Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Arroyo assina com o Celtics

Carlos Arroyo, armador porto-riquenho de 31 anos, é o mais novo contratado pelo Boston Celtics.

O jogador havia sido dispensado pelo Miami Heat na última terça-feira. Tal manobra foi feita para abrir um espaço no roster da equipe da Flórida, já que Mike Bibby (trocado do Atlanta Hawks ao Washington Wizards e recebendo buyout em menos de uma semana) fazia parte dos planos de Erik Spoelstra. Assim, o point guard latino, que nem de longe era peça fundamental no time comandado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, passou por um buyout também.

Pelo lado do Celtics, o espaço no elenco foi criado com a não-renovação do contrato de 10 dias entre o pivô Chris Johnson e Boston. Chris impressionou o técnico Doc Rivers em sua estreia como celta, mas não o suficiente para interessar o front-office a renovar com o jogador por mais dez dias. Talvez essa dispensa indique que o garrafão constituído por Shaquille e Jermaine O’Neal, Kevin Garnett, Glenn “Big Baby” Davis e os recém-adquiridos Jeff Green e Nenad Krstic já agrade a Danny Ainge.

Por outro lado, a contratação de Arroyo significa uma tentativa de tapar o buraco deixado pela saída de Nate Robinson e pela lesão de Delonte West. Este último vem sofrendo com a saúde nesta temporada, e é a preferência para a posição de armador, na opinião da torcida e do próprio Rivers. Em oposição ao estilo mais cadenciado de West (semelhante ao de Rajon Rondo), Arroyo traz ao Celtics uma profundidade a mais no que tange a arremessos. Além disso, Carlos, apesar de não ser o melhor defensor do mundo, marca muito melhor que o ex-backup na posição – o crazy-shooter Robinson – e se mantém saudável há bastante tempo.

O armador porto-riquenho era o titular (apesar de que sua presença nem era notada muitas vezes, devido ao estilo individualista e baseado em alas por parte do Heat) em seu ex-time e vem para Boston desempenhar um papel fundamental: comandar a segunda unidade celta. Tomara que possa desempenhar seu jogo melhor nessa equipe que valoriza tanto o jogo coletivo.

Arroyo tem médias de 5.6 pontos, 1.8 rebotes, 2.0 assistências, 45.8% em chutes de dentro do garrafão, 43.8% em arremessos de três pontos nos 20.3 minutos por jogo durante suas 49 partidas (em 42 dessas, ele foi o titular). O contrato proposto atende à cláusula de Mínimo para Veteranos Profissionais.

Fontes: Boston Herald, CelticsBlog, site oficial da NBA

Author avatar
Redação Celtics Brasil

33 comentários

  1. vinicius dellano

    Por todas as opiniões abalizadas, não é de todo o mal, e o Chris johnson é muito fino pra NBA em sua posição!
    Muito boa aquisição, agora rumo ao título espero!

    GO CELTICS!

  2. Luan Amaral

    longe de ser a contratacao dos sonhos… para mim, deixa a desejar…

    • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

      Contratação do sonho é muito dificil amigo,o Celtics gasta muito com o big three mais prefiro o trio do celtics que o do heat.

  3. Raphael Lima Ferraz

    Na minha opinião ótima contratação!!! Vai ajudar muito o time. Rondo vem jogando 40 minutos todos os jogos e o Avery Bradley não está conseguindo dar conta do recado não. E o Delonte West vive se machucando. Boston precisava de uma segurança nessa posição.

  4. allan de castro

    Gente foi uma boa contratacao sim , ele (Arroyo) vai ajudar mto o time.

  5. jeferson santos folador

    Se conseguir jogar será um bom reforço, mas segue minha preocupação com o garrafão, os pivôs não conseguem jogar, tão todos baleados, espero que quando começar os playoffs a coisa mude.

  6. Yell

    Vem pra somar! a marcação dele é bem melhor que a do Nate, e tem um arremesso bem mais confiavel, não é um otimo jogador mais joga bem, estava bastante ofuscado no Heat, agora em um time de verdade; coletivo; deve melhorar um pouco mais, talvez não pass nein perto de algo extraordinario mais pra um reserva irá cumprir bem o seu papel. Boa contratação.
    Celtics vem melhorando a defesa, do perimetro, mais o garrafão ainda me preoculpa tbm Nenad ate vem jogando razoavelmente, mais pra ter a certeza do anel a presença de Shaq é de um valor inestimavel.
    não teve comentarios para a ultima partida, não pude assistir ao jogo mais me parece que Jeff Green arrebentou com o jogo muito bom.

  7. Lucas Lemuel

    Ele vai poder jogar contra o Bucks hoje?

  8. Uriel

    Agora tem que atualizar o elenco do site.

  9. Muitos acharam uma péssima contratação, eu não vejo por ai. Confesso que não gostava dele no Heat, ele pouco fazia quando estava em quadra mas também é bem verdade que ele não tinha muito respeito e moral como jogador la em Miami, nem levar a bola ele levava. Já na sua seleção ele tem muita moral e corresponde a altura!!!

    O Celtics assinou com ele um contrato mínimo para veteranos e somente até o final dessa temporada, pra mim dai ele não deve passar. Ele veio apenas porque depois da saída de Nate Robinson o Celtics não tem nenhum armador reserva para poder dar um descanso para Rajon Rondo já que Delonte West ainda está inativo. Ele veio só pra tapar um buraco, quando West voltar e já estiver com uma boa condição para atuar um bom tempo e em alto nível provavelmente ele nem fará parte da rotação, por isso considero que foi uma boa contratação. Pra que o Celtics vai ter interesse em contratar um ótimo jogador para armação se já possui o Rondo que está sem dúvidas entre o 3 melhores armadores da liga e West que sabe fazer bem o trabalho, além do mais não estamos podendo gastar dinheiro em posições desnecesárias já que uma renovação brusca nas alas e no garrafão está por vir.

  10. matheus

    nos playoffs do ano passado , o KG nao deu uma cotovelada nele?

  11. Carlos Henrique

    Aee Galera!
    o Bulls ganhou do Heat!

    Heat vem de um streak de 4 derrotas…

    KNICKS
    MAGIC
    SPURS
    BULLS

    e segue 1/9 contra os “contenders”

    Esse é o time mais badalado da temporada… (vide esporte_interativo / SPACE)
    Nas chamadas nem sequer citam os CELTICS…

    Ainda bem que o Arroyo saiu da panela de pressão!!!
    Não dou muito tempo para o Spoelstra.

    SOU BOSTON CELTICS
    O SEU TERROR…

    BEAT L.A
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    AGAIN!

  12. Aluisio Oliveira

    Boa Contratação, vai ajudar muito na rotação do time

  13. izalmir LP

    agora vamos ver se vai ser bom pra ajudar nossos manos quero ver se ele ajudar ai eu garanto que celtics capião nesse ai vó falar ei quem foi o campião desse ano? foi os lakes? naoo foi o celtics kkkkkkkk

    celtics gogogo!

  14. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

    Eu achava ele no heat um pipoqueiro,espero que mude minha opinião pq o celtics é coletivo,prefiro ele que o Bibby,Gostaria de mudar de assunto(Galera o MIAMI HEAT não representa nenhum problema para o celtics vi os ultimos 3 jogos deles perderam para o magic depois de fazerem + de 20 pts de vantagem depois levaram um sacode do Spurs de mais de 20 pts no ultimo quarto era os reservas do Spurs e hj abriram 10 do chicago e perderam,o Heat so apresentará perigo a partir da proxima temporada os caras mais introsados talvez mais coletivos)os favoritos pra essa temporada NA MINHHA OPINIÂO são:Celtics,Bulls,Dallas,Lakers e Spurs.

  15. Fábio Malet

    Dentro do limite de salários, atendendo à relação custo-benefício e dentro do que tinha no mercado, ótima aquisição. Após a saída do Nate Robinson, o Celtics não tinha um reserva a àltura pro Rondo. Gosto do West, mas, está sempre lesionado. Tá pior que o Shaq. Espero ele saudável temporada que vem. É a rotação perfeita para Allen e Rondo. Dos jogos que vi, Avery Bradley deixa muito a desejar. A curto prazo, o Arroyo vai ajudar muito.

  16. gustavo stad

    bosta…q lixo de contratação esse cara e ridiculo…
    cagaram no time legal!

  17. Rafael Forner

    Como Starter ou com muitos minutos ele é horrivel, mas pra descancar Rondo ou Allen, ta bm demais, ele é experiente, vai ajudar sim !!!

  18. joao pedro celtics

    nao e um baita jogador mais e uma otima opção pro banco

  19. Sérgio

    Todos concordam que ele não é nenhum All Star, mas pra banco ele servirá muito bem. Levando em consideração que ele veio pra compor o elenco, foi uma boa contratação.

  20. Rafael Forner

    shaq nao joga quarta

  21. Gustavo Stad

    Putsss, novidade ne, shaq joga esse ano ainda? rsrs

  22. jose de anchieta

    o celtics é uma franquia grandiosa e vencedora, temos um dos 3 melhores armadores da nba, talvez arroyo siga a onda de kristic e comece a render como nunca.

  23. Raphael Lima Ferraz

    Gente, se esse cara jogar metade do que joga quando enfrenta o Brasil com a camisa de Porto Rico estamos feitos !!!

  24. raul toledo

    Otima contratacao. Nao consigo entender que alguns comentem esta contratacao sem pensar no nosso elenco e no mercado. Nao temos cap para contratar nenhum grande armador (e nao seria necessario, pois ja temos 1), sendo assim arroyo vem para compor o elenco. Nao precisa entender demais para saber que nenhum grande armador se sujeitaria a ser reserva der qualquer franquia, porem do jeito que alguns comentam dá a entender que imaginam ser possivel trazer um chris paul nesta altura do campeonato. De todas as contratacoes critico apenas a do sasha pavlovic que na minha opiniao nao tem condicoes de gerar rotatividade na ala, pois nao possui qualidade em seu jogo. Nenad (dá para o gasto), gree (otimo, coringa), troy (ajuda para a rotatividade) e arroyo (bom shooter, melhor que nate).

  25. João Guilherme

    Gostei da contratação vai ajudar o time.

  26. Daniel Ferreira

    Bom para um asilo nosso time tah ficando mto bom quem sabe a gente nao ganhe no master??
    OPa essa categoria nao existe!!
    Pois eh mas mesmo asilo ainda seremos campeoes!!

  27. Igor Sabba

    Olha galera eu não sei vocês mas eu estou muito animado com essas contrataçoes de free agent e trades que o celtics fez, esse Pivo Kirstic e e o ala Green foram perdar lastimaveis para o thunder, são jogadores muito bons de nivel alto e que somam muito ao time, muito mais que perkins sinceramente, e o carlos arroyo é um armador fenomenal até que enfim temos um armador substituto a altura do Rondo. KG superou as adversidades que teve ano passado e esse ano para mim vem mais forte que o ano passado, estou muito esperançoso a base do time é a mesma, e o banco melhorou demais quem acompanha NBA sabe do que estou falando.
    Esse ano o titulo é nosso…

    Abraço para todos os fans!

  28. Ulisses Junior

    com o time do celtics, não é preciso de uma super contratação, só de reforços.. foi bom negócio, espero que ele renda mt

  29. luan

    boa, nome certo na hora certa,vai ser um bom reserva.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.