Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge – “Todas equipes querem construir times em cima de três jogadores”

O Boston Celtics tem um elenco bem razoável para trabalharem na reconstrução pós Big 3.

“Se todo mundo estivesse desenvolvendo um elenco, acho que eles provavelmente iriam sugerir que você possuísse três jogadores com salário máximo e só estrelas do campeonato, assim como nós tivemos no passado,” Disse Danny Ainge. “Como Miami teve, como Cleveland tem agora. Isso seria ideal porque fica bem claro quem vai jogar, assim trabalhamos os jogadores em torno disso. Nós não temos isso no momento.”

“Com a impossibilidade de ter 10 ou 15 jogadores de elite que fazem parte de uma liga com 30 times, e com adversários que possuem 2 ou 3 deles, não tem muito o que se fazer. A única coisa que talvez seja boa é que, em alguns jogos, seu banco estar· melhor do que o seu time inicial.”

O Celtics acumulou uma quantidade considerável de escolhas de primeira rodada nos drafts ao longo dos últimos dois anos.

“Nós não estamos enxergando esse processo como uma reconstrução ou mudança de ares, nós queremos construir um campeonato,” disse Danny.”O Celtics tem alguns bons jogadores e eu sei que Brad entende de verdade como funciona a NBA e todas coisas que vem junto com a transição de técnico de faculdade para a liga principal. Não poderia estar mais contente com Brad e sua equipe. Acho que ele vem fazendo um ótimo trabalho de comunicação com todo o elenco.”

O Celtics esteve interessados em Kevin Love nesse recesso e espera que eventualmente consiga atrair um jogador de alto calibre.

“Jogadores vão desejar jogar em Boston, mas nem todos eles virão realmente e nós entendemos isso.” disse Ainge. “Meu foco agora está na campanha dessa temporada. Estou empolgado com essa equipe. Nós não sabemos que vai ser do período de agentes livres. Não sabemos quais vão assinar extensões de contrato. Nós não sabemos quem vai ficar com seus próprios times, mas estaremos prontos para o que tempo nos trouxer” concluiu Ainge.

Fonte: Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

14 comentários

  1. William

    Meu sonho de ver no Celtics Kevin Durant e Demarcus Cousins e sem falar no Lamarcus Aldridge nao custa nada sonhar, mais achei bem interessante que Ainge disse espero que Boston tenha um otimo projeto pra pode trazer jogadores All Star.

    • Jonas

      Se eu tivesse que apostar, diria que o Durant vai para o Washington, cidade natal dele. Acho bem difícil que ele decida ir para outro time.

      • Augusto

        eu já acho mais fácil ele desembarcar em Boston do que em Washington, que pode até ser a cidade natal dele, mas não tem nem como comparar Celtics e Wizards

        • Jonas

          Também não tem como comparar Celtics e Cavs. Ainda assim, para onde o Lebron foi? Eu adoraria ter o Durant no time – gosto muito mais dele do que do James -, e obviamente não é impossível que aconteça. Mas acho maior a probabilidade de ele ir para Washington.

          Infelizmente esses caras nem sempre param e pensam na trajetória de cada franquia. Deveria ser um sonho para um jogador desse nível jogar onde estiveram Russell, Cousy, Havlicek, Cowens, Bird e tantos outros, ter o número aposentado ao lado dos desses caras. Por outro lado, há quem queira construir a própria posteridade. Os Bulls hoje são quem são por causa do MJ. Apesar do David Robinson, os Spurs não teriam entrado para a história sem o Duncan, e por aí vai.

          Vai depender de conseguirmos um grande pivô ou na próxima FA ou no próximo draft. Marc Gasol ou fica em Memphis ou deve ir para Nova York. O Cousins está jogando MUITO nesse momento, e ele já declarou que considera o Rondo o melhor armador da NBA (http://nesn.com/2014/07/demarcus-cousins-rajon-rondo-absolutely-best-point-guard-in-nba/) – embora a declaração deva ser colocada em um filtro, já que o Cousins detesta o CP3, e disse muito provavelmente para provocá-lo. Ele tem módicos 24 anos, imaginem um cara desses recebendo as bolas do RR… e fora que eu tenho certeza de que o Rondo é um jogador que vai melhorar ainda mais com a idade. Vários PGs com um estilo semelhante, que dependiam da inteligência para o passe, cresceram muito com a idade: Stockton, Kidd, Nash (que ganhou dois MVPs depois dos 30).

          Só que o Cousins não será FA, e é impossível envolvê-lo em uma troca que não tenha o Rondo no meio, ou seja, não teria como juntá-los. E Sacramento já avisou que ele é inegociável…

          Mas se conseguirmos algum outro bom pivô e mantivermos o Rondo, Durant teria algum apelo para vir em 2016, ano em que teremos o cap bem aliviado para pagarmos uma fortuna a ele. Só acho mais provável ele ir para Washington.

          • Thiago Reis

            Cousins não será FA, Rondo sim, Sacramento vai vir feroz pra cima do Rondo na próxima offseason, pode ter certeza!!!

    • Thiago Reis

      Galera, cidade de Boston não é o maior atrativo do mundo para os Free agents, existe a cultura, nossos banners, e afins, mas não é tão simples, o estado de Massachussets tem um dos maiores encargos fiscais dos EUA, leão lá é guloso rsrs, o clima não é dos mais atraentes, então a única maneira de atrair um jogador como Durant seria termos um time realmente competitivo em que ele fosse a última peça para o título, e isso não vai acontecer, podem esquecer. A maioria dos nossos ídolos ou chegaram via draft ou via trocas, jamais tivemos um major free agent assinando em Boston, NUNCA.

    • Thiago Reis

      Só pra acrescentar, depois que eles chegam, aí sim, a paixão da torcida, a tradição, o espírito vencedor prendeu muitos jogadores por aqui, mas fora isso…

  2. Jota

    O meu sonho de pivô seria Marc Gasol, apenas, esse cara com Rondo e mais um SF all-star era anel pra gente.

    • luiz eduardo

      eu tbm, marc gasol junto com rondo seria um trasbordar de QI, kkkkk, o cara é um baita defensor, pontua muito bem, passa bem tmm, perfeito, meu sonho de consumo ver esse cara nos celtics

  3. Renato

    Em escala de ordem segue minhas opções:

    Posição 3

    Durant (Thunder)
    Leonard (Spurs)
    George (Pacers)

    Posição 5

    Gasol (Memphis)
    Hilbert (Pacers)
    Jordan (Clippers )

    Na posição 3

    Dentre os que citei, acho que o único que temos chances reais de trazer é o Leonard, já que ele será FA, e o Spurs em breve irão reconstruir, logo não justifica dar valor máximo para um atleta sem lutar pelo campeonato.

    Na posição 5

    Com certeza teremos um grande jogador na equipe, inclusive qualquer um dos 3 citados pode vir para cá.

    • Jonas

      Leonard seria um sonho, mas não acho possível. O Pop já declarou que ele é “a cara do futuro dos Spurs”. Se fosse irrestrito, daria para sonhar, mas o SA vai cobrir qualquer proposta. No momento pode parecer que há um impasse, mas é coisa típica de negociação. Teria que ser um GM muito burro para dar o máximo assim, sem pressão nenhuma – ou ser GM de um time de merda, como Minnesota, Utah etc, com poucas pretensões reais. Você faz um doce, segura a onda, deixa o cara testar o mercado. Quando alguém propuser, vai lá e cobre, com toda a segurança.

      No media day do Celtics perguntaram para o Rondo se achava que merecia o máximo. Ele respondeu que sim, e o Ainge, do lado dele, fez uma careta. Ainda na coletiva, o DA disse que se fosse o Rondo ou o empresário também pediria o máximo, mas a função dele, como GM, é negociar para tentar diminuir, evidentemente. Quando de fato sentarem para conversar, o Ainge sabe que se não der o máximo o Rondo some. Não acho que haja risco para nós, se o Rondo quiser sair acredito que ele avise o Ainge antes para tentar uma troca. E acho que a única chance de o Rondo aceitar menos que o máximo é se houver uma cláusula de no trade, para se livrar da boataria.

      Tudo isso para dizer que os Spurs não vão deixar o Kawhi ir embora JUSTAMENTE por causa do rebuild pelo qual terão que passar. Se você precisa reconstruir sem Duncan e Manu, e talvez sem o Parker (ele tem 32 anos, ainda deve ficar mais um pouco), por que não começar segurando um jogador que acabou de fazer 23 anos? A situação salarial dos Spurs é BEM sossegada para o futuro: http://hoopshype.com/salaries/san_antonio.htm

    • Jonas

      Agora, em relação aos centers, concordo: a safra é muito, muito boa, não tem como não terminarmos com pelo menos um jogador de grande valor.

  4. PHABIO PASSOS

    se conseguir pelo Hibert e Leonard ja ficou satistfeito, que pode podemos pegar um outro pivo no draft, bem, temos moeda de troca como wallce, green,olynyk e thorton, pressey e algumas picks,pq ja teremos uma boa base pra eles se juntarem….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.