Prévia – Boston Celtics (35-19) x Los Angeles Lakers (27-27)

Em meio à grandes competições esportivas, como a NBA, existem jogos que são especiais. Não é exagero falar que os encontros entre duas equipes tradicionais são campeonatos à parte, e o clássico entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers é um exemplo disso. Maiores vencedores do basquete mundial, o time verde e branco de Massachusetts e a franquia da Califórnia escrevem, na noite desta quinta-feira (7), pela temporada 2018/2019, mais um capítulo especial de uma rivalidade que já dura 70 anos, em um duelo que promete estremecer o TD Garden, em Boston. O duelo entre Celtics e Lakers, que começa às 23h (horário de Brasília), será transmitido em português para os clientes da Vivo, através do NBA League Pass.

Cotado como um dos favoritos ao título da Conferência Leste, o Boston Celtics passou por alguns momentos de instabilidade, mas agora vive o seu melhor momento na competição. Invicto há cinco jogos e com 10 vitórias nos últimos 11 jogos, o maior campeão da história da NBA pulou para a terceira colocação da Conferência Leste, ameaçando os líderes Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. Agora, chegou a hora de testar esse bom momento no clássico contra o Lakers, e um triunfo sobre o maior rival, além de manter o time na briga pelo topo do Leste, aumenta a confiança do elenco celta para o restante da temporada regular.

Para o clássico contra o Los Angeles Lakers, o técnico Brad Stevens deve escalar o quinteto titular do Boston Celtics com força máxima, já que o armador Kyrie Irving e o ala-pivô Marcus Morris, baixas no duelo diante do Cleveland Cavaliers, se recuperaram de lesões e estão de volta. A rotação celta, entretanto, terá pelo menos um desfalque: com uma contusão no pé esquerdo, o pivô Aron Baynes foi vetado pelo Departamento Médico. O pivô calouro Robert Williams, com dores nas costas, só terá presença confirmada minutos antes da partida.

Mero figurante nas últimas cinco temporadas da NBA, o Los Angeles Lakers elevou seu patamar após vencer a guerra pela contratação do ala LeBron James, inegavelmente um dos maiores jogadores da história da liga. Liderado por James, o Lakers voltou a brigar pelas primeiras posições da Conferência Oeste, mas dois acontecimentos mudaram o clima na franquia angelina: depois de perder James, lesionado, por um mês, o time californiano fracassou na tentativa de troca pelo ala-pivô Anthony Davis e deixou um clima ruim no elenco, principalmente entre os mais jovens. Fora do G8 do Oeste, o Lakers quer aproveitar o clássico para juntar os cacos, resgatar a união do grupo e voltar ao caminho das vitórias.

Pressionado após derrota por 42 pontos de diferença para o Indiana Pacers na última terça-feira (5), o técnico Luke Walton terá que fazer uma mudança no quinteto titular do Los Angeles Lakers para o jogo em Boston: o pivô Ivica Zubac, ao lado do ala Michael Beasley, foi negociado com o Los Angeles Clippers na Trade Deadline. Tyson Chandler e JaVale McGee disputam essa vaga. As outras duas baixas do Lakers são o armador Lonzo Ball, com uma entorse no tornozelo direito, e o ala-armador Reggie Bullock, que foi adquirido em uma troca com o Detroit Pistons e ainda não está com a equipe.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: VIVO e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

LOS ANGELES LAKERS: Rajon Rondo, Brandon Ingram, LeBron James, Kyle Kuzma e JaVale McGee (Tyson Chandler). Treinador: Luke Walton

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

24 Comentários

  1. Publicidade

  2. SERGIO disse:

    CELTICS 133 x 98 lakers

    4

    4
  3. Fernando Silva disse:

    Se jogarmos com foco, sem oscilações, vencemos com alguma facilidade.

    Celtics 113 x Lakers 95.

    2

    3
  4. Rodrigo de Moreas Oliveira disse:

    O estranho é que só foi o Celtics encerrar aquela sequência de derrotas, acabaram as cornetas e pararam de pedir a cabeça do Brad Stevens, agora que o barco está navegando melhor o povo quase nem entra aqui pra palpitar

    2

    4
  5. Erondi Nunes disse:

    Tem q jogar com sangue nos olhos, ODEIO o Fakers ainda mais agora com o LeBron (também odeio) aliciando o nosso monocelha.

    1

    2
  6. Marcelo disse:

    que SACODE, por enquanto!
    como é bom ver Rozier, Brown e Tatum ao mesmo tempo na quadra!!

    2

    3
    • Celso Cachali Jr disse:

      Este tinha que ser o nosso futuro, chega de IRVING, nao aguento mais as firulas dele… ele é aquele jogador que so serve para ser Cluth

      4

      2
  7. Tom disse:

    Lakers 8/10 3pt no terceiro quarto.é mole? Viraram.
    Vitória hoje é essencial

    2

    0
  8. Tom disse:

    Caramba…. Que derrota
    Isso que dá tomar 22 bolas de 3 de LeBron, rondo, kuzma, Caldwell Ridículo nossa defesa no 3 quarto
    Rozier foi bem hoje , gostei

    8

    0
  9. Marco Antônio de Paula disse:

    Infelizmente mais uma derrota com jogo ganho. Faltou Defesa, Faltou Kyrie, Faltou Técnico, Sobrou Lebron James. Infelizmente não temos os jogadores decisivos quando Kyrie não está bem. . Horford não consegue segurar o garrafão defensivo, Tatum , se não defender, nunca vai se tornar um Allstar, Stevens, sempre insistindo no Hayward nos momentos decisivos, pra ticamente é menos 1 na defesa. Brown geralmente sente os jogos contra o Lebron, Fica intimidado com o cara. E Vamos continuar com a ilusão que esse time vai brigar pra ser campeão.

    18

    5
  10. Everaldo Cerqueira disse:

    Ridículo! Time complementamente passivo. Apático. Irving jogando com cara de cu, tatum nao faz a mínima questão de colocar a bola debaixo do braço, brown intimidado, Hayward sempre mal… Puta raiva ver essa porra… Depois dessa pode trocar meio time pelo AD msm e valorizar o rozier que é bem melhor que ficar pagando pau pro irving

    1

    0
  11. Tatum MVP disse:

    Kyrie traíra! Sou muito mais o Rozier .
    Apesar da derrotada nossos jovens jogaram muito bem hoje, além do Theis. Só precisamos melhorar mais a defesa

    2

    1
  12. samucarj disse:

    Independente do resultado ao final da temporada, na minha opinião esta sendo uma grande decepção.

    Time que não consegue manter um padrão de atuações, derrotas ridículas, falta de defesa, muitas incertezas, Gordon H. horrível 4pts e 30mi, treinador comprometendo em alguns jogos com formações patéticas, adversários muito mais fortes e nos apenas com a esperança…

    D. Ainge está na hora de rever seu planejamento e mudar alguns coisas, porque se não chegar pelo menos na final de conferência será um decepção total e vai ficar feio.

    Vai botar a culpa em quem? ano passado foram as lesões e dessa vez, como sempre comento aqui não chegou nenhum jogador que realmente mudasse o patamar do time, bons jogadores e jovens talentosos é o que temos.

    K.I de fofoquinha toda hora não sabe se fica ou sai, já está enchendo o saco e também.

    Estamos a anos nessa reconstrução e nada até agora, está na hora de abrir a carteira e gastar para ganhar chega de economia e promessa.

    Estamos igual o Flamengo só no cheirinho.

    8

    3
  13. Marcos disse:

    Por mim, seria uma alegria se a temporada regular terminasse amanhã.
    Temporada mais decepcionante de se torcer para os Celtics (e estou incluindo a famigerada década de 90 e o time ridículo depois da troca de Paul Pierce).

    A esperança era de título, mas a realidade é que podemos rodar nas semifinais sem mando de quadra.

    Abs verdes,

    13

    1
  14. Celso Cachali Jr disse:

    Cara Hayward é de se aceitar esta vindo de um bom tempo sem jogar… Mas eu nao aguento mais o Irving com suas firulas, os Fakers engoliram ele toda vez que começava com a graça.

    Jogamos sempre melhor sem ele.
    Brown marcou ate que bem, não sejam criticos a Brown pq marcar Lebron nem Kawi faz direito. É o melhor jogador do Planeta.

    Perdemos um jogo que era para sacrimentar o pessimo ambiente dos Fakers agora, elevamos a moral deles

    8

    0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Gosto muito do jogo do Irving, mas me parece que ele não se encaixa bem no estilo de jogo do B. Stevens… Provavelmente não se encaixaria no do GSW, por quê ele é muito ball dominant, quer a bola o tempo todo nas mãos e em time de movimentação rapida ele acaba atrapalhando…
    respeito muito o quanto ele aumenta de produção nos momentos finais, mas acredito que é melhor para ele e para os Celtics que vá pra outro lugar.

    Autoria de: Deseyvan.

    11

    1
  16. Erondi Nunes disse:

    Abrir 18 pontos e tomar a virada é brincadeira, Hayward muito mal e Morris (vem caindo de produção) também.

    Sim, a derrota não importa mais é doído depois de tá com o jogo ganho.

    6

    0
  17. Everton disse:

    Todos os quartos que tomamos mais de 40 pontos, são quartos que o Hayward está mais tempo em quadra.
    Fisicamente ele está bem, mas claramente a lesão afetou o psicológico dele, ele não confia mais nele mesmo, sei-lá se é medo de se machucar novamente… Não sei…
    Só sei que não da para o jogador com o maior salário da equipe ser o que menos contribui em quadra, aliás nem contribui, prejudica.
    Seria uma boa para o Boston trocar Hayward, e seria bom pra ele mudar de ares, quem sabe recupera sua confiança e seu basquete.

    6

    0
    • Lucas disse:

      A melhor coisa que o celtics faz é inventar uma lesao , deixar ele de molho ate o ano que vem , trabalhando o psicologico dele , deixando ele treinar, treinar ,treinar pra que ano que vem ELE de a resposta se vai ser o jogador de antigamente ou não

      5

      1
  18. silvio freitas disse:

    Derrota doida . Esse time não tem cacoete de vencedor . Coloca uma frente enorme e se borra todo . Todo terceiro quarto é assim . Parece que as instruções agem ao contrário . Brad também está mal .Apesar de ser bom .
    Não vamos a lugar nenhum . Time pior que o ano passado . Jogando menos . E o idiota do Ainge não fez troca alguma de pivô.
    E a turma continua endeusando essa porcaria .
    Silvio Freitas

    4

    5
  19. Lucas Soares disse:

    Derrota que doi demais, mas como citaram acima nos perdemos o jogo pelo terceiro quarto do lakers, que nem no treino eles fazem isso novamente. Lebron salvou uma bola que ia saindo e acertou uma de 3 improvavel também e ainda o GW do Rondo depois de um rebote que a bola bateu em todo mundo. Tem dia que não é dia mesmo.

    Se tem algo de positivo que consegui tirar desse jogo foi que mesmo o Kyrie jogando mal nos três primeiros quartos, quando chegou no ultimo ele entrou no modo clutch de todo jeito.

    2

    0
  20. Chiovato disse:

    Último lance reflete a temporada toda: “você tem tudo pra ganhar, mas no fim perde porque tá batendo cabeça ao longo da temporada!”

    Time não deu encaixe, não adianta cair matando no Hayward, é além disso!! Brown oscila sim, mas vem numa sequência melhor do que pior e em jogos recentes dá segurança quando parte pra dentro! Rozier sim é uma decepção maior apesar de leve melhora recente! Tatum pontua bem, mas dá pra ser melhor e especialmente na defesa!! Acho que Ojeleye dava pra atuar mais e buscar mais regularidade (não peço 10pts de média, mas padrão por mais jogos).

    Morris boa temporada, mas oscilando ultimamente. Smart melhorou e arrisca mais de fora, melhorou nisso. Irving tem que ter melhor tomada de decisão onde as vezes tenta jogadas onde um simples passe ou pensar 1x mais seria o ideal. Horford bem descendente!!!

    Aí que tá, Irving sozinho ganha jogos e só! Falta Horford, mas é claro a decadência física dele, não é culpa dele e sim processo natural com tantas temporadas nas costas!!! Hayward a fatalidade desmontou e tentam reverter, mas com um time tão passivo não é fácil e nem culpa do atleta em si. Morris tem contribuído, mas sendo uma terceiro opção ou quarto complemento ainda vai, mas abaixo do Irving não pode ser o outro cara do time, é pouquíssimo!!!! Tatum poderia dar mais, mas pela idade e momento do time, NÃO TEM ESSA OBRIGAÇÃO!!!! FALTOU o Hayward ou Horford pra ajudar, peso mais pro dominicano, não tivemos isso, faltou uma trade pra compensar, mas claramente.as fichas não são para agora e será mais uma temporada de esperar que outra tragam mais novidades.

    Torço sempre, mas ta chato…pior que quente ou frio é o morno, esse time tá morno e sem sal!

    3

    0
  21. Fernando Silva disse:

    Mais uma derrota síndrome de Robin Hood.

    Morris deu uma caída.

    KI boa pontuação mas com aproveitamento baixo da sua média.

    Smart também teve um aproveitamento abaixo do que apresentou nos últimos jogos.

    Tivemos um volume de jogo menor e um Q3 lamentável principalmente na defesa: mais de 40 pts no coco e contando, olha, não é para qualquer um.

    3

    0

Deixe um comentário