Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bucks 83 X 89 Celtics

Mesmo jogando fora de casa, Celtics levou a melhor sobre o Bucks e segue com tranqulidade na liderança da Conferência Leste.

O Boston Celtics venceu mais uma. Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão e líder da Conferência Leste não teve uma atuação brilhante, mas venceu o Milwaukee Bucks por 89 a 83 na noite deste domingo.

Foi a 46ª vitória do Celtics em 61 jogos na temporada. A campanha mantém o time de Boston com tranquilidade na primeira posição da Conferência Leste. Já o Bucks amargou o 38º revés no campeonato e segue longe da zona de classificação para os playoffs. O time de Milwaukee é apenas o décimo colocado.

Para vencer, o Celtics contou com boa atuação de Paul Pierce. O jogador anotou 23 pontos e dividiu a condição de cestinha da partida com Brandon Jennings do Milwaukee. Outro que fez bom jogo pelo Celtics foi Kevin Garnett. O ala-pivô anotou mais um “double-double” ao conseguir 14 pontos e 11 rebotes. Nenad Krastc teve sua melhor atuação com a camisa Celta, anotou 17 pontos e pegou 3 rebotes. Ray Allen anotou 13 pontos e Rondo apenas 6 pontos, pegou ainda 4 rebotes deu 8 assistências mas cometeu 8 erros.

Green veio bem do banco e anotou 11 pontos, na sua estréia Sasha anotou 3 pontos e Murphy 2 tentos e 4 rebotes e 2 assistências.

Outra chave para a vitória do Boston foi a boa produção ofensiva. O Celtics aproveitou 51% de suas ações de ataque. Já o time de Milwaukee conseguiu converter em pontos 41% de suas tentativas.

Boston e Milwaukee fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. Após três trocas de liderança no placar, o Bucks chegou a abrir oito pontos de vantagem ainda na metade inicial do período. O Celtics reagiu, retomou o controle do marcador, mas foram os donos da casa que fecharam os primeiros 12 minutos à frente: 27 a 26.

No segundo quarto, o Boston teve dificuldade para pontuar. A equipe ficou os quatro primeiros minutos do período sem conseguir fazer cestas. O Milwaukee aproveitou o bom momento para colocar a diferença entre as equipes na casa de dois dígitos. O Celtics melhorou e a partida foi para o intervalo com 49 a 43 para os anfitriões.

Se a defesa do Milwaukee funcionou e evitou o sistema ofensivo do Boston no segundo período, o mesmo não se pode dizer o ataque dos donos da casa na volta dos vestiários. Com apenas 16 no terceiro quarto, o Bucks permitiu a virada ao Celtics. Com sete pontos de Paul Pierce, os visitantes fecharam os 12 minutos da parcial com 69 a 65 no placar.

O Milwaukee começou melhor o último quarto. Com a defesa mais agressiva, o Bucks fez com que a partida chegasse aos três minutos finais com o placar empatado em 82. O “Big-Three” do Boston apareceu no momento decisivo. Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce fizeram que garantiram mais um triunfo do Celtics.

O próximo confronto Celta é contra o Los Angeles Clippers na próxima quarta-feira.

http://www.youtube.com/watch?v=njzgaAj5pAQ

Author avatar
Redação Celtics Brasil

21 comentários

  1. Rafael Forner

    Booooooaaaaaaaaaaaaaa

    Arroyo nao jogou ainda …

    Sasha estreioou e deixou uma de 3 já … hehehehe

  2. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

    Eu vi o jogo ontem ate os 10min do 2º quarto,o Kristic tinha feito 12pts dos 6 arremessos que tentou converteu tds,o murphy tinha pego 2 rebotes ofensivos,o rondo jogou mt mal.

  3. Eugenio Fischetti

    “o rondo apenas pontos”???

  4. junior

    rondo quem q parar de errar tanto po
    e fazer mais assistencias como vinha fazendo!!

    • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

      velho se o rondo começar a acerta os arremessos pode se torna um jogodor muito bom mesmo concorrendo ate MVP so é melhora os arremessos

  5. Zé Luiz

    Rondo está tentando melhorar sua média de pontos mas agente já viu q a praia dele é armar jogadas e distribuir assistencias. O time tá arrumado e consistente agora é começar a pensar nos playoffs recuperar os jogadores machucados para irmos pra cima e esse titulo será nosso.
    GO CELTICS!!!!!!

  6. Sérgio

    Vitíria sem dar show, também é vitória.
    Go Celtics!!!!

  7. Gabriel

    Mias uma vez Nenad Krstic jogou muito bem, isso é para aqueles que disseram que ele era um lixo.
    Tá jogando muito mais que o Perkins!!!
    Pierce fez mais de 20 pontos nos últimos 4 jogos, tá jogando muito!!!
    GO CELTICS!!!!!!

    • Flavio de Franca

      …é isso aí.
      Pros corneteiros que falaram mal do Nenad.
      Claro que o Perk faz falta, mas o Krstic não é uma m&%*# não.

    • Jogou muito bem no ataque, mas foi uma avenida sem tamanho na defesa.
      Quem viu o jogo ao vivo e não acompanhou apenas pelo box score, viu que enquanto ele estava em quadra, 80% dos pontos do Bucks vinham em jogadas em cima dele.

      • Flavio de Franca

        Daniel, eu concordo que ele não foi bem na defesa. Mas não acho que foi essa catástrofe toda. Desde que ele chegou eu vi TODOS os jogos e continuo com minha opinião.

  8. junior

    sim mais em um jogo como esse
    ele fez poucos pontos e “poucas” assistencias para ele claro!!!

  9. izalmir LP

    aé muleke agora sim vamos mostra o nosso poder dos celtas gogogo

  10. Alysson gonçalves

    isso ae paul pierce cada vez melhor ray ray cada ve mas com a mão calibrada . KG com seus double – double . o servio quem diria jogando mt sendo assim vai ser dificil sinte falta do perkins alias eu so axei erado sai nate robbinson .mas faz parte esse aroyo ae pode da certo mesmo eu nao curtindo ele eo ta o weafer ta joganod facil em !

  11. Grauton Henrique

    A, não tem como o BOSTON perder o titulo esse ano ……

  12. Liu

    Eu não to achando que o Nenad esteja jogando tão bem assim, ta quebrando um galho, mas ele é fraco na defesa, e nos rebotes também, o Celtics precisava era de um pivo forte no garrafão.
    e nem ele, nem o Murphy jogam assim.

  13. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

    O Shaq inventa dores pra naum jogar mais nos play offs ele joga tds os jogos,é ate bom que ele naum jogue nessa temporada regular o time ja ta classificado vai que acontece uma lesão de verdade……….eu pouparia naum de tds os jogos mais de alguns o Rondo,Pierce,Garnett e Allen.

  14. Zé Luiz

    Liu o pivô forte do Celtics é o Shaq, Doc tá descansando ele para os Plays a classificação tá garantida agora é arrumar a casa pra entrar com tudo e ir buscar esse titulo. GO CELTICS!!!!!!

  15. Luca gonçalves

    Paul pierce o melhor do jogo concerteza…. Arrebenta mlq!!!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *