST ROM,NAO ESTA MAIS NO AR..

    1

    0
  25. Sander disse:

    Estou impressionado com a visao de quadra do Yabusele. Ontem no final do jogo ele deu umas assistencias com um nivel de visão elevadíssimo.

    2

    0
  26. drakes disse:

    Arrumando um texto, Kyrie, Brown, Hayward, Tatum, Horford, Rozier, Smart, Morris, Baynes, Theis deverão ser os 10 homens de rotação para a temporada regular. Isso deixará mais 3 vagas abertas para jogos. Em seguida, mais 2 vagas para os caras que provavelmente ficarão inativos no grupo ou em Maine, os cinco são (ao meu ver) : Semi, Yabusele, Wanamaker, Williams, e Nader. Ainda tem Jabari Bird que é two way contract.

    Por isso eu não acredito em uma troca do Smart, caso o valor seja razoável, já que dificilmente o jogador envolvido entrará no time titular, e o grupo parece fechado.

    4

    0
    • Fernando Silva disse:

      Concordo. E pensando sobre o assunto, creio que nem precisemos.

      Se não tivermos Smart, eu pensaria no Buttler, que está no mercado, mas não sei se seria apenas uma questão financeira ou se haveria alguma regra de impedimento.

      Os GWS são favoritos mas alguns fatores podem alterar este cenário na season:

      1. Lesão

      2. Se adicionarmos mais um All Star

      3. Se um dos nossos meninos se tornar All Star na season, ou os 2 (Brown e Tatum)

      4. Se AH voltar a ser um All Star dominante e KI e GH tiverem uma produção muito acima do esperado, algo como ambos cotados a MVP.

      Mas, seguindo a normalidade, chegaremos a final.

      Tenho uma certeza, seja qual for o cenário, não seremos varridos.

      10

      1

Deixe um comentário