Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

A novela de DeAndre Jordan e o reflexo sobre o Celtics.

Na noite dessa quarta-feira, vimos uma das mais patéticas cenas da história recente da NBA, ocorrendo em Houston.

O Pivô DeAndre Jordan que já havia aceitado um acordo de 80 milhões por 4 anos com o Dallas Mavericks, resolveu voltar atrás em sua decisão. Ligou para Doc Rivers e solicitou uma reunião em sua casa.

DeAndre passou a tarde toda reunido em sua casa com uma comitiva formada por Doc Rivers, Blake Griffin, Chris Paul, J.J. Redick, Steve Ballmer (Dono do Clippers) e vários executivos da franquia.

Toda essa movimentação foi feita sem que Mark Cuban, dono do Mavs, fosse ao menos avisado. Cuban tentou ligar para o pivô várias vezes e até desembarcou de avião em Houston, mas não foi atendido por DeAndre.

No fim das contas, o pivô resolveu voltar atrás em sua palavra com a equipe de Dallas e acertou sua renovação com a equipe de Los Angeles, causando a ira em muitos torcedores, atletas, gerentes e comentaristas da NBA, por conta da falta de respeito e palavra do atleta, que rasgou uma “regra não escrita da NBA”.

Mas deixando essa parte de lado, o que isso muda na vida do Celtics?

Simples! O Celtics possui a escolha de primeira rodada do Mavs, adquirida na troca que levou Rondo a Dallas.

A escolha é protegida top 7, ou seja, se o Mavericks terminar o campeonato tendo uma pick entre 8 e 30, ela será mandada para Boston.

A mudança de postura tardia de DeAndre, fez com que o Dallas além de ficar sem o atleta, ficasse quase que sem opções de buscar reforços no mercado.

Sem um armador de qualidade, sem pivô, com Dirk em final de carreira e com Wesley Matthews machucado, vindo de uma lesão gravíssima, as previsões para a temporada da equipe de Dallas não são nada animadoras.

Com isso cresce, e muito, as chances de o Celtics ter uma escolha de loteria vindo de Dallas na próxima temporada.

No entanto existe a possibilidade do Dallas, vendo a situação que se encontra, resolva Tankar, o que acho difícil de fazerem nos últimos anos de seu ídolo Dirk Nowitzki.

Caso o Mavs resolva partir de vez para o rebuilding, o mais provável é que tentem enviar Dirk para uma equipe competitiva, para que ele não tenha um final de carreira melancólica e Parson para alguma equipe que precise de um Ala pontuador.

Opa! Você disse “precise de um ala pontuador”?
Essa equipe seria o Boston Celtics, não? rs

E o que o Celtics tem que uma equipe em rebuilding mais quer?
Picks, muitas picks, inclusive a do próprio Mavs.

Sendo assim eu não me surpreenderia de ver Danny Ainge no telefone com Cuban oferecendo muitas picks e alguns jovens valores para adquirir Parson, embora eu considere que esse seja por hora o último plano do Mavs.

Mas para resumir tudo, depois de um período em que muito se falava sobre Tank, a temporada 2015-16 se mostra uma ótima oportunidade para o Celtics buscar o melhor resultado possível com a atual equipe, e mesmo assim acabar com 2 escolhas de loteria no Draft, a do Mavs e do Nets! Seria perfeito, não? rs

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

50 comentários

  1. Barry

    O melhor disso tudo foi a reação daqueles babacas torcedores do Mavs no Jumper. Já valeu a FA.

  2. Luiz Guidugli

    Essa decisão repentina de DeAndre Jordan acabou sendo muito favorável ao Celtics. Não acredito que o Dirk aceitaria jogar em outra equipe então com certeza cuban tentará montar um elenco competitivo para o seu astro o que aumenta muito as chances da pick ser de loteria acima do top 7 já que não existem mais no mercado grandes nomes na FA e o time não é tão fraco para ficar entre os piores! Já quanto ao Parsons de não me engano o contrato dele possui um cláusula que impede que ele seja envolvido em negociações portanto antes de mais nada o Celtics teria que convencer o próprio jogador. Acho que encaixaria muito bem no elenco devido as nossas deficiências

  3. Joao Gabriel

    Desculpe a ignorância. . Mas em que pé anda a defesa do Parsons?

  4. Renato

    Pelo andar da carruagem o Mavs vai tentar playoffs, acabam de negociar uma escolha de 2 round com o Bucks pelo Zaza Pachulia.

    Esse time com

    Barea – Mathews – Parsons – Dirk – Pachulia

    No meu entender vai ficar acima da setima escolha e fora dos playoffs.

  5. Fernando C S

    Que tal oferecer o KO e uma série de picks ao Cuban?

  6. Rodrigo Ribeiro

    Ganhamos uma na summer 85×71.

    Smart. 22 pontos
    Hunter apareceu 18 pontos
    Rozier 16 pontos
    Mickey 09 pontos
    Young 01 ponto.

  7. drakes

    A ideia de Cuban de tirar pelo segundo ano consecutivo um jogador insatisfeito de um rival do oeste acabou em tragédia para franquia, acho que é o último ano para o Dirk e Rick Carlisle, eles dificilmente vão querer entrar em time em reconstrução.

    Sobre colocação tem que ver o que vem e qual será o animo do time, agora que os playoffs são uma missão quase impossível.

    Mirza Teletovic assinou com o Suns, Nets com pior banco esse ano até aqui ao meu ver que já tinha perdido Mason Plumlee, vai ter que torcer para Lopez não machucar.

  8. Léo

    acho que o Mavs termina em 10-13 no oeste e o nets com esse time, termina entre os últimos certeza só a frente de 76ers não acho que o pacers com Jorge de volta fique atras desses e nem o Hornets, Nova York é uma incógnita, mas se o Joe Johnson sair ai é ultimo lugar do leste pro Nets.

    • Sander

      Esqueceu do Heat que vem forte tbm.

      Raptors, Hornets, Buks, Bulls, Cavaliers, Heat, Pacers, Detroit estão na frente dos Nets.

      Temos uma boa chance de termos uma escolha top 10 dos Nets.

      Do Dallas acho que pegaremos entre 11 e 13.

  9. Equipes mais fortes que o Dallas, hoje:
    Spurs, Grizz, Rockets, Pelicans, GSW, Clippers, Thunder.

    Equipes no mesmo nível
    Suns, Kings,

    Podem surpreender e ficar na frente
    Lakers, Wolves,

    Quase impossíveis de ficar na frente
    Blazers, Jazz, Nuggets

    Ou seja. Com a equipe atual, vejo o Mavs entre 8ª e 12ª do Oeste
    Isso significaria uma pick entre 4 e 15.

    Como acho quase impossível eles fazerm campanha pior que Magic, Sixers, Nets e Knicks, a projeção mais real possível é de que eles fiquem com uma escolha entre 8 e 15, ou seja…exatamente o que nós precisamos…rs 😀

    • Eduardo Rocha

      Não coloco o Jazz abaixo do Dallas não, eles tem continuidade, Hayward, Gobert, Favors, Trey Burke, Exum nunca se sabe.

    • drakes

      Daniel, concordo com quase tudo, mas sobre o Jazz, ele chegou a 38 vitórias, se não tiver problemas de contusão, pode subir um pouco só pela melhora de alguns jogadores e entrosamento entre eles.. Em tese eles estariam no patamar de quase 41 vitórias antes de começar a campanha,

      Se eles fizerem isso, o Kings por exemplo vai ter que improvisar esse ano 12 vitórias, sendo que o time é conhecido que apesar de ter jogadores talentosos é uma bagunça completa, Rondo, Cousins e Karl vai ser divertido de ver, se eles deixarem o ego de lado pode ser, mas o passado deles os condenam?

    • Fabrica De Vassilo

      eu ainda acho o kings melhor esse ano

  10. Se tudo corre muito bem, e o Nets acaba com uma 5ª escolha e o Mavs a 8ª, nós teríamos as seguntes chances na loteria:

    1ª escolha: 11,6%
    2ª escolha: 15,9%
    3ª escolha: 17,2%

    Seria mítico conseguir uma dessas escolhas e ainda ir pro playoff…kkkkkkkk

    • Marcos

      Mas Daniel se a pick dos Mavs for lotérica e ficar entre [1, 7] ela volta para o Dallas certo?
      Então só a dos Nets poderia ser top-3
      Tipo a pick que o LAL “trocou” com o Suns esse ano, mas que voltou para eles…

      []s verdes

      • Daniel Emiliano

        Então…daí tem que ver o regulamento, se a proteção é valida referente ao final da temporada, ou se é por conta da posição pós sorteio do draft.

        Porque o Mavs pode terminar em oitavo, a pick ir pra Boston, e depois o Celtics ganhar no sorteio da loteria e subir pra top 3.

        Daí só lendo o documento da negociação pra saber…heheh

  11. Bruno Ferronato

    Realmente seria muito mítico, ainda mais se o time melhorar ainda mais nessa FA com algumas trocas.
    Pelo que leio na época de ouro do Celtics o mito Red sempre conseguia isso, time extremamente forte e ainda picks excelentes, a cada ano o time voltava mais apelativo rsrs, era de tirar o chapéu…

  12. Quincy Adams

    Ficar imaginando a combinação perfeita pra salvar o time no próximo draft é divertido. Nesta chave do “e se”, sou favorável a derrubar o TD, reconstruir o velho Garden (todo ferrado e zoadão mesmo), arrumar umas cheerleaders ruivas à la Irlanda e botar um time só de defensor porradeiro. Diversão garantida todo jogo, só pegar a breja e esperar.

  13. Walisson

    DeAndre ficou com medinho de ser estrela sem chris paul…

  14. sebas

    Tem mais. Deron quer ir pro Dallas.

    Dificilmente ele faria o time ser muito melhor a ponto de ir pros playoffs, ajudando a equipe ficar naquela mediocridade que normalmente rende picks entre 8-14, o que seria o cenário ideal pro Celtics.

    E os Nets ficariam ainda mais fracos. Teríamos mais uma pick de loteria por ano que vem.

    E ainda temos a nossa própria escolha.

    Se dermos sorte e o Wolves der uma evoluída, dá pra conseguir a pick deles que é top 12 protected.

    Cenário perfeito:

    Pick dos Nets: 1-4
    Pick dos Mavs: 1-8
    Pick dos Wolves: 13/14
    Pick dos Celtics: Qualquer lugar

    Com 4 escolhas na primeira rodada o Ainge pode ser comissário por um dia e anunciar o Draft no lugar do silver kkkkkkk

  15. Renato

    Os Deuses do Basquete querendo ajudar o Celtão da Massa. Primeiro tiraram o Jordan do Mavs, depois colocaram o Zaza Pachulia e agora querem tirar o D Will do Nets e colocar no Mavs PERFEITO!!!

    Resumo da Opera… Temos a escolha do MAVS (TOP 7) e pelo jeito tudo indica que vão ficar entre 8-14 ou seja, loteria. Temos a escolha do NETS e sem D Will tudo indica que vão ficar entre 8-14 também, e a do NETS é desprotegida. Ainda temos a do Wolves que é protegida de 1a12, mas com essa piora das equipes pode até rolar playoffs para eles, ou escolha 13a14. Ainda temos a nossa escolha.

    AINGE VAI NARRAR O PRÓXIMO DRAFT JUNTO COM GM DO SIXERS rsrsrsrs

    • Marcos

      Cara, alguém me esclarece essa pick do Dallas que eu acho que é lottery protect (ou seja, em caso de loteria volta para os caras).

      Eu acho que o T’Wolves vem para os Offs na 8a posição Rubio-Wiggins-Towns (quem sabe?).

      Se acontecer isso mesmo, vai ser assim:
      1a escolha: Celtics
      2a escolha: 76ers
      3a escolha: Celtics
      4a escolha: 76ers
      5a escolha: Celtics
      6a escolha: 76ers

      hehehe
      E pensar que o all-time dos 76ers tem J. Erving, C. Brakley e Will Chambs… É tem time bem mais ferrado que o nosso…

      []s

      • Jota

        A pick do Dallas é protegida top 7 só (Se não me engano. Se eles ficarem da 8 colocação pra baixo a pick é nossa, em qualquer lugar.

        Se eles ficarem no top 7 esse ano, se não me engano a pick de 2ª rodada deles é nossa. Desse ano ou do próximo.

  16. Henrique

    Cara, o mais bizarro dessa história toda foi que a galera só saiu da casa do DJ quando ele assinou o contrato, meia noite do dia 9! hahahahahahaha
    http://watchloud.com/clippers-deandre-jordan-plays-reverse-card-on-dallas-mavericks/

  17. Renato

    Marcos,

    A pick do Dallas é TOP 7 protegida até 2020, ou seja, de 8-30 a escolha é nossa, entendeu nossa euforia rsrsrs, pq o time dos caras não chega aos offs nem a pau nessa temporada, mas é bem provável de ser de 8 a 14.

  18. Digor33

    Pessoal, na boa. Depois de:

    Smart 6 escolha – duvida ainda
    Sullinger – mais um peso pesado do que futuro ainda
    KO – trocamos por ele e até agora decepção
    Draft sem surpresas
    Fomos equivocadamento aos playoffs que não serviu para nada…

    Não agüento mais falar sobre picks, quero jogador descrente JÁ!!

    • Daniel Emiliano

      Fomos equivocado em Draft?

      Sullinger (21ª escolha)
      Antes dele, saiu uma penca de jogadores que hoje são PIORES que ele.
      Ele foi um roubbo abssoluto desse draft. Quer uma prova?
      Fournier, Andrew Nicholson, Terrence Jones, Tyler Zeller, Royce White, Maurice Harkless, John Henson, Kendall Marshall, Jeremy Lamb, Austin Rivers, Meyers Leonard, Terrence Ross, Thomas Robinson, Harrison Barnes…. todos esses caras foram selecionados ANTES do Sullinger.

      Smart (6ª escolha)
      Foi eleito pro segundo time dos Rookies, será tranquilamente um dos melhores guardas defensores da NBA por anos, tem histórico vitorioso em todas as categorias de base da seleção do USA e não se escondeu ao logo de cara assumir a posição de titular da franquia mais vitoriosa da NBA.

      Olynyk (13ª escolha)
      KO é um pivô pontuador, que espaça a quadra.
      Nunca ninguém achou que ele seria mais do que é agora. Quando foi selecionado, sabíamos exatamente o que ele era.
      Ele pode ser MUITO util pro celtics ou qualquer outra equipe na configuração certa.
      O problema é que em Boston não tínhamos NENHUM big defensivo, e isso complicava pra ele. Mas na companhia certa, no esquema certo, OK será um jogador muito útil.

      Então não vejo equivoco nenhum nos citados.

      Não adianta vc querer comparar a qualidade de nossos jogadores escolhidos em posição 14….21…22…. com a escolha de equipes top 3….top 4;…..

      Mesmo assim, Ainge já deu umas mitadas em escolhas baixas…como Big Al, Bradley, Rondo, Tony Allen…etc….

      • Digor33

        Daniel, sei que vc tem todo o conhecimento técnico, mas mesmo assim gostaria de ver um jogador de peso e torcer por algo na temporada.

        Pois, na boa, não agüento mais falar sobre picks.

        Ponto, minha opinião.

  19. Renato

    Digor 33,

    Esse tipo de pensamento é que não leva as franquias a títulos.

    Reflita comigo:

    Smart – É uma excelente escolha de Draft, já é um leão defensivo e na summer league tá mostrando muita evolução ofensiva com média acima de 20 pontos por partida.

    Rozier tem sido também uma grata surpresa na summer league, ousado, forte, e MUITO VELOZ, impressionante mesmo. Média dos 2 último jogos 15 pontos.

    Sullinger se não fosse a questão do peso tem tudo para ser um bom jogador.

    Mickey parece ter sido um grande Steal, quem ta acompanhando a summer league vê que ele tem muito potencial.

    Ou seja, o Draft tem sido bom de uma maneira geral para o Celtics, ainda não conseguimos os fogos de artifício, mas vai chegar seja por draft, FA ou TRADE.

    Amir Jhonson e David Lee foram bons movimentos.

    Crowder e Jerebko boas manutenções de elenco.

    Toda a mídia americana tem noticiado que o Ainge ainda não assinou o contrato do Lee pq está buscando outros movimentos, ou seja, ainda pode vir mais coisa boa.

    Se nada mudar estaremos na próxima FA com um elenco bem competitivo, com boas escolhas draft que podem ser até 2 top 10, e ainda com quase 50 milhões liberados se necessário já que Lee, Jhonson e Jerebko são expirantes.

    Resumindo nosso rebuil está excelente é que nós como torcedores queremos tudo para ontêm, mas o caminho está sendo bem trabalhado pelo Ainge.

    • Digor33

      Renato,

      Não estou desmerecendo a reconstrução.

      Só estou cansado de ver movimentos por picks…. Só isso.

      Sei que temos futuro, mas queria mais emoção para a próxima temporada, acho que não sou o único.

      Só acho que vindo de draft até agora não tivemos uma grata surpresa.

      Mas beleza…. Vamos que vamos

  20. drakes

    Eu gostei muito desses jogos de seleções de high school (macdonalds e nikesumit) do Cheick Diallo…mas próximo ano promete de novo, tem ben simmons, fora esses dois: kal Labissiere, Brandon Ingram. Dragan Bender e o jogador segundo anista do utah utes jakob Poeltl.

    Nets (sem deron), Blazers, Knicks e Sixers são as minhas apostas agora dos 4 piores.

    Dallas, eu não acho que seja playoffs, é um time que começa com dois jogadores importantes se recuperando de contusão (Mathew e Parsons), um veterano em fim de carreira (Dirk) e um jogador temperamental que é conhecido por não se esforçar (deron) e tendo um técnico que pega no pé de armador.

    Mesmo assim, ainda acho que vem alguma troca por aí depois da negociação do david lee, afinal o celtics tem de expirando contratos de novos: Zeller, Sullinger e Turner, cap e player exception, acho que ainda está em 3 milhões abaixo de 70 milhões.

  21. Danilo

    Galera as vezes sem paciência haha
    Danny mitando no rebuild e alguns ainda insatisfeitos.
    Não é qualquer GM que faz um rebuild assim tão rápido quanto ele está fazendo.
    E o smart foi uma baita escolha sim!! Dá gosto de ver a raça do moleque jogando!!!

  22. Christian

    A é única equipe que está há 20 anos em playoffs é o San Antonio Spurs e porque os caras conseguem jogadores da Europa, garimpam jogadores e desenvolvem no time e tem paciência.
    Dizer que um time que foi no PlayOff no ano passado com jogadores evoluindo não tem um decente é um exagero.

  23. Snowball

    Eu achei que o DeAndre foi extremamente cuzão nessa daí. Não que o Cuban seja um santo, mas o cara já tinha dado a palavra dele e o Mavs já tinha feito várias negociações pra liberar o cap. Aí o cara no último minuto muda de ideia e não é homem nem pra telefonar pros Mavs avisando.

    Claro que eu fico feliz com a possibilidade de pegar a pick dos Mavs, mas odeio jogador que faz isso. E agora nunca mais um GM da NBA vai confiar em nenhum jogador e nunca mais vão fazer negociação antes de poder assinar o contrato.

  24. Ranieri André

    Acho que a chances de uma TRADE com os Sixers acabaram de ir para o espaço, o Joel Emblid vai precisar de uma segunda cirurgia e pode perder toda a temporada, dificilmente eles vão apostar td no Okafor e trocar o Noel

    mas ainda a esperança para uma troca boa
    Go Celtics!

  25. Maurício Green

    De Andre J belo movimento para nós!!! Que isso parece jogador de futebol brasileiro, que feio…

    Mas o cenario ficou bom. Picks de primeira rodada a vista mais ida para Playoff de novo seria otimo ano de RECONSTRUÇÃO.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.