Presente cauteloso, futuro promissor: em meio à Trade Deadline, Celtics inicia conversas por Anthony Davis

Restando poucas horas para o encerramento da janela de transferências da NBA, a Trade Deadline, que será nesta quinta-feira (7), às 18h (horário de Brasília), o Boston Celtics não deu maiores sinais sobre qualquer mudança no elenco para o restante da temporada 2018/2019 da NBA: por ora, a única movimentação celta é uma tentativa de troca do ala-armador Jabari Bird, que está afastado por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada. A postura comedida do Alviverde é justificada, já que o elenco, em evolução na competição, não tem carências gritantes e o principal alvo celta, o ala-pivô Anthony Davis, não pode ser adquirido agora. Explica-se: o Celtics ainda não acertou um novo vínculo com o armador Kyrie Irving e não pode ter, via trocas, mais de um atleta que assinou contrato pela extensão “Rose Rule”.

A impossibilidade de ter Anthony Davis nesta Trade Deadline, entretanto, não encerrou o interesse do Boston Celtics em uma troca, e a novela em torno do ala-pivô continua com capítulos dramáticos a cada hora. De acordo com o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, o New Orleans Pelicans entrou em contato com o Celtics para discutir uma negociação a ser fechada logo após o encerramento desta edição da liga, dando a entender que não trocará Davis nesta quinta, mesmo com o agressivo interesse do Los Angeles Lakers, eterno rival celta.

Nas primeiras conversas, o New Orleans Pelicans buscou garantias do Boston Celtics em torno de pacotes específicos, mas a franquia verde e branca está relutando em fazer promessas absolutas, o que é até óbvio, já que muita coisa pode acontecer nos próximos cinco meses. O Celtics, porém, deixou claro para a equipe da Louisiana que está pronto e disposto a fazer um grande pacote por Davis quando chegar a hora, sem limites sobre qualquer jogador nas negociações.

O ponto principal nessas conversas sobre uma possível troca entre Celtics e Pelicans tem nome e sobrenome: Jayson Tatum. Em sua segunda temporada na NBA e com média de 16,3 pontos por partida, o ala de 20 anos é considerado pelo Pelicans um excelente nome para conduzir a franquia após a saída de Anthony Davis, mas a postura de Boston sobre o camisa 0 ainda é cercada de mistério. O jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated, afirma que Tatum é tratado como inegociável, mas Sam Amick, do The Athletic, já aponta o jovem ala como nome forte em um acordo.

Além de lidar com os interesses do New Orleans Pelicans e a concorrência de outras franquias, o Boston Celtics também está de olho na postura de Anthony Davis: várias fontes da NBA apontaram que o ala-pivô não deseja transferência para o Alviverde e não deve assinar a renovação de contrato após 2020, sem falar na opinião do pai do atleta, que fez críticas sobre a falta de lealdade da equipe verde e branca. Apesar desse cenário hostil, o Celtics não recua do acordo, confiando que uma parceria com Kyrie Irving, a possibilidade de jogar em uma franquia histórica e ter chances de ser campeão amolecerá o coração de Davis.

Pensando no futuro e sem maiores motivações no presente, o Boston Celtics deve ser mero espectador da Trade Deadline até o encerramento às 18h. Depois disso, o Alviverde volta as suas atenções para a continuidade da temporada 2018/2019: nesta quinta-feira (7), às 23h, a equipe celta fará o maior clássico do basquete mundial contra o Los Angeles Lakers, no TD Garden. Com 35 vitórias em 54 partidas e 64,8% de aproveitamento, o Celtics ocupa a terceira posição da Conferência Leste.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

26 Comentários

  1. Publicidade

  2. Marcelo disse:

    Acho que ninguém é mais fã do Tatum do que eu.
    Contudo, SE o Davis renovar (e não sei como seria possível garantir isso 100% ANTES de liberar o Tatum) eu aceitaria a troca por 1 uma razão: não temos outra alternativa além de reabilitar o Gordon. E eles são da mesma função. Antes da troca eu também tentaria garantir o Kyrie.

    Por fim, tentaria que a troca fosse, no máximo Brown, Tatum e Horford + picks (não sei se seria possível a gente assinar com o Rozier e colocar ele na troca, tirando o Brown).
    O time ficaria Kyrie, Smart, Gordon, Davis e Morris (que tem que renovar), com a 2º unidade sendo pick/contratação/Wanamaker, pick/contratação, Brown?/pik/contratação, Williams/Bynes, Theis/Semi).

    obs: antes que me coloquem na fogueira, digo isso só se o Pelicans bater pé e dizer “sem Tatum, não tem troca”. O ideal seria um caminhão de picks, Brown, Horford e assinar com o Rozier e mandá-los para NO. Ou até o NO fazer um sign and trade com o Davis e mandarmos o Gordon no pacote. Enfim…

    4

    4
    • Marcos disse:

      Não tem porque colocar na fogueira.
      Trocaria Tatum + picks + fillers por Davis renovado de olhos fechados.

      E sou fã do Tatum desde seu draft, uma sacada genial ao não contratarmos mais uma armador (fultz) e um cavalo sem habilidade (jackson).

      O grande valor do Tatum é que ele já é um All Star.
      Ele será um franchise player.
      O Davis não será ele JÁ é o melhor PIVÔ da Liga.
      Para simplificar, ele seria a segunda vinda de Kevin Garnett.

      Irving-Smart-Hayward-Morris-Davis
      Rozier-Draft-Brown-Ojeleye-Baynes
      Wanna-Hunter-Draft-Pelicans filler-Williams

      Davis custaria:
      Horford+Tatum+Yabusele+Theis (s&t)+4 first round picks (mem, philla, clippers e celtics ’20).

      Abs verdes,

      3

      7
      • Gabriel Zab disse:

        Não tem como montar esse time ai, renovar com Rozier, Morris e ainda Irving com o max. e ainda tem o Hayward com contrato máximo. Próxima temporada tem que ter grana pra renovar com Brown e Davis, a conta não fecha.

        0

        0
  3. Gabriel Neubert Biasibetti disse:

    segurando kyrie e tatum pode ir brown, horford, rozier e todas as picks

    19

    1
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Ainge não fara loucura, Davis é de vidro, e nao quer jogar por nos.
    Tatum vai ser um jogador diferenciado, nao tem negocio. Espero de verdade que o Ainge seja inteligente como sempre foi e nao envolva o Tatum em nada mlk tem 20 anos agora é o momento do Lebronha e os Panelinhas dos Warriors isso vai acabar em 3 anos e Tatum nos levara para Gloria por muitos anos.
    Se o Retardado do Irving ficar mesmo e o Davis se comprometer a assinar conosco ai sim podemos levar em consideração caso ao contrario. Muito obrigado Sr. de Vidro ja temos um o Irving.

    8

    4
  5. Everton disse:

    Davis já falou que não quer jogar no Celtics.
    Na minha opinião não faz muito sentido essa troca, mandar jovens promessas que tem tudo para serem all star, em troca de uma cara que vai ficar um ano só no Boston, e depois vai sair. Jogar fora o futuro pra ter ele por um ano? Não vale a pena…
    Prefiro que Ainge mantenha Tatum e Brown, e corra atrás de outro free agent, como por exemplo; Durant.

    15

    0
  6. Beto Castro disse:

    Pra mim fica claro que o grande trunfo do Celtics na negociação são as muitas picks que temos nos próximos dois drafts. É isso que o Lakers não tem

    Temos que tentar o máximo que pudermos basear o pacote oferecido nessas picks. Um sign and trade no Rozier seria perfeito pra aliviar nossas perdas de elenco (Rozier a gente já vai perder mesmo se Kyrie renovar). Morris também deve sair

    Acho que dá pra fechar um pacote sem Tatum. Se não der, temos que fazer jogo duro com relação ao Jaylen, Smart e seu bom contrato.

    O meu sonho, que duvido que seja possível, é conseguir Davis oferecendo Rozier, Jaylen, Morris e todas as 5 picks de primeiro round. Mas acho que a gte vai ter que incluir Hayward ou Horford na história (e aí já dá pra tentar tirar o Jaylen haha)

    O meu medo maior é ter que entubar uns contratos ruins junto com o Davis, isso prejudicaria

    2

    0
    • Netto Santos disse:

      “Rozier, Jaylen, Morris e todas as 5 picks de primeiro round”. Pelicans não aceitaria esse pacote nunca, Brown e Rozier, hoje, não vale lá muito coisa no mercado, levando em conta o que eles vêm jogando essa temporada, precisamos de uma pacote bem melhor se quisermos o monocelha.

      0

      0
  7. Noah disse:

    O mlk não quer jogar por nós, acredito tbm que o Irving não vai renovar, vms segurar nosso futuro, os próximos 3/4 anos estão meio que comprometidos com gsw, LeBron…
    Davis não irá renovar aí nos teremos ele por 1 ano aí ele vai pro lakers e nós ficamos com cara de tacho
    Sem Davis, sem Tatum e sem o Irving

    13

    0
  8. Fernando salmazo disse:

    Conversa Falta de lealdade do Boston só pode ser piada! o que o lakers estão fazendo com seus jovens e bons jogadores querendo enviar todos por Davis, o que é isso? lealdade! Kkkk piada da boa, viram como perderam pro Indiana, garotada sem nenhuma motivação! Se fosse o pelicans, pegava agora essa molecada! Não vai ter melhor proposta, ninguém vai querer o Davis por um ano! Queria muito esse monocelha em Boston, mas depois desta! Tô fora, foco é manter Irving, mas se não querer ficar, se foda com ele também! e tentar FA pra próxima temporada que promete mais! Não há nenhuma possibilidade de envolver o Tatum nisso, esquece!

    13

    1
    • Noah disse:

      Falou tudo Fernandao

      O Pelicans não aceitou esse pacote aí Pq tá atrás do Tatum, mas se eu fosse o GM do Pelicans aceitaria na hora…
      Com o LeBron no time eles não vai se desenvolver mto não, mas em outra equipe sim, olha o caso do D.Russell no Nets…

      2

      1
  9. Leo disse:

    Fala-se muito em lealdade (bullshit!)…maior baboseira! Temos de ver a situação como um todo: não temos espaço em cap com altos salários (Kyrie, Horford e Hayward), porém temos muitas e boas picks (até 4 de primeira rodada agora em 2019), jovens valores com um ceiling técnico considerável (Rozier, Tatum e Brown), o Morris que tem contribuído muito e o contrato termina no fim da temporada, … Penso que nós temos boas condições de barganha nessa trade deadline. No mercado tem DeAndre Jordan, Enes Kanter e Nikola Vucevic, todos excelentes pivôs e que não comprometeriam cap e/ou futuro e seriam excelentes opções para suprir uma posição de garrafão.

    4

    2
  10. Erondi Nunes disse:

    Espero muito q o Tatum não entre no negócio, mais se NOLA bate o pé pode ter certeza q ele vai, DA não vai arriscar perder AD.

    O jeito é ficar na torcida para q DA só faça a trade se Kirye renovar antes.

    O empresário, LeBron, o pai e o Magic fizeram a cabeça dele pra forçar a ida agora para LA, Anthony Davis falou anos atrás q gostaria de jogar em Boston.

    Dúvido q ele não renovaria com Kirye e possivelmente Tatum no time.

    Horford precisa entrar no negócio, não sei como ficaria o nosso cap mais seria até possível trazer mais um all star da agência livre.

    Esse pacote do Fakers é uma bela porcaria, as picks serão baixas com LeBron e AD no time, TODOS os jogadores q eles incluirão juntos são piores q o Tatum, e porque razão NOLA aceitaria esse pacote agora se em julho o Fakers vai oferecer tudo isso outra vez?

    3

    1
  11. Marchall disse:

    Sem noção o Tstum sair sério. Anthony Davis é um craque só que já demonstrou que não tem apego nenhum pelos Celtics. Como vai ficar em 2020, hein?

    5

    0
  12. Christian disse:

    Hayward+Horford+Jaylen+Rozier+picks pelo Davis já está de ótimo tamanho. Aliviamos o Cap e ainda dá pra pegar alguém na Free agent.

    2

    1
  13. Danilo Gomes disse:

    Pessoal sinceramente não vejo nada de mais no que o Lakers e o pai do Davis estão fazendo. Isso é apenas pressão pra cederem pra ele ir pro local onde inicialmente achou mais interessante. Depois que tiver tudo certo, o pai da uma declaração se retratando e fim de papo. No primeiro duplo duplo com 40 pontos e 20 rebotes, pode colocar a camisa de Celtics com o nome do pai do Davis que todo mundo compra. 😂😂😂 Go Celtics 👊

    9

    0
  14. Teobaldo disse:

    23h… Putz, definitivamente, DORMIR É PARA OS FRACOS!!!

    0

    0
  15. Chiovato disse:

    Cara, se usarem o termo de lealdade sobre o Celtics e colocarem na balança pensando no Davis e seu futuro longe do Celtics por isso, vejo sentido 100%! Nós mesmos falamos aqui, “ninguém é intocável pra Ainge”, jogador olha isso também caso pense nos Celtics OU pode usar isso de desculpas caso não queira o Celtics!!!!

    Pelo que vejo Davis NÃO quer o Celtics até o presente momento, assim tentarão convecê-lo e aí mora o perigo, você troca achando que o cara ta na sua e de repente ele vai embora levando o PACOTE dito nos jornais que o Celtics ofereceria.

    Simplesmente: Horford + Smart + Tatum + Robert Williams e até + 3 first picks!!!!!

    DEUS ME LIVRE!!!! Tatum NÃOOOO!!!! Por o maior prospecto recente junto à Simmons somados 3 first picks mais Smart é loucura, ainda mais por um cara que NENHUMA HORA DISSE QUERER O CELTICS!!!!!!!!!!!!! Acho que é fake porque jogariam o rebuild fora e não compensa se o cara não quer, só nessa de “vamos convencer”!

    7

    1
  16. Sander disse:

    Estamos ficando para trás: Bucks pegou o Mirotic e os Raptors o Marc Gasol. Vai ficar complicado passar deles, mas sempre torcerei para os Celtics.

    6

    1
    • Lucas Soares disse:

      A grande questão disso é que pra mim tanto bucks, raptors quanto 76ers sacrificaram muitas peças boas para o futuro pra pegar jogadores de aluguel pra 1 temporada. Nenhum time do leste é capaz de vencer o GSW numa final essa temporada tendo 5 all stars. Será que vale mesmo a pena sacrificar parte do futuro pra ter a chance de ser surrado na nba finals? Por mais que seja uma merda passar mais uma temporada na esperança de chegar nas finais e principalmente ganhar, a temporada da NBA acabou no momento que o Cousins assinou o contrato.

      Tirando isso, ainda acho que mesmo com essas trocas ainda somos capazes de fazer frente a esses 3 times.

      7

      1
  17. Edivaldo disse:

    Trocar o Tatum não. Davis é torcedor do Lakers e quer ir pra lá. E tem as frequentes lesões…

    1

    2
  18. Fernando Silva disse:

    NOLA quer MUITO Tatum, e com razão.

    Boston quer MUITO Davis, e com razão.

    Um pelo outro, com extensão do contrato do Davis.

    Dos nossos jovens (Smart, Tatum, Brown e Rozier) eu só aceitaria pau a pau Davis vs Tatum.

    Querem um pacote? Ok.

    Rozier, AH ou GH (pode escolher um deles) e as picks (pode levar todas).

    KI, Smart, Tatum, AH (ou Morris) e Davis.

    Com este time batemos sim de frente com GSW.

    0

    0
  19. Celso Cachali Jr disse:

    FOcaria na Free Agents… vamos perder o Irving, ele nao vai renovar com agente, ele joga desmotivando, reclamando pq nao passam a bola para ele.
    Tem que sair.
    Free Agents terá Vucevic, Durant e Cousins.
    Somos uma equipe que os Free Agents sempre considera.
    Pegando um destes mais nossos jovens…Rozier, Brown, Tatum, Durant, Horfod ou Rozier, Brown, Tatum, Horford Cousins ou Vucevic. Ja temos um time para ficar entre os primeiros.
    Nao gosta da Ideia de perder um time para trazer um cara… ai este cara se machuca tipo o Hayward (nossa sorte que veio na Free Agents) como ficamos, sei ele e sem os caras que foram na troca por ele.

    Somos uma franquia que os caras querem jogar… olha nosso centro de treinamento é top comparado as franquias, que visita la ja se encanta, olha para o teto cheio de historia.

    0

    0
  20. Gabriel Zab disse:

    Qualquer trade envolvendo o Tatum é loucura no momento diante desse cenário após essa trade deadline.
    1- Irving não dando total certeza que irá renovar.
    2- Davis tendo preferencia pelo Lakers (Se não tivesse não ia pedir a trade agora) a verdade é que ele queria ir pra LA nessa trade deadline.

    Não sei pq mas eu imagino a besteira de Ainge trocando Tatum, Brown, picks altas pelo Davis…ele se machucando, joga 4 meses pelo Celtics e vai pro Lakers na próxima FA, além do mais Irving não renovando, e devido a esse cenário trocando ou não assinando novamente com Rozier. Dai perdemos um rebuild de 10 anos. E pra falar bem a verdade, prefiro mil vezes ver nosso time com Rozier, Smart, Tatum, Brown juntos em um basquete muito coletivo, Irving é foda, mas eu preferia que ele saísse do Celtics, individualiza muito alguns lances, quer forçar ser um líder, além de estar sendo insuportável com essas declarações a toda hora pra tumultuar o ambiente do grupo. Era MUITO bom ver aquele time dos playoffs do ano passado….

    1

    0

Deixe um comentário