Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics 62 x 76 76ers

Derrotados na rodada de abertura da NBA Summer League de Utah, Boston Celtics e Philadelphia 76ers voltaram a jogar na noite desta terça-feira (8), na EnergySolutions Arena, em busca de uma reação na competição. Em um jogo que foi marcado pelo péssimo desempenho das duas equipes na quadra de ataque, melhor para quem errou menos: com um segundo tempo mais atento, o Sixers bateu o Alviverde por 76 a 62.

Terceira escolha no último NBA Draft, o pivô Jahlil Okafor foi o destaque do 76ers, com 13 pontos e nove rebotes. Richaun Holmes e Jordan McRae também anotaram a mesma pontuação e foram peças decisivas na vitória de sua equipe. O ala-pivô turco Furkan Aldemir deixou a quadra com um duplo-duplo: 11 pontos e 13 rebotes.

Sem Marcus Smart, poupado após a ótima atuação diante do Utah Jazz, coube ao calouro Terry Rozier a missão de conduzir o time celta. Com 14 pontos, Rozier foi o cestinha celta e maior pontuador do jogo. C. J. Fair, que foi titular contra o Jazz, saiu do banco de reservas para anotar 10 pontos, pegar seis rebotes e distribuir três assistências.

Novamente entre os titulares, o ala James Young não mostrou muita evolução de um jogo para outro e fez apenas nove pontos em 20 minutos. O ala-pivô Jordan Mickey, novamente improvisado na posição 5, não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia e deixou a quadra com apenas quatro pontos e três tocos. Entre os calouros, Marcus Thornton fez apenas sete pontos em 22 minutos e R. J. Hunter, assim como na estreia, não pontuou.

As duas equipes terão um dia de descanso e farão os seus últimos jogos na Summer League de Utah nesta quinta-feira (10). O Boston Celtics enfrenta o San Antonio Spurs, em partida que será disputada às 20h (horário de Brasília), enquanto o Philadelphia 76ers enfrenta o anfitrião e invicto Utah Jazz.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (14 pontos, dois rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola)

C. J. Fair (10 pontos e seis rebotes)

James Young (nove pontos, um rebote e uma roubada de bola)

Destaques do 76ers

Jahlil Okafor (13 pontos e nove rebotes)

Richaun Holmes (13 pontos e oito rebotes)

Jordan McRae (13 pontos e cinco rebotes)

Furkan Aldemir (11 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 comentários

  1. Sander Santos

    Vamos dar tempo para a garotada.

  2. Mauricio Green

    Eu vi os 2 jogos. Muito pouco p analisar, mas vou dar minha impressão:

    Mickey, para mim, é o melhor calouro do Celtics na Summer. Bons movimentos de pés, forte e arremesso decente. Trabalha bem o pick and roll, fez uma ótima dupla com o Smart no primeiro jogo. Ontem pouco acionado no ataque já que o Smart não entrou em quadra, mas bem na defesa 3 tocos se não me engano. Temos muitos bigs e ele deve acabar na D-Laegue, mas se precisar da para contar com ele no fundo de banco acho que não faz feio.

    Rozier já marca bem e tem as ferramentas para ser um ótimo defensor. Arremesso razoável e boa infiltração. Creio que já nessa temporada é up em relação ao Pressy.

    Hunter mal de mais, nervoso, puto com ele mesmo, perdido na defesa e sem confiança no arremesso. Dois jogos apenas, mas me parece que não esta pronto para contribuir.

    MT achei muito fraco.

  3. Léo

    Gente nossos quinteto titular seria Thomas-Smart-Turner-Johnson-Lee, pelo menos acho teoricamente isso, tendo Rozier-Bradley-Crowder-Sully-Zeller e sobram Olynyk, Young, Mickey e Jerebko os outros não gosto para o elenco do celtics, ouvi num blog do celtics gringo alguns movimentos possiveis em trade pro celtics, sendo o mais interessante o seguinte: O raptors contrataram o FA D. Carrol SF de Atlanta e tendo T. Ross eles não estão dispostos a oferecerem um contrato máximo para o DeRozan o que o celtics poderia fazer, sendo que o Ainge nessa semana falou que em 2016 poderia assinar dois contratos maximos de FA, eu adorei o rumor, e admiro muito o talento do ala do Toronto, sendo que ele tem nos massacrado nos ultimos embate, então em nosso quinteto sairia o Turner para a entrada do DeRozan o que acham?

    • Marcos

      Ainda não sei se Jhonson + Lee vão se completar na defesa… espero que sim.

      Até agora, minhas posições seriam essas:

      1) Thomas-Smart-Crowder-Jhonson-Lee -> O IT precisa do Crowder para cobrir os espaços na defesa, é interessante notar como quando os dois estão na quadra o time joga melhor no ataque e defesa.
      2) Turner-Bradley-Young-Sully-Zeller
      3) Rozier-Thornton-Jerebko-Mickey-Olynyk

      Os Cavs vão colocar o Varejão no mercado… Quer dizer, não é um defensor do calibre do DMC, mas vale a pena na ausência de pivôs do elenco.

      Na minha visão ainda falta o bog move do Ainge pois o time está com mts PFS que só sabem jogar PF:
      >> Jhonson, Sully, KO, Mickey, Jerebko, Lee (6)
      Só o Lee pode jogar Center

      Temos guards, mas eles são versáteis:
      IT, Smart, AB, Turner, Young, Rozier (6)

      Smart e Turner podem jogar em pelo menos duas posições…

      []s verdes,
      P.S.: Vcs viram a palhaçada do DA Jordan? Isso que dá negociar com times de LA…

    • Gbrunus

      Vcs acham q o celtucs deve ir pro draft ou para os playoffs???

      • Gbrunus

        Ps: a credito q se formos para os playoffs e o nosso time funcionar com:
        1)smart-thomas-lee-amir-crowder
        2)sully -bradley-zeller-turner
        3)o resto
        Podemos chegar as quartas ou ate as semis
        ps2: estou escrevedo no celular por isso ta errado os nomes.

  4. Jairo Celtics

    Uma trade viável para Boston, segundo o celticsblog é Olynik + Turner por Demar Derozan,que segundo um site de Toronto quase foi trocado pelo Raptors,após o acerto com Carrol.

  5. The Real Jay

    O celtics deveria pegar DeRozan sem dúvida, ele tá disponível agora é? Se conseguir pegar ele, vamos longe nos offs, temporada passada, um time sem pivô, tivermos a segunda melhor campanha do leste na reta final.

  6. Eric Andrade

    Trocar o DeRozan pq pegaram o Carrol? Acho estranho.

    • Léo

      não só pelo motivo do Carrol, mas por eles terem o Ross o Carrol e o DeRozan ano que vem ser FA, e parece que ele quer um contrato max, o que o toronto não quer dar, mas o C’s podem assinar até com dois ai seria o DeRozan e outro ano que vem se eu não estiver errado é o ano que o Curry e o Durant são FA também, seria um sonho ter o Curry em Boston.

  7. Walisson

    DeRozan cairia como luva e partiríamos com um time muito melhor que o do ano passado.

  8. PHABIO PASSOS

    POIS, ME TIREM UMA DUVIDA, NAO SOU BOM INGLES, QUE DEU PRA ENTENDER UM POUCO, QUE O CELTICS TEM HJ(09/07), PRA USAR AS 3 TPES GANHA NAS TROCAS DO ANO PASSADO, O QUE ACONTECE SE NAO USAR HJ??? OS VALORES DIMINUI/? NAO PODEMOS MAIS USAR ESSE ANO?? OU PAGAMOS MULTAS???PODE SER USADA ALGUMA TROCA DE HJ????

  9. Ranieri André

    Poxa eu não tinha pensado na possibilidade do Derozan ele é free agent na próxima temporada, e com a contratação do Carroll o toronto não esta disposto a oferecer um contrato max pra ele, eu acho que com isso poderíamos preparar duas trades para o time ficar realmente competitivo, Evan turner + KO por DeRozan, creio que toronto aceitaria essa troca e qualquer coisa add uma pick de segunda rodada, e conseguindo trazer DeRozan fica bem mais facil de seduzir DMC ai iria pra cima dele com Bradley + Sully ou Zeller + uma pick.
    Já pensaram num time de Boston composto por:
    Isaiah Thomas, Marcus Smart, DeRozan, Amir Johnson e DeMarcus Cousins

    o aumento do CAP pra essa temporada foi maior que o esperado então é possível
    Bom demais hein!!!

  10. Maurício Green

    No time do Brad AB é titular, galera. Aqui não estou defendendo o AB e sim fazendo uma constatação, o cara foi titular incontestável ano passado todo.

    IT acho q ainda vem do banco para bater de frente com G mais fracos ou cansados, para ficar fresco para o 4 período e para termos uma defesa forte contra os G titulares. Mesmo vindo do banco ele tem uma minutagem alta.

    • Ranieri André

      Mauricio, acho que pra seguir oq foi feito necessário fazer temporada passada botar o Evan Tuner pra carregar a bola, apesar de Marcus Smart ter mostrado no primeiro jogo da SL uma evolução na carregada de bol não acho que ele ainda esteja preparado pra carregar o time nesse sentindo e se AB for tão necessário para o Stevens então evan turner teria que ser colocado na jogada pra trazer o Derozan, nesse quadro quem arma o time?? teria que ser o IT, por isso acho que vale a pena colocar tanto AB quanto ET nas trades e colocar IT pra titular e dar minutos pra Rozier e Smart na posição 1, ate pra o Smart evoluir cada vez mais na armação

    • Marcos

      Você tem razão Mauricio,

      O Brad provavelmente vai de
      Turner-Bradley-Smart-Sully-Lee

  11. Tiago Coelho

    Surgiu a possibilidade meio que remota do Celtics adquirir Chandler Parsons dos Mavs.

    Eles nao conseguiram buscar o D. Jordan, e o seu plantel ta muito limitado, só com o Dirk já bem velho e o proprio Parsons. Poderiam entrar no tank, si optarem por tankar os Celtics tem algo que era deles que eles deverão querer muito si tankarem mesmo, a escolha de primeira rodada de 2016 conseguida na troca do Rondo.

    Vamos aguardar os movimentos deles, si pintar Parsons no Celtics seria como um tampão perfeito para esse grande buraco na 3.

  12. Renato

    Tiago,

    Isso é muito improvável. O Parsons tem uma cláusula de contrato que lhe permite não ser negociado, logo em primeiro lugar teria que convencer o Parsons a aceitar a Trade.

    Outro fator é que se o Mavs pensa em reconstruir, o mais lógico e mandar Dirk e não assinar Mathews, já que Parsons tem apenas 25 anos e poderia ser o cara da reconstrução.

    Essa pick do Dallas se tornou muito valiosa, já que um possível tank irá valorizar a nossa second pick que também é do Dallas, e nós ainda vamos ter eles na mão por 4 anos.

  13. matheus

    !!!Ai seus torcedores verde do zaralho aqui e L.A!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.