Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Analisando o Draft – Grant Williams

Uma das quatro escolhas do Draft de 2019 da NBA do Boston Celtics, que foi realizado no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, o ala-pivô Grant Williams vem para trazer alguns atributos bem interessantes ao elenco celta. Grant Williams era cotado para sair entre as posições 12 e 25 e acabou sendo selecionado na posição 22 pelo Celtics.

Grant Williams deu uma entrevista bem interessante em sua apresentação, mostrando maturidade e foco no jogo coletivo, colocando, acima de tudo, a vitória da equipe e não número individuais.

Informações do Atleta

Posição: Ala-pivô(PF)

Experiência: Júnior(terceiro ano universitário)

Altura: 2,02m(6’7.5″)

Peso: 107kg

A carreira

Grant Dean Williams nasceu em 30 de novembro de 1998 em Houston, no Texas. Jogou suas três temporadas da NCAA pela universidade de Tennessee(2016-17,2017-18 e 2018-19). Williams foi vencedor do prêmio SEC (Southeastern Conference Men’s Basketball) Player of the year por duas temporadas consecutivas(17-18 e 18-19), se tornando o primeiro jogador a realizar esse feito desde Corliss Wiliamsson em 1995. O ala-pivô liderou a universidade de Tennessee ao #3 seed da NCAA(liga universitária) em 2018 e ao #2 seed em 2019.

Grant Williams teve médias de 12,6 pontos, 5,9 rebotes e 1,1 assistências por jogo em 2016-17. Em 2017-18 suas médias subiram para 15,2 pontos, 6 rebotes e 1,9 assistências por jogo. E em seu ultimo ano, 2018-19 as médias obtiveram mais uma crescente, chegando a 18,8 pontos, 7,5 rebotes e 3.2 assistências por jogo.

Prós

Grant Williams mostra uma boa força física, seu corpo está pronto para o basquete profissional. É um ótimo finalizador ao redor do aro, finaliza bem com ambas as mãos, tem um bom arremesso a média distância e se utiliza muito bem do jogo físico dentro do garrafão. Sabe fazer bons bloqueios para auxiliar seus companheiros de equipe e é muito versátil na defesa. Williams também contribui bem com rebotes para sua equipe e melhorou bastante sua qualidade como passador.

Contras

O jogo do perímetro de Grant Williams ainda é fraco, o jogador parece pouco confortável em situações onde pode efetuar arremessos de três pontos. O reforço celta é baixo para sua posição(PF) e isso pode lhe causar algumas dificuldades. É necessário também melhorar seu controle de bola e seu arremesso pós drible. A falta de atleticismo pode lhe ocasionar alguns problemas ao defender jogadores mais velozes, o leva o jogador a outro problema que é o fato de se pendurar em faltas rapidamente.

Opinião

Grant Williams foi uma escolha muito interessante. Por suas características físicas e pela maturidade demonstrada pós Draft, Williams pode ser muito útil em nossa rotação já nessa temporada. Com habilidades interessantes, Williams pode nos ajudar tanto atuando como ala-pivô quanto como um ala e contribuindo principalmente para o jogo dentro do garrafão. Das nossas escolhas, G.Williams me parece o jogador mais preparado para NBA e se trabalhar bem seus pontos fracos, pode vir a ser um jogador importante no elenco celta.

Melhores momentos do jogador na temporada

https://www.youtube.com/watch?v=PkR54jCy3V0

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

11 comentários

  1. Jonas Broetto

    Boa escolha, me incomoda um pouco a altura dele de fato, mas os highlights aparenta ser um bom jogador.

  2. Sander

    Ele compensa a sua altura com muita força. Espero que ganhe bastante minutos e vá bem, pois é muito bom jogador e tem um QI muito elevado. Como dito na matéria, ele já pode ajudar desde o começo.

  3. Altura me incomoda um pouco e especialmente ao olhar fisicamente, algo não encaixa no sentido de achar que ele não terá velocidade por muitos minutos seguidos num jogo dinâmico.
    Mas gostei muito, acho que Stevens fará dele um jogador muito bom em 2 temporadas.. Jogador pra contribuir de imediato e melhorar mais e mais. Smart, Kanter e Grant, atletas que vivem com intensidade a partida, isso pode ser bom.

  4. Erondi Nunes

    Eu acho q ele será titular ainda nessa season, espero q o Stevens não coloque o Tatum na 4, embora faça essa função o lugar dele é na 3.

    Crucial manter o Morris, assim o Grant teria mais tranquilidade na transição pra NBA. Ou trazer outro jogador dessa posição, mais acho improvável.

    Talvez Ojeleye ganhe espaço na season.

    Quanto a sua altura, parece q importa mais sabemos q não, Draymond Green é o maior exemplo, não NBA atual um PF baixo joga sem problema.

  5. Marchall

    Podem esquecer o Morris. Tá cozinhando a FA pra ver a decisão dos Lakers, se não for pros Lakers vai pro Clippers, Knicks, Heat… algum desses times que tem ao menos 30m de CAP disponível.

    Nossa realidade é tentar negociar as perebas do elenco em uma trade. Smart; Theis; Ojeleye; Yabusele. Essas perebas + pick podem dar algum retorno de um bom jogador!

    Do resto, temos um time até agora para ficar no meio da tabela e caso os outros times oscilem por um milagre pegar playoffs.

    Minha esperança está em Grant Williams, apesar do tamanho eu acredito que pode ser produtivo no esquema defensivo.

    Me desculpem iludidos, mas um time com:

    Smart; Brown; Tatum; Kemba e Kanter, não chegará longe!

    • Christian

      Com Al Horford no Lugar do Kanter e Rozier no Lugar do Kemba (um Novato e um segundo ano), Sem Hayward, chegamos a final de conferência e perdemos no 7° jogo por pouco. Não seja tão pessimista. Confia, temos chance de surpreender.

      • Marchall

        Christian

        Entendo vocês me acharem pessimista. Mas queria te lembrar que toda temporada regular Irving e Horford atuaram. Irving ficou fora dos playoffs, dai assumiu o Rozier que estava com bons lampejos e tinha o Horford para segurar.

        Hoje temos um pivô dispensado pelos Knicks é péssimo defensivamente apesar das médias boas de rebotes. Os jovens oscilam ainda, não da pra colocar na conta deles. E o tijoleiro do Smart ser titular é uma piada.

        Enfim…
        essa temporada pode ser surpresa positivamente, mas estamos realmente bem abaixo dos outros times. Espero que Grant Williams, Langford e Carsem surpreendam.

        • Christian

          Marchall, entendo sua visão. Mas para mim o problema foi muito mais vestiário (Irving) do que qualidade (Smart, Novatos, Hayward etc) para temos caído tanto de qualidade da temporada retrasada para a passada.

          Espero que sem Irving o time volte a crescer e se superar mesmo sem os melhores jogadores da liga, como vinha sendo. Estou com convicção que vamos melhor nessa temporada, vamos surpreender novamente!

    • Cesar Santana

      Concordo com você, time perdeu muito em conteúdo.

  6. Fernando Silva

    Como disse, não acompanho NCAA.

    Sobre Grant fica claro que gosta o garrafão.

    Gosta do jogo físico, jogador cascudo.

    Me parece menos imaturo que Langford.

    Mas seu jogo é mais bruto.

    A altura não é das melhores para posição 4 e ele não conseguiria jogar em outra.

    Porém fiquei com a impressão de uma boa impulsão.

  7. Adriel Filho

    Mano na moral! Me lembrou Yabusele !!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.