Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Atrás de um assistente, Celtics inicia conversas com Walter McCarty

De olho na temporada 2013-2014 da NBA, o técnico Brad Stevens continua atrás de um ex-atleta para fazer parte da nova comissão técnica do Boston Celtics, tendo, inclusive, iniciado as negociações com alguns candidatos ao cargo. Apesar de James Posey, campeão em 2008 pelo Alviverde, estar sendo cotado para exercer a função, outro ex-celta estaria mais perto da contratação, segundo a imprensa americana: trata-se de Walter McCarty.

McCarty, hoje com 39 anos, atuava como ala-pivô e foi campeão da NCAA por Kentucky em 1996, iniciando logo em seguida uma carreira de dez anos na NBA, sendo pouco mais de sete deles no Celtics. Com habilidade defensiva e um bom aproveitamento em arremessos de três, Walter teve relativo sucesso em Boston no período de ‘vacas magras’ da franquia, entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000.

Após encerrar sua carreira em 2006, no Los Angeles Clippers, o ala-pivô iniciou, um ano depois, sua trajetória como auxiliar técnico. O primeiro emprego do ex-jogador foi na Universidade de Louisville, onde voltou a trabalhar com Rick Pitino, que foi seu treinador em Boston. Em 2010, McCarty recebeu a sua primeira oportunidade na NBA, graças a outro técnico com quem trabalhou no Celtics: Jim O’Brien, então no Indiana Pacers, o convidou para fazer parte de sua comissão técnica, onde trabalhou por um ano. Desde então, o ex-atleta se mantém afastado das quadras, se dedicando à sua carreira paralela como cantor de rhythm and blues e soul.

“Eu adoraria voltar a treinar, mas teria que ser a situação certa, algo próximo em longo prazo. Tenho duas filhas, quero levá-las e ter alguma estabilidade”, explicou McCarty, em entrevista concedida ao Yahoo! Sports, em maio de 2012.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    e sempre interessante trazer ex-jogadores , pra trazer um pouco da experiencia,ele jogou 7 ano no celtics, sabe como funciona no time..vale a tentativa…

  2. PHABIO PASSOS

    quando posey teve ser treinador de arremessos do time,tem alguns jgadores que precisa melhorar este quisito….e posey foi sempre foi excelente chutador….

  3. Matheus Porto

    PF, defensivo… Acho uma boa, pode ajudar o desenvolvimento dos nossos jovens PF’s Celtas. Ou só adiantar até a vinda do Garnett como assistente… kkkkk

  4. Marco Fernandes

    The Boston Celtics announced today that they have added Ron Adams, Micah Shrewsberry, and Walter McCarty to the team as assistant coaches

  5. Simão pedro

    Pessoal ai do site, que tal vocês fazerem um podcastl falando sobre o celtics. Celtics Brasil Cast.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.