Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

A química do Boston Celtics continuará sendo a principal esperança da equipe?

Camisas de times da NBA em promoção!

A química da equipe celta vem sendo a principal arma da equipe nessa temporada, e a chegada de Kemba Walker foi um dos pequenos fatores para essa mudança de cultura.

Enquanto as perguntas de como a equipe celta irá retornar após essa longa pausa devido ao coronavírus ficam no ar, ao menos um analista pensa que as coisas podem dar certo para a equipe celta.

O analista da TNT Jared Greenberg recentemente fez uma aparição no podcast “Scoop B Radio”, e esse mecanismo particular do Celtics apareceu na conversa.

“Eu acho que existe um amor genuíno um pelo outro,” disse Greenberg enquanto dizia o que acha que existe de diferente na equipe dessa temporada.

“Acho que existe mais confiança dentro desse vestiário do que em anos anteriores. Parece que estão se divertindo mais; É como se tudo estivesse fluindo de forma mais livre,” adicionou Greenberg.

“Uma coisa que percebo da equipe do Celtics esse ano é que Kemba está tão atento ao que está acontecendo com seus companheiros dentro de quadra… No passado, e isso não é para dar indiretas em ninguém – mas no passado, a equipe parecia utilizar um sistema de casta… certos jogadores tinham que realizar certos arremessos no tempo certo.”

Ainda sem mencionar certos jogadores, o que é verdade sobre esse time de 2019-20 é como a liderança de Kemba Walker tem criado um estilo de jogo mais horizontal e menos partidário e isso deve continuar nesse retorno da temporada já que pouco foi alterado na mentalidade da equipe.

É claro que, até Greenberg reconhece que o Celtics tem uma hierarquia mínima em seu ataque, pelo menos desde a segunda metade da temporada.

“Se é Jayson Tatum que está saindo, então Tatum precisa pegar a bola,” Disse o analista da TNT.

“Mas se é Kemba que está saindo, então Kemba precisa pegar a bola”

“É apenas mais consciência do que está acontecendo e isso constrói confiança e camaradagem, a química está ali, e parece que estão se divertindo um pouco mais do que nos anos anteriores,” explicou Greenberg.

É possível que o stress de estar longe da família em uma pandemia, preocupe mais que o crescente movimento civil que se irradiou com a morte de George Floyd ou o risco que uma lesão pode representar diante de uma prorrogação iminente de contrato, nós podemos muito bem ver o Celtics voltando de onde eles pararam.

A camaradagem e o pensamento focado em vencer juntos parece estar intacto – e em apenas algumas semanas nós teremos nosso primeiro teste.

Notícia originalmente publicada em: https://celticswire.usatoday.com/2020/07/04/nba-boston-celtics-chemistry-season-restart-orlando-disney/

1 comentário

  • Alguém saberia me dizer se os contratos que estavam pra vencer foram prorrogados devido à pandemia? Ou pode acontecer de perdermos algum jogador no decorrer dos playoffs?

Comments are closed.