Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Al Horford é homenageado com o “Red Auerbach Award”

Pouco antes da partida contra o Cleveland Cavaliers, disputada na noite de quarta-feira (5), pela temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics premiou o pivô dominicano Al Horford com o “Red Auerbach Award”, troféu especial da franquia para atletas ou membros da comissão técnica. Horford recebeu o prêmio das mãos de Wycliffe “Wyc” Grousbeck, um dos proprietários do Alviverde de Massachusetts.

Contratação mais cara da história do Boston Celtics, Al Horford está disputando a sua primeira temporada com a camisa verde e branca, depois de nove anos no Atlanta Hawks. Atleta mais experiente do quinteto titular celta, com 30 anos, o pivô rapidamente se tornou uma das referências da equipe de Massachusetts, dentro e fora de quadra. Na temporada 2016/2017, Horford disputou 64 jogos, com médias de 14,1 pontos, 6,9 rebotes, 5,0 assistências e 1,3 tocos em 32,5 minutos.

Sobre o Red Auerbach Award

O “Red Auerbach Award” é uma homenagem anual do Boston Celtics a um membro da franquia que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um celta. O nome do troféu é uma justa homenagem a Arnold ‘Red’ Auerbach, dono de nove anéis de campeão como treinador e detentor de outros sete títulos como presidente ou manager da franquia. Auerbach, que dedicou quase 60 anos de sua vida ao Celtics e tem a camisa 2 aposentada no TD Garden, faleceu em 2006, mesmo ano em que a franquia criou o prêmio. Os maiores vencedores do troféu são Paul Pierce e Kevin Garnett, com duas conquistas cada.

Confira os vencedores do Red Auerbach Trophy, ano a ano:

2006 – Paul Pierce (ala)

2007 – Al Jefferson (pivô)

2008 – Kevin Garnett (ala-pivô)

2009 – Ray Allen (ala-armador)

2010 – Rajon Rondo (armador)

2011 – Doc Rivers (treinador)

2012 – Kevin Garnett (ala-pivô)

2013 – Paul Pierce (ala)

2014 – Brandon Bass (ala-pivô)

2015 – Avery Bradley (ala-armador)

2016 – Isaiah Thomas (armador)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Francisco Machado

    Pobre do Red deve tá se revirando no túmulo.
    Pobre do dinheiro do Wyc tbm….

  2. drakes

    Deveriam dar de novo para it

  3. Barros

    Pagamos muito caro pra ter você, toma esse prêmio aqui pra ficar menos feio. Pelo amor de Deus né, era o IT again.

  4. Renato

    Thomas tinha que ser o premiado, mas Horford apesar das críticas, elevou nosso patamar a um outro nivel. O jogo flui melhor com ele em quadra, e mais fácil para o Thomas ir à cesta. De qq forma ainda pode dar mais pela equipe.

  5. Renato Green

    Essa cara vai ser fundamental com um outro scorer no elenco!
    Ele é inteligentíssimo e vai agregar muito!!!

  6. JailtonSV

    “Homenagem anual do Boston Celtics a um membro da franquia que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um celta”.

    O prêmio aparentemente não possui característica associada ao desempenho do atleta (nesse caso concordaria com a homenagem pro Thomas ou Stevens).

    Horford apesar de oscilações tem se mostrado muito consciente, centrado, sempre reconhecendo quando joga mal, onde tem que melhorar, não se deixou abater quando as críticas eram pesadíssimas ao seu desempenho. Não há como negar que seu estilo de jogo mesmo quando não aparece em números, eleva o potencial do jogo dos companheiros em quadra. Trabalho e comprometimento jamais aparecerá 100% para nós torcedores, então se essa homenagem não for mera massagem de ego, fico feliz em saber que um atleta recém-chegado já incorporou o “espírito celta”, se esforçando nos treinos, deixando satisfeitos comissão técnica e dirigentes.

    “Salário dele é muito alto”.
    “Pagamos contrato máximo”.
    “Pelo que ganha devia entregar médias de 20/10”.

    Salário é alto? Sem dúvidas. Horford ganha salário de Anthony Davis. O Celtics pagou caro pq quis, se eu produzo x e me oferecem um emprego pra ganhar x² eu também iria (considerando x >1). Sobre as médias, elas sempre foram similares durante toda a sua carreira, não vai ser por uma simples mudança de equipe e um aumento substancial em seu salário que elas vão subir.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.