Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Aberta a votação para o All-Star Game 2011

A votação já começou.

O 2011 NBA All-Star Game será disputado no dia 20 de fevereiro de 2011 no Staples Center em Los Angeles, Califórnia, a casa do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers na NBA, dos Los Angeles Kings na NHL e dos Los Angeles Sparks, da WNBA. Este jogo será a 60 ª edição da National Basketball Association (NBA) All-Star Game. Esta será a segunda vez que o Staples Center será o anfitrião do All-Star Game, a arena já havia sediado o evento em 2004. Esta será a quinta vez que o Los Angeles irá recer o All-Star Game. A cidade já havia sediado o evento em 1963, 1972, 1983 e 2004

O comissário da NBA, David Stern anunciou em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, juntamente com o Presidente da AEG & CEO (proprietários do Staples Center e LA Live) Timothy J. Leiweke e o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa

“Suas instalações, fãs apaixonados, hospitalidade de primeira classe e opções de entretenimento em Los Angeles fazem do ‘hospedeiro’ ideal para o NBA All-Star”, disse o comissário Stern. “Agradecemos a cidade e o Staples por acolher-nos mais uma vez.”

O All-Star Game será visto por uma audiência televisiva mundial em mais de 200 países e será transmitido em mais de 40 idiomas. Além disso, será transmitido em horario nobre na rede americana de televisão e provavelmente ao vivo pela ESPN no Brasil

“L.A. foi realmente concebido para ser um lar de grandes eventos como o jogo All-Star da NBA “, disse Leiweke, “Temos sorte que este será o segundo All-Star Weekend que o STAPLES Center vai acolher no últimos dez anos e nossa capacidade de incorporar um dos melhores fins de semana em todos os esportes em nossa area é exatamente o motivo pelo qual o LA LIVE foi criado. Temos o privilégio de sermos parceiros da NBA e recebê-los de volta para Los Angeles.”

“Não há melhor lugar para hospedar a ação e o drama do NBA All-Star Game do que o lugar de tantas performances vencedoras”, disse o prefeito Villaraigosa. “Em nome da cidade de Los Angeles, estamos ansiosos para receber os fãs da NBA e jogadores de todo o país e em todo o mundo para a capital mundial do entretenimento.”

A arena tem boa fama, sediando eventos de alto nível de distinção nacional e internacional, incluindo a 2004 NBA All-Star Game, em 2002 NHL All-Star Game, a Convenção Nacional Democrata de 2000 e 2009, World Figure Skating Championships, nove Grammy Awards, X Games e o torneios Pac-10 Men’s Basketball Championship. Também foi casa de shows de Bruce Springsteen, Street Band, Prince, U2, Paul McCartney, Garth Brooks, Usher, Kanye West, Taylor Swift e Justin Timberlake, bem como do campeonato mundial de boxe, incluindo Lennox Lewis contra Vitali Klitschko para o World Heavyweight Championship. Hospedando mais de 240 eventos por ano, a reputação da arena para shows é grande.

O primeiro all-star game foi disputado em 1951, e pelos dois primeiros anos foi sediado pelo Boston Garden, o antigo ginásio do Celtics.

Em 2004, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant combinaram para 44 pontos na vitoria do Oeste contra o Lest por 136 a 132. O atual pivo do Celtics foi o MVP do jogo, com 24 pontos e 11 rebotes.

O All Star Game 2011

As competições da NBA All-Star terão início na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, com os novatos da liga e os jogadores de segundo ano no T-Mobile Rookie Challenge & Youth Jam e NBA All-Star Saturday Night. Festividades do dia seguinte terão inclusive mostrar habilidades conhecida como NBA All-Star Saturday Night, que é composto de Haier Shooting Stars, um concurso com 3 jogadores de certo time, um atual da NBA, uma da WNBA e um lendário jogador do time; PlayStation ® Skills Challenge, um concurso contra o relógio para completar uma série de passes, lances livres, lay-ups e exercícios de agilidade; a Foot Locker Three-Point Shootout, um concurso de bolas de 3 pontos, e o sempre divertido Sprite Slam Dunk Contest, vencido 3 vezes pelo baixinho celta Nate Robinson.

Durante o NBA All-Star de 2011, a NBA vai continuar a celebrar a sua tradição e compromisso com a responsabilidade social com um calendário de eventos da NBA Cares. NBA Cares fará parcerias com escolas, governos e organizações locais sem fins lucrativos, em Los Angeles e arredores.

O esquema para o jogo das estrelas já é bastante conhecido. Os cinco titulares são escolhidos pelo povo e os outros componentes do time são escolhidos pelos tecnicos e especialistas.

No ano passado, do time Celta, participaram da votação Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen, Kendrick Perkins e Rasheed Wallace, mas somente os 3 primeiros participaram do jogo. Dos brasileiros, Nene, Varejão e Leandrinho receberam votos, mas não foram para o jogo.

Já esse ano, somente Nenê e Varejão podem ser votados. Do Celtics, todo o quinteto titular está na votação.

Os Celtas no Jogo das Estrelas

Shaquille O’Neal, é o jogador que ainda atua na NBA que mais tem aparições em All-Star, com 15 de 1993 a 1998, 2000 a 2007 e 2009. Ele só perde para Karrem Abdul Jabbar, que tem 19. Shaq ainda tem 3 MVP’s, nos anos de 2000, 2004, 2009.

Kevin Garnett já foi por 13 vezes. De 1997–1998 e de 2000–2010, lembrando que em 1999 não teve, devido a greve. Em 2003 ele ganhou o premio de melhor jogador da partida.

Paul Pierce tem 8 participaões, de 2002 a 2006 e de 2008 a 2010.

Já Ray Allen tem 9, e muitos recordes. O jogador que está perto de se tornar o maior chutador de bolas de 3 da história da Liga, e participou  de 2000 a 2002 e 2004 a 2009 tem recordes como o melhor chutador de bolas de 3, com 20 acertadas. Também foi o que mais tentou, com 52 bolas. A maior média de bolas chutadas também é sua, mais de 7 por All-Star. Só em 2005, ele chutou 11 bolas. E, junto com Scottie Pippen e Tracy McGrady, ele foi quem mais chutou em um tempo, com 7 bolas.

Por último, Rondo é novo em termos de all-star. Só participou do ano passado, mesmo ano que disputou bola a bola o HORSE com Kevin Durant, para os criticos de seu arremesso (que tem que melhorar!)

O link para votação esse ano é o:
http://www.nba.com/allstar2011/asb/eng/landing.jsp?referrer=asb11_mainTopStory&cid=nba351

Fontes : Nba.com

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Gustavo ps

    Nada contra a cidade de LA ou contra o staples, mas acho q eles deveriam seguir a linha do ano passado e fazer o AS Game nessas grandes arenas do futebol americano, e mais grandioso e da MUITO mais publico…. ano passado foram 108 MIL PESSOAS!!

  2. Iago Oliveira

    fazer todo ano em estádio grande diminui a importância disso,assim como os eventos all-star só acontecem uma vez por ano…alguém mais viu a disputa do rondo contra o KD? foi até sacanagem,mas muito foda…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.